sexta-feira, 22 de junho de 2018

Justiça colombiana investiga ameaças de morte para jogador da seleção expulso em estreia da Copa

Estadão
A justiça colombiana decidiu abrir investigações após dezenas de usuários publicarem mensagens nas redes sociais ameaçando de morte o volante Carlos Sánchez da seleção colombiana. O caso faz lembrar o assassinato de Andrés Escobar após ele ter feito um gol contra na Copa do Mundo de 1994.
‘Se mataram Andrés Escobar por marcar um gol contra, então alguém precisa assassinar o Carlos Sánchez e urinar no seu cadáver’, escreveu um dos internautas, que depois apagou a mensagem no Twitter. Outras postagens também foram feitas de ameaça contra o jogador.

Segundo informações da Blu Rádio, de Bogotá, a polícia local montou uma equipe para abrir um processo e investir o crime digital. Desde 1994, todo tipo de ameaça a pessoa pública é investigada pela Colômbia para minimizar problemas e evitar uma nova tragédia, como aconteceu com Escobar.
Andrés Escobar era zagueiro da seleção colombiana durante a Copa de 94. Na partida contra os Estados Unidos, o defensor foi tentar cortar uma bola e marcou gol contra, decretando a derrota por 2 a 1. Pouco tempo depois, o jogador de 27 anos foi assassinado em Medellín, na Colômbia, e a polícia concluiu que o crime teve ligação com apostas durante o Mundial. Apesar de toda a badalação, a Colômbia foi eliminada na primeira fase do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia elucida assassinato de mulher encontrada em lixão de Natal; acusado está foragido

Foto: Reprodução Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram o inquérito do homicídio de Nayara Vitór...