sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vai faltar comida? Corrida por estoque de alimentos e combustível pode agravar problemas; entenda se há risco de desabastecimento pelo país

Posto de gasolina sem combustível na marginal Tietê – Zanone Fraissat/Folhapress
A notícia de que o abastecimento de alimentos e combustíveis das cidades brasileiras foi prejudicado pelas manifestações de caminhoneiros provocou uma corrida por suprimentos, que pode agravar a escassez de produtos ao longo desta sexta-feira (25).
Houve atraso nos carregamentos de frutas e legumes no Ceagesp, de São Paulo, nos Ceasa (do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Ribeirão Preto), e na Feira de São Joaquim, em Salvador.
Isso não significa, porém, que os estoques dos atacadistas, que adquirem esses alimentos, estão acabando, nem que os supermercados estejam todos com prateleiras vazias.
Os estabelecimentos têm opções para minimizar a falta de estoque, como o uso de veículos pequenos para retirar alimentos dos Ceasa e o remanejamento de estoque entre lojas das mesmas redes, diz a Associação Paulista de Supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...