quinta-feira, 4 de maio de 2017

Você sabia? A maior imagem católica do mundo está no Rio Grande do Norte


A vocação de Santa Cruz para o turismo religioso vem desde a sua fundação. Uma história marcada por lendas de fé e pela devoção à Santa Rita de Cássia. Hoje, um dos grandes pólos do turismo regional potiguar, o município de nome santo é conhecido como Cidade Santuário e se transformou em um dos principais roteiros do turismo religioso do Nordeste. Não à toa homenageou a padroeira que tem abençoado a cidade com uma estátua monumental considerada a maior imagem católica do planeta.
Santa Cruz está localizada na região do Agreste potiguar, distante 122 quilômetros de Natal. Inicialmente habitada por índios tapuias, iniciou povoamento em 1831 baseada na atividade agropastoril. Hoje, graças à tradição religiosa e a fé em Santa Rita de Cássia, o turismo tem movido a economia da cidade, que desde a construção da estátua, em 2010, tem se estruturado cada vez mais para receber multidões de fiéis e romeiros durante todo o ano.
A crença religiosa do santa-cruzense vem desde o século 19. Conta a lenda que um missionário, sabendo da tradição da árvore inharé, considerada sagrada pelo povoado, mandou erguer uma cruz com galhos dessa árvore, cravada em um buraco onde foram colocadas também todas as armas da população. Com isso, os male.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...