quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FOTOS: Sejuc faz remanejamento de presos entre cadeias de Natal

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) fez um remanejamento de presos entre o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes e o Centro de Detenção Provisória da Zona Sul de Natal na tarde desta terça-feira (14). 95 presos foram levados do CDP Zona Sul para o Raimundo Nonato e 85 saíram do Raimundo Nonato para o CDP Zona Sul.
De acordo com a Sejuc, a transferência faz parte de um processo de racionalização do sistema prisional do estado.
O titular da pasta, Wallber Virgolino, explicou que parte dos presos levados para o CDP Zona Sul nesta quarta são acusados de crimes sexuais. Eles foram retirados da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) em janeiro e seriam levados para a Penitenciária de Alcaçuz, mas a juíza de Nísia Floresta não autorizou a transferência por causa da rebelião que acontecia no local e eles foram levados para o Presídio Raimundo Nonato.

“Nós colocamos os presos que não podem ter convívio com outros por questões de segurança na CDP Zona Sul e levamos presos que podem ter convivência para o Raimundo Nonato”, explicou Virgolino.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...