quinta-feira, 7 de abril de 2016

Eleições 2016 Currais Novos: Vereador João Neto agora filiado ao PSD formaria chapa com Milena Galvão para disputa da prefeitura?

O vereador João Neto que tem uma forte e destacante atuação na câmara de Currais Novos, agora é o mais novo filiado ao PSD, partido do governador Robinson Faria.
Essa aproximação mais forte com o governador e os aliados do mesmo, fortalece ainda mais o projeto pela disputa da prefeitura de Currais Novos, assunto que vem sendo comentado nos meios políticos de que João Neto é pré-candidato a prefeito de Currais Novos.
Milena Galvão.
Milena Galvão, irmã do presidente da assembleia legislativa do RN Ezequiel Ferreira, onde o mesmo tem uma grande “sintonia” com o governador Robinson, onde assumiu com muita obediência o cargo de governador interino por uma semana no mês de novembro de 2015.
Ezequiel com todo poder de presidente da assembleia legislativa vai querer ter sua participação na política de Currais Novos e poderá apontar Milena Galvão como vice de João Neto.
Milena já iniciou as estratégias de penetração, onde já está com um programa semanal na 95 FM, sendo uma forma de chegar mais perto das pessoas, já que ficou sumida por muito tempo.

(VIDEO) Ver. João Neto, falta encentivo financeiro do Governo Federal aos Municipios

Ver. João Neto, fala do reajuste  nos salários dos servidores da saúde,que segundo o parlamentar é uma vergonha.
Veja video:

Filho preso acusado de agredir a própria mãe em Currais Novos

blog-de-sao-vicente-07-04-16-23
Na manhã desta quinta – feira(07) uma senhora de nome Expedita foi a delegacia prestar queixa por tentativa de espancamento, e o acusado é o próprio filho de nome Adriano Amaro dos Santos, que foi detido, antes de espancar a mãe já tinha tentado espancar o pai.
Segundo a mãe do acusado, essa não é a primeira vez que acontece, tendo em vista que ele já foi preso em outra oportunidade, por essa mesma situação.
O acusado foi preso e autuado com base da Lei Maria da Penha.

(VIDEO) Dadá parabeniza jornalistas e Projeto Policia Mirim

Hoje(07) à tarde em Currais Novos foi realizado formatura e comemoração do 5º ano de aniversário do projeto Polícia Mirim

Vereadora,  Dadá, inicia sua fala na noite desta quinta (07), no plenário do legislativo, parabenizando os jornalistas e falando da formatura da policia mirim.

A Coordenação geral do Projeto de Polícia Mirim – PHG – Currais novos/RN, realizou solenidade de formatura e comemoração do 5º ano de aniversário do Projeto de Polícia Mirim – PHG – CIPRED – ONG PAZ.
O evento foi realizado no Largo do tungstênio – centro de Currais Novos – e teve início às 17h00.

Revista “Fortune” elege Dilma como a líder global mais decepcionante de 2015

dilma_fortuneA revista “Fortune”, que convidou seus leitores a escolherem e votarem nos “líderes globais mais decepcionantes” de 2015, liberou hoje o resultado da pesquisa: Dilma é a grande vencedora, com mais de 374 mil votos.
O segundo colocado, o governador do Michigan Rick Snyder, conseguiu 17 mil votos. Já a dupla da Fifa Joseph Blatter e Michel Platini aparece em terceiro, com 15 mil.
Ao todo, foram eleitos 16 nomes, que incluem Martin Winterkorn (5º), ex-presidente da Wolkswagen que esteve no centro da fraude dos dados de emissões de poluentes nos EUA, Marissa Mayer (8º), CEO do Yahoo!, entre outros.
​Em março, a revista americana divulgou a lista com as lideranças mais influentes do mundo, em que aparecia outro brasileiro: Sérgio Moro, em 13º.​
Lauro Jardim, O Globo

(VIDEO) Sérgio cobra mais ação do executivo na saúde e limpeza da cidade

Sérgio, cobra ações do executivo para melhoria na saúde e limpeza da cidade.

Continua a pavimentação de ruas em Currais Novos

DSC00322Prosseguindo com o amplo cronograma de obras de pavimentação, a Prefeitura de Currais Novos deu inicio ao calçamento da Rua da Salgema, no conjunto Princesa do Seridó, no Bairros JK.
Mais pavimentação
Ainda neste mês, o Município vai realizar processo licitatório, para contratação de empresa para obras de engenharia civil de drenagem superficial com pavimentação em paralelepípedos das ruas do Rubi (bairro JK), Rua Luiz Janílson (bairro JK), Rua Benedito Gonçalves (bairro Paizinho Maria), Rua Jorge Guimarães (bairro Paizinho Maria), Rua Bernardo Deoclécio (bairro Antônio Rafael), Rua Prefeito Alcindo Gomes (bairro Antônio Rafael) e Rua Manoel Idelfonso (bairro Manoel Salustino).
DSC00323 (1)
Fonte:ASSECOM
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

(Video) VEREADORA CELINHA SOLICITA MELHORIAS PARA AS RUAS DE CURRAIS NOVOS


A vereadora Celinha Medeiros solicita a Cosern uma extensão de rede na rua Braga Brandão como também na rua José Bezerra de Araújo ambos no Bairro o Paizinho Maria. 

Iluminação
A edil ainda solicita ao prefeito Vílton Cunha extensivo  ao secretário de infraestrutura e serviços urbanos Expedito Júnior à colocação de postes com luminária para as ruas Libert Telles e Lucila Martins em Currais novos. 
Serviços
Celinha solicita ainda a utilização da maquina motoniveladora para passar na rua Tota Construtor Bairro Alto de Santa Rita em Currais novos.  
Agradecimento 
Celinha agradece ao prefeito Vílton Cunha pelas solicitações atendidas, como a passagem molhada do conjunto Gilberto Lins que vai ser viabilizada, parte do calçamento da rua Benedito Gonçalves, rua José Guimarães e Luís Janilson, todas já estão em licitação para serem calçadas, disse a vereadora. 
Parabenizando 
A edil parabeniza o Jornalista Ismael Medeiros pelo homenagem recebida na assembléia Legislativa e a jornalista Liliam de Souza pelo dia do jornalista. 
Assista video:

Janot recomenda ao STF anular nomeação de Lula para Casa Civil

lula
Do G1.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. Em parecer, o procurador disse ver elementos de “desvio de finalidade” da presidente Dilma Rousseff na escolha do petista para assumir o ministério, que teria a intenção de tumultuar as investigações da Operação Lava Jato.
No último dia 28 de março, Janot havia se manifestado a favor da nomeação de Lula, mas pela manutenção das investigações com o juiz Sérgio Moro. No novo parecer, contudo, ele diz que mudou sua posição a partir do exame de “elementos mais amplos” nas investigações.
O documento foi enviado ao STF para instruir duas ações sob relatoria do ministro Gilmar Mendes, que, no último dia 18 de março, suspendeu a nomeação de Lula. Com o parecer da PGR, o ministro poderá agora levar o caso para uma decisão definitiva do plenário da Corte, formado por 11 ministros. Logo após o envio do parecer, Mendes liberou seu voto para inclusão na pauta do plenário, decisão que caberá agora ao presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.
Segundo a assessoria do STF, a previsão é que o julgamento ocorra no próximo dia 20 de abril, para cumprir prazos processuais.
No parecer, Janot considerou haver “atuação fortemente inusual” da Presidência da República na nomeação. “O momento da nomeação, a inesperada antecipação da posse e a circunstância muito incomum de remessa de um termo de posse não havida à sua residência reforçam a percepção de desvio de finalidade”, escreveu.

Vereador. Sérgio vinha cobrando a limpeza das paredes do Açude Dourado

Desde 2013 que vinha cobrando da Prefeitura Municipal de Currais Novos a limpeza das paredes do açude, a remoção das algarobas e o desassoreamento do açude Dourado. Porém só agora com as chuvas e as denúncias da imprensa e da população através das redes sociais resolveram fazer. Tenho a consciência tranquila que fiz a minha parte e fica o alerta da força que a população tem. Parabéns a todos que cobraram.

FORRONOVOS 2016 será de 16 a 19 de junho

Reunião que definiu sobre a tradicional festa junina de Currais Novos em 2016 aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), no gabinete do prefeito Vilton Cunha. Ficou definido que o formato do FORRONOVOS permanecerá o mesmo do ano passado, sendo realizado no período de 16 a 19 de junho.
Segundo Socorro Góes, presidente da Fundação Cultura José Bezerra Gomes, na próxima semana haverá outra reunião, desta feita, reunindo o secretariado, para expor sobre toda a programação a ser desenvolvida. Presentes a reunião, além de Vilton e Socorro Góes, o vice-prefeito e secretário municipal de turismo, João Gustavo, Edjane Cortez, coordenadora de turismo e Manoel Neto, da Fundação Cultural José Bezerra Gomes.

JOÃO NETO ANUNCIA SUA FILIAÇÃO AO PSD PARTIDO DO GOVERNADOR ROBSON

Ver. João Neto, no uso da palavra na Tribuna do Legislativo na noite da última terça-feira (05), anunciou a sua filiação a sigla partidária PSD (55), juntamento com a presidente da casa, vereadora Zefinha Moura, agora fazendo os dois parte da base governamental, já que o governador Robson Faria é o nome da legenda que ocupa o cargo de maior relevança dentro do partido..
Assista video:

O gigante Gargalheiras está renascendo

Foto: Filipi Araújo.
Foto: Filipi Araújo.
Uma foto publicada hoje (07) nas mídias sociais, mostra com perceptibilidade o quanto o Gargalheiras já recebeu de água.
A foto, que vem sendo compartilhada por centenas de internautas, exibe uma bela paisagem proporcionada pelo verde da mata e a boa quantidade de água recebida esta semana na barragem.

81ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular baleado na semana passada morre no Tarcísio Maia


Mossoró registrou no início da tarde de hoje, 07 de abril, mais uma morte violenta na cidade no ano de 2016. O crime é classificado como “lesão corporal seguido de morte”, já que a vítima, José Sales da Silva de 55 anos de idade, foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado, dia 02 e morreu na tarde de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia. 
Segundo registro, Sales saiu de casa, na Rua Emilio Castelar para comprar lanches numa pastelaria na Rua Wenceslau Braz no bairro Barrocas, quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. 
Eles renderam o proprietário do estabelecimento e quando estavam fugindo, um cliente tentou segurar um dos elementos, mas o outro atirou várias vezes, acertando Sales, que estava no local como cliente. 
Ele foi socorrido e permaneceu o tempo todo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. 

Detran abre 15 Mil vagas para primeira habilitação em todo Brasil de Graça! Inscrição para CNH Social 2016

O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH.  Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.

Gargalheiras recebe recarga e já pode abastecer Acari; Açude Dourado, em Currais Novos, próximo de sangria

As recentes chuvas que caíram no estado trouxeram um pouco mais de esperança ao potiguar. Alguns reservatórios que estavam completamente secos receberam alguma recarga e foi possível ter uma sobrevida para seus usos. Um deles foi a Barragem Eurico Gaspar Dutra, também conhecida como Gargalheiras, em Acari no Seridó. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto de Gestão de Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), no dia 07/04 o reservatório recebeu 1.286.396 metros cúbicos nos últimos dias.
Comparando com o levantamento do dia 21/03 o reservatório teve um aumento de 2,89% em sua capacidade, visto que ele tinha naquela data apenas 0,02%. Uma reserva de apenas 9.755 metros cúbicos hoje já tem o volume de 1.296.151 m³.
Devido à baixa quantidade a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não usava a água do reservatório para abastecer a população de 11.012 habitantes da cidade de Acari desde setembro de 2015. Todavia, após análise do IGARN já existe a previsão de que em 15 dias a Caern já esteja liberada para usar o recurso hídrico do reservatório para o uso humano daquela cidade.
Dourado
Foto/Dourado 03/04016
Outra notícia também animadora é que o Açude Dourado, localizado em Currais Novos, que estava seco, após as recentes precipitações já tem 50,50% de seu volume restabelecido, faltando 1,6 metros para a sua sangria. Ao transbordar as águas do Açude Dourado seguem para o reservatório de Gargalheiras, e dessa forma, aumentando ainda mais o volume existente na barragem.

Cantora é mordida por cobra no palco e continua show por minutos antes de desmaiar e morrer

Foto: Divulgação
Uma estrela pop da Indonésia foi mordida por uma cobra durante seu show e continuou cantando por 45 minutos antes de entrar em colapso e morrer.
Aos 29 anos, a cantora Irma Bule era conhecida por usar cobras durante seus atos. No entanto, quando estava em sua segunda música durante a apresentação, ela acidentalmente pisou na cobra, chamada Rianti. O réptil, em seguida, a mordeu na perna, injetando veneno em sua corrente sanguínea.
Embora a estrela não tenha parado a apresentação – e supostamente recusou um antídoto -, após 45 minutos testemunhas disseram que ela começou a vomitar. Após uma série de convulsões, ela entrou em colapso. Irma foi então levada para o hospital, mas morreu logo depois.

Mesmo sem chover há dois dias, Dourado continua aumentando sua lâmina d’água


Foto: Adelson Santos.
                                    Açude Dourado. (Foto: Adelson Santos).
Na medição de hoje pela manhã, o Açude Dourado aumentou em 2 centímetros sua lâmina de água, em 24 horas.
Na última medição realiza ontem (06), o Dourado faltava 1,65 metros para atingir sua sangria. Hoje pela manhã foi feita uma nova medição e essa metragem caiu para 1,63 metros. Contudo, para os curraisnovenses, é como se já estivesse transbordado, haja vista que a cidade passava por uma grande dificuldade em seu abastecimento de água desde setembro de 2015.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Criminosos tocam o terror e arrombam casa lotérica, Correios e Bradesco, em São Vicente do Seridó


.
Agência dos Correios.Madrugada de terror nesta quarta-feira, 6, em São Vicente do Seridó, cidade do Seridó paraibano, a 200 km da capital João Pessoa, que foi invadida por bandidos com armas de grosso calibre.
Os criminosos fortemente armados sitiaram a cidade e arrombaram a agência dos Correios, a Casa Lotérica, ambas na Rua Prefeito Inácio Claudino, e a Agência do Bradesco, que fica na Avenida Senador Ruy Carneiro, no Centro da cidade.
Por volta de 2h20min da manhã, a população acordou assustada com o barulho de muitos tiros pela cidade. No grupo de WhatsApp São Vicente Agora, os participantes relatavam o medo e a angústia por se sentirem desprotegidos.
A viatura da Polícia Militar foi metralhada, assim como diversas residências e lojas  comerciais, que ficaram com as marcas das balas. Algumas pessoas que trabalham na feira livre da cidade, a qual acontece às quartas feiras, foram rendidas pelos criminosos.
Populares afirmaram que dois veículos, sendo uma S10 de cor preta e um carro de cor branca e modelo não identificado, deram  cobertura aos bandidos.
Agência do Bradesco (Imagem compartilhada no WhatsApp)O município, que tem 11 mil habitantes, conta com apenas 2 policiais militares para fazer a segurança da população. Segundo populares, após a onda de terror na cidade, os criminosos fugiram pela zona rural, em direção ao lado oeste do município, que faz divisa com Juazeirinho – PB e Pedra Lavrada – PB.
Toda a ação durou mais de 30 minutos, com intenso tiroteio. Os policiais militares locais solicitaram reforço das cidades vizinhas, mas o bando fugiu antes que mais policiais chegassem. Não se sabe os valores roubados.
Os bandidos jogaram grampos na pista para dificultar o trabalho da polícia. Carros de populares tiveram os pneus furados. A polícia da região está toda mobilizada a procura dos criminosos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
São Vicente Agora

1,65 metros, essa é a medição de hoje da CAERN para o Dourado transbordar

O Açude Dourado foi construído em 1982 e tem capacidade para 10.321.600,00 m³.O Açude Dourado foi construído em 1982 e tem capacidade para 10.321.600,00 m³.
“Aos poucos a água está se aproximando da sangria”, palavras de Adelson Santos, chefe do escritório local da CAERN, hoje pela manhã, após a última medição feita no Açude Dourado, que constatou um aumento em seu nível d’agua de 20 centímetros de ontem para hoje, ou seja, amanheceu nesta quarta-feira faltando 1,65 metros para transbordar.
Ontem pela manhã o reservatório faltava 1,85 metros para atingir a sangria.
As águas do Dourado descem direto para o Gargalheiras. Agora é só esperar as próximas chuvas, comemorar e agradecer a Deus.

Florânia violenta: Duplo homicídio foi registrado na noite desta terça-feira


Fonte: Blog PM Jucurutu – No início da noite desta terça-feira, 05 de abril, a Polícia Militar da Cidade de Florânia foi acionada para atender mais uma ocorrência de disparos de arma de fogo, desta vez no Sítio Quixodé, próximo ao Monte nossa Senhora das Graças.
Chegando ao local, os Policiais se depararam com o corpo de uma mulher, identificada por Anita Ferreira Barbosa, 38 anos, natural de João Câmara. Em seguida, após serem orientados por uma criança, filha da vítima, de que seu padrasto também teria sido atingido por tiros, os Policiais fizeram buscas e alguns metros depois encontraram o corpo do esposo de Anita, identificado por Joziano Pereira Dias, 29 anos, natural de Cruzeta. O casal residia na Rua de “Zé da Rola”, onde há a maior concentração de tráfico de drogas nas Cidade de Florânia, e estaria indo visitar o pai de Joziano, que reside no Sítio “Quixodé”.
De acordo com as informações colhidas pela Polícia, o casal pode ter sido vítima de emboscada, enquanto trafegava pela estrada que dá acesso ao Santuário, e, mais uma vez, as investigações apontam para acerto de contas, por causa de dívidas de drogas, uma vez que existe a suspeita de que os dois tinham envolvimento com entorpecentes, principalmente a pessoa de Anita.
O que mais chama atenção, é que, no momento em que a Polícia foi acionada, a Guarnição da Cidade de Florânia se encontrava em Jucurutu, onde estava sendo lavrado o flagrante de dois homens, que tinham sido detidos por tráfico de drogas e suspeita da prática de homicídios na Cidade de Florânia, um desses homicídios, inclusive, ocorrido na última segunda-feira, dia 04 de abril.
Quanto ao duplo homicídio ocorrido nesta terça-feira, a Polícia chegou a deter um suspeito, mas ele acabou sendo liberado porque  faltaram elementos que comprovassem sua participação no crime.
A Polícia Civil, mais uma vez, ficará responsável pela investigação e consequente elucidação de mais esse crime brutal no Município de Florânia. Acreditamos que a resposta virá, assim como muitas outras que a PC vem dando à sociedade floraniense, com relação a investigações e prisões de bandidos naquele município.

Buraqueira na BR 226 entre Florânia e São Vicente oferece riscos a motoristas e causa constantes acidentes

Trecho da rodovia, que antes era de responsabilidade do DNIT, é mantido atualmente pelo DER/RN, órgão ligado ao Governo do Estado.
O governador Robinson Faria precisa olhar melhor para o Seridó… A saúde é um caos, a falta de investimentos na segurança apavora a população e as estradas não presta. É caótico o trecho da BR 226, entre Florânia e São Vicente, nas proximidades do açude do Patacorô, onde a buraqueira tem oferecido riscos a motoristas e causados constantes acidente.
Na manhã desta terça-feira (05), mais um motorista foi surpreendido pelos buracos no asfalto e perdeu o controle do veículo. Por sorte, não houve vitimas fatais. Esse trecho da rodovia, que antes era de responsabilidade do DNIT, é mantido atualmente pelo DER/RN, órgão ligado ao Governo do Estado.
Fonte: Blog do Tonny Washington
Sem-Título-2

João Neto: Falta seriedade dos governantes com o dinheiro público

Ver. João Neto, a falta de seriedade dos nossos governantes com o dinheiro público, tá kevando a empresa ganhadora da licitação para construção  da adutora de engate rápido está sendo novamente refeita em todo trecho da RN que liga São Vicente a Currais Novos.

Veja video:

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...