domingo, 7 de fevereiro de 2016

Agricultor morre no Tarcísio Maia em Mossoró vitima de espancamento na zona rural de Assú


Not�cia
O Agricultor Enilson da Silva de 48 anos de idade, que residia na Rua Vereador José Bezerra de Sá, no bairro Lagoa do Ferreiro em Assú, no Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje, 07 de fevereiro, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, vitima de espancamento. 

Segundo informações, o agricultor estava na localidade de “Olho D’agua Piató”, zora rural de Assú e quando tentava separar uma confusão com um primo dele, foi agredido a socos e pontapés pelo tal primo. 

Elenilson caiu e sofreu um corte na parte posterior da cabeça e foi levado para o Hospital da cidade de Assú, onde recebeu alguns pontos no ferimento e foi liberado. 

Por volta de meia noite, segundo a família, o agricultor voltou a reclamar de dores e apresentou sangramento pelo nariz. Ele levado ao hospital de Assú e já desacordado foi transferido para Mossoró, onde morreu na manhã de hoje. 

O medico legista de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para o corpo foi levado, identificou como causa da morte, um trauma profundo causado pelo impacto da cabeça do agricultor com o solo.

Tiros e pânico marcaram carnaval de Florânia

tiro
O sábado de carnaval em Florânia foi marcado pela violência. A festa foi interrompida por disparados em pleno corredor da folia, causando pânico e correria.
A vítima, identificada apenas por Wagner, foi atingida no abdômen, enquanto uma mulher não identificada foi ferida no braço. Eles foram socorridos à APAMI e, depois, encaminhados para outro hospital.

O PT vai tentar salvar Lula da cadeia


lula_presoO PT vai tentar livrar Lula da cadeia com propaganda. Segundo o Estadão, o discurso seguirá a linha “somos todos Lula”.
O Antagonista sugere que Fernando Bittar, Jonas Suassuna e José Carlos Bumlai estejam na primeira fila gritando que são todos Lula.

Homem é vítima de homicídio na madrugada de domingo em Nísia Floresta

BlogOquentedanotica - Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de domingo (07 de Fevereiro de 2016) por volta das 03:00hrs, na cidade de Nísia Floresta, no Estado do Rio Grande do Norte.

Duplo homicídio é registrado na praia de Barreta

Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo (7) na Praia de Barreta, no litoral Sul Potiguar. Damião Gladston do Nascimento, 25 anos, e Anderson Gonçalves da Rocha, 23 anos, foram mortos próximo ao mercadinho central por homens ainda desconhecidos da Polícia.
No local ninguém soube informar quem teria praticado o homicídio. Foram acionadas as equipes do ITEP e DEHOM para realizarem as perícias e isolamento do local.

Homem é assassinado com tiro na cabeça durante bebedeira em Natal

Um homem identificado como Marcelo Tavares de Almeida, com 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (7) na Avenida Paraíba, Cidade da Esperança, em Natal. Ele foi assassinado com tiros na cabeça e pescoço.
Populares informaram ao 190rn, que a vítima estava em um bar bebendo quando foi surpreendido pelos atiradores que fugiram logo após praticarem o crime.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local dando inicio as investigações.

MOTOCICLISTA ULTRAPASSA VIATURA DA POLICIA E COLIDE COM ÁRVORE EM CURRAIS NOVOS

Currais Novos mesmo sem ter carnaval registrou há 01 hora da madrugada desse Domingo (07) um acidente foi registrado na Av. Teotônio Freira de frente a clínica CEMED. Segundo informações um motociclista identificado como EDJONE GABRIEL DE SOUZA ultrapassou a viatura da Polícia Militar, perdeu o controle da moto e colidiu contra uma árvore de frente a clínica. Apesar da gravidade do acidente o jovem sofreu apenas escoriações leves. Policiais do 2º GPRE foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. O jovem se recusou a fazer o exame de bafômetro.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

“Deus não me atendeu”, diz homem preso por quebrar porta de igreja em Marcelino Vieira/RN

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (6) na Avenida Desembargador Licurgo Nunes, em Marcelino Vieira, após quebrar as portas de uma igreja evangélica no centro da cidade.
Francisco Fagner Duarte de Sousa, vulgo “Faguinho”, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que estava bebendo com amigos e logo depois da bebedeira foi pra casa onde discutiu com seu pai, e em seguida saiu para fazer algo que já vinha planejando a algum tempo, que era quebrar a porta de vidro da igreja assembleia de Deus, pois já tinha cansado de pedir as coisas a Deus e ele não lhe dava.
Francisco Fagner foi preso mediante os fatos e em seguida levado para 8ª DRP de Alexandria onde ficou à disposição da Justiça.(190rn).

JOÃO NETO: PRESENTE HÁ MISSA DE 7ª DIA DO EX-PREFEITO GERALDO GOMES

Vereador João Neto,esteve presente na manhã deste sábado (06),na Missa de 7ª Dia do ex-prefeito Geraldo Gomes na Matriz de Sant´ana.´


Morre o ex-vereador José Ari



É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador José Ari. Tive o imenso prazer de ser seu contemporâneo, num período legislativo, cuja principal missão era escrevermos a Lei Orgânica do Município de Currais Novos.
Como vereador, José Ari era um construtor de consensos, num momento de discórdia e de aproximações.
Um homem de coração aberto ao dialogo e com um potencial para construir novas amizades.

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que gosto e admiro. Comigo ficará a lembrança do amigo, sua sinceridade e seu espírito de homem público.
Descanse em paz!
Ex- vereador, Prof. Francisco Cândido ( Berto)

Foto de Francisco Cândido Cândido.

CURRAIS NOVOS: 2º GPRE RECEBEU DUAS NOVAS VIATURAS

FONTE: 2º GPRE
O Grupamento de Policiamento Rodoviário Estadual (2ºGPRE) sediado em Currais Novos recebeu duas novas viaturas, sendo um Renout Duster e uma Moto Honda XRE-300 que auxiliarão no patrulhamento e fiscalização do trânsito em toda área da 3ªCIPM.
 O comandante do 2ºGPRE, Capitão Costa Neto, agradeceu ao Coronel Elias, Comandante do CPRE, que prontamente atendeu ao pedido e conseguiu essas duas viaturas que vieram em boa hora.
Várias operações vem sendo realizadas desde o início do ano com blitz, abordagens e fiscalização dos veículos que circulam na nossa área e com as novas viaturas as operações serão intensificadas.

Dadá solicita quadra para São Sebastião

vereadora Maria Aparecida (Dadá) Requereu na sessão de ontem, à Prefeitura, que seja viabilizado a construção de uma QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA, voltada para a comunidade do Povoado São Sebastião.
“Ao ter sido procurada por vários moradores, principalmente ligados à classe jovem e que praticam esporte, verifiquei a necessidade de uma área de lazer com disponibilidade de várias modalidades esportivas, já que a localidade referida fica distante do centro da cidade”, justificou.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos o falecimento de Zé Ari,ocorrido agora a tarde (05/02/16),no Sitio Sussuarana,em Currais Novos. O corpo será velado na Capela São Lucas (Capela do Hospital),de onde sairá o cortejo funebre para a Matriz de Santana na tarde deste sábado dia 06 de fevereiro de 2016. Zé Ari foi Gerente de Radir Pereira e Vereador em nossa cidade,O mesmo era pai de Lindolfo do Shop Lanches.

Vendedor de lanches é preso na Operação Alcateia com meio quilo de droga

O conhecido vendedor de lanches, Wanderson Rodrigo de Oliveira Ataíde, de 27 anos, simpatizado como “RODRIGO COXINHA”, descendente de uma humilde família de pessoas honestas e trabalhadoras, caiu na tentação das drogas e hoje é um dos presos da Operação Alcateia.
Rodrigo Coxinha vinha aparecendo em inúmeras investigações da polícia como um dos maiores e mais influentes traficantes de drogas na alta sociedade de Caicó. O jovem já havia sido preso em outra oportunidade com carro roubado e produtos roubados de uma operadora de celular. 

JOÃO NETO: OBRAS INACABADAS SE ARRASTÃO POR TODA A CIDADE

Vereador João Neto,fala das obras inacabadas em nosso municipio e,das dificuldades que iremos enfrentar nesse ano que por hora se inicia sem nenhuma perspectiva de melhoras,na saúde,educação e zona rural

Assista video :                                                                                                                                          

Lula está angustiado e se considera perseguido

lula_perseguidoO inferno imobiliário e o título de “investigado” transtornaram Lula. Na definição de um amigo que conversou com ele, o ex-presidente está angustiado. Considera-se perseguido e desrespeitado.
Em silêncio desde 20 de janeiro, quando disse a blogueiros orgulhar-se de não haver no país alma mais honesta do que ele, Lula esboça uma resposta política em complemento à ação de seus advogados. Planeja utilizar as celebrações do aniversário do PT, no final do mês, como palco de sua reação. Os festejos partidários incluirão o desagravo a Lula.
De resto, Lula passou a considerar a hipótese de participar da propaganda de dez minutos que o PT exibirá neste mês em rede nacional de rádio e tevê. Ele havia informado que não daria as caras. Mas cogita reconsiderar.
Por Josias de Souza

ADAILSON FALA DA PARTIDA PARA ETERNIDADE DO EX-PREFEITO DR.GERALDO GOMES

Adailson,fala das perdas enormes de pessoas que muito fizeram por Currais Novos,dentre elas o falecimento do ex-prefeito Dr. Geraldo Gomes.

Veja Video:

Janela partidária já causa sangria nas legendas

pessoa_janelaA ‘janela partidária’ prevista para abrir no próximo dia 18 começa a causar sangria em todos os partidos, da base e oposição. O PSDB vai perder, por baixo, quatro deputados, entre eles Alfredo Kaefer (PR) e Delegado Valdir – embora negue, os pares confirmam saída, porque não terá a legenda para disputar a prefeitura de Goiânia.
A despeito de a ‘janela’ não ter efeito sobre cargos majoritários, o senador tucano Alvaro Dias já entrou para o PV, com sonho de disputar o Planalto – a exemplo do deputado Jair Bolsonaro, que troca o PP pelo PSC, pelo qual tentará primeiro, este ano, a prefeitura do Rio. Weliton Prado (MG) deixa o PT pelo Partido da Mulher Brasileira.
Caso curioso é o PP. Enrolado na Lava Jato, perde só dois deputados – Bolsonaro e Missionário Olímpio (SP) e vai ganhar cinco membros. “Imagina o que estão dando para esse pessoal entrar na legenda”, brinca um cacique à coluna Esplanada.

DADÁ LEMBRA QUE EM 2016 É O ANO DA MISERICORDIA

Vereadora Dadá do Hospital em sua fala na abertura dos trabalhos Legislativo,citou a frases do papa Francisco lembrando que 2016 é o ano da misericórdia.

Veja video:

Mãe e filho de 1 ano são baleados em Mossoró; pai é morto

1 (2)G1/RN – Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (4) no bairro São Manuel, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a mulher e um filho do casal, um menino de 1 ano, foram baleados e socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a PM, o crime aconteceu na Rua da Harmonia. Bruno Henrique da Silva Ferreira estava na frente de casa com a mulher e a criança quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar.
As vítimas foram socorridas, mas Bruno não resistiu. A mulher levou um tiro na região das nádegas e a criança foi baleada próximo a clavícula. O estado de saúde dos dois é considerado estável. De acordo com a polícia, Bruno tinha sofrido uma tentativa de homicídio em 2011. A polícia acredita que o motivo do crime tenha sido acerto de contas. Ninguém foi preso.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval: bancos fecham na segunda e terça e reabrem ao meio-dia de quarta

caixabancoAs agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Policial civil é assassinado a tiros no Satélite

Um policial civil foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (3), no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Iriano Serafim Feitosa foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava acompanhado da esposa.
A mulher chegou a ser baleada também. Os dois foram socorridos, mas o policial civil não resistiu e acabou morrendo no hospital.
A polícia ainda não sabe oficialmente o que pode ter motivado o crime, mas já existe a suspeita de quem possa ter cometido o crime. As primeiras investigações estão por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Fonte: Portal BO

Operação Alcateia divulga nomes dos presos em Caicó

O Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal deflagram em Caicó, Apodi e São Gonçalo do Amarante para combater uma organização criminosa envolvida em homicídios, roubos, tráfico ilícito de entorpecentes, dentre outros.
Em Caicó, foram presos hoje (04) Caio Henrique da Silva, Daiana Carla de Azevedo, Wanderson Rodrigo de Oliveira e Thiago Vinicius Silva. Os policiais apreenderam ainda duas balanças de precisão, três celulares e dois revólveres de calibre 38.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Com o janeiro mais chuvoso desde 2011, metade dos reservatórios toma água no RN

O mês de janeiro foi o mais chuvoso dos últimos cinco anos, segundo levantamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). E o resultado é que quase metade dos reservatórios potiguares recebeu recarga de água. Só a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, responsável pelo abastecimento de 34 cidades, recebeu 3,5 milhões de metros cúbicos (m³) e subiu 10 cm de lâmina.
Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), 21 receberam recargas que variam de 1% a 20% de suas capacidades. O açude Beldroega em Paraú, que iria entrar no volume morto já no próximo mês, teve um aumento no volume de água em 20% (1,6 milhão de m³). Diante do aumento, mesmo que as chuvas cessem, o reservatório ainda terá água até o mês de setembro.
Pequenos reservatórios transbordaram. Em Jucurutu, os açudes das comunidades de Riachão e Boi Selado atingiram seu volume máximo e já estão desaguando em direção à Armando Ribeiro, que está atualmente com 20,40% de sua capacidade (489,5 milhões de m³). O mesmo acontece com o acúmulo de água na obra da barragem de Oiticica, hoje com 3 milhões de m³, que está atingindo um braço do Rio Piranhas e contribuindo para a cheia do maior reservatório do estado.
Alguns reservatórios que entrariam em volume morto até junho deste ano, só chegarão a volume morto em dezembro. Isto significa que receberam recarga para durar mais 6 meses.
ACUMULADO
No acumulado de 2016, onde mais choveu no estado foram Apodi e Olho D’água dos Borges. Nas duas cidades o índice pluviométrico superou a marca dos 300 mm, atingindo respectivamente 304mm e 318mm. Em seguida, Portalegre (268 mm), Riacho da Cruz (238mm) e Caraúbas (236mm). Em São Rafael, onde já foram registrados 234 mm de chuva neste ano, chegou a cair granizo no ultimo final de semana.
“O sistema meteorológico responsável por estas chuvas é o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que deve continuar nos próximos dias provocando chuva no litoral, mas principalmente no interior”, explicou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot. No período de Carnaval, entretanto, o volume maior de chuvas deve acontecer na faixa litorânea do estado.
Os valores acumulados entre 3 e 10 de janeiro, segundo a precisão da Emparn, devem atingir cerca de  30mm no Agreste e Litoral Sul, 40mm na Região de Mossoró e acima de 60mm nas regiões Central, Seridó, Alto Oeste, Litoral Nordeste e Grande Natal.

JOÃO NETO MENSAGEM ANUAL DO EXECUTIVO NÃO FOI POSITIVA

Vereador João Neto,faz analise da mensagem anual do Prefeito em exercicio,João Gustavo.

Tornozeleiras para presos do RN serão apresentadas em workshop

G1/RN – Juízes, promotores e agentes de segurança do Rio Grande do Norte irão conhecer, na tarde desta quinta-feira (4), em Natal, o que são, para que servem e como funcionam as tornozeleiras eletrônicas que detentos do sistema prisional estadual passarão a usar.
O dispositivo, que possui tecnologia capaz de monitorar cada passo do preso, também é considerado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) uma forma eficaz de reduzir a população carcerária. A apresentação do equipamento será feita na Escola de Governo, durante um workshop marcado para as 15h.
A princípio, segundo o secretário Cristiano Feitosa, o monitoramento eletrônico é destinado a presos do regime semiaberto, que passam o dia fora das unidades prisionais, e também presos oriundos de audiências de custódia. “Mas, nada impede que presos do regime domiciliar também utilizem as tornozeleiras. Na verdade, a decisão é da Justiça”, ressaltou o titular da Sejuc.
Atualmente, ainda de acordo com a secretaria, o Rio Grande do Norte possui 970 detentos no regime semiaberto. “Fechamos contrato com a empresa fabricante para a aquisição de 500 tornozeleiras. Em uso, cada uma vai custar R$ 275 por mês ao Estado. É um valor bem menor que os R$ 2 mil que a secretaria paga, também todos os meses, para manter um único preso encarcerado”, ressaltou Janaína Xavier, chefe de gabinete da Sejuc

Agentes Penitenciários da Mário Negócio inibem fuga de presos atirando com munição não letal

DSCF6661
Passando Na Hora – Por volta das 0:00hs desta quarta feira 03 fevereiro 2016, Agentes Penitenciários da PAMN (Penitenciária Agrícola Dr. MárioNegócio), conseguiram abortar, o que seria uma fuga em massa de pelo menos 87 presos do pavilhão 04. Ao perceberem que os presos estavam nos corredores e pelo menos cinco deles já estariam do lado externo entre o pavilhão 04 e 05, tiros de advertências com munição não letal foram disparados, para quê os presos recuassem, o que de fato aconteceu, José Wilson, comandante da equipe ALFA noturno, composta por ele e mais cinco agentes masculinos, e duas agentes femininas.
Vendo a necessidade ele solicitou apoio ao CIOSP Mossoró, que enviou de imediato, duas viaturas, sendo o G.T.O e a Força Tática, que chegaram rápido ao local, porém os agentes já tinham controlado parcialmente a situação.  Ainda de acordoo com José Wilson, os detentos já teriam financiado os cincos que se encontravam fora, para que eles abrissem um buraco debaixo do muro, do lado da guarita que não tinha sentinela no momento. Perguntado a quem atribuir o plano de fuga, Wilson informou que a uma facção criminosa denominada de  “Sindicato do RN”, que para ele não passa apenas de uma facção criminosa

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...