segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Operação Lei Seca finaliza Carnatal com 167 condutores autuados e 30 presos

lei-seca-ultima-noite-do-carnatal-1A ação de preservação da vida no trânsito durante o Carnatal encampada pelo Detran/RN por meio da fiscalização sistemática da equipe da Operação Lei Seca foi concluída nesse domingo (04) com mais uma blitz. O saldo das fiscalizações efetivadas durante o período da festa chegou a 167 condutores autuados por embriaguez ao volante e 30 presos por prática de crime de trânsito.
lei-seca-ultima-noite-do-carnatal-4Os policiais da Operação Lei Seca do Detran realizaram aproximadamente 2.700 abordagens a motoristas, alcançando uma média de 675 averiguações durante cada uma das quatro noite do Carnatal. Os números mostram que 22 veículos foram apreendidos e que 47 autos de infração por motivos diversos foram computados.
O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, avaliou positivamente o trabalho de fiscalização apontando para a perspectiva do número de acidentes e vítimas fatais do trânsito preservadas com a trabalho assíduo produzido pela equipe da Operação Lei Seca. “O trabalho foi realizado com competência e com o único e exclusivo objetivo de preservar vidas no trânsito, zelando por condutores e pedestres, e isso foi alcançado inibindo a combinação perigosa de álcool e direção”, falou.
Última Noite
Na última noite do Carnatal a blitz da Operação Lei Seca foi montada no cruzamento das Avenidas Prudente de Morais com Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova. A fiscalização flagrou 19 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, cinco foram presos por registrarem a quantidade de álcool por litro de ar expelido igual ou superior a 0,33mg. Ainda foram realizados três autuações por motivos diversos por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na avaliação do coordenador da Operação Lei Seca do RN, capitão Isaac Paiva, a última noite do Carnatal foi a mais calma em termos de flagrante de desobediência as leis de trânsito. “Foi o dia mais tranquilo do Carnatal, as pessoas já estavam cientes da realização das blitzen em virtude do intenso trabalho realizado nos dias anteriores”, informou.
Durante a última noite de Carnatal a equipe da Operação Lei Seca fiscalizou 523 condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...