terça-feira, 22 de novembro de 2016

Peritos oficiais do ITEP paralisam atividades nesta terça para cobrar a realização de concurso público e estruturação da carreira.

O SINDPERITOS, entidade sindical representativa dos Peritos Criminais e Peritos Médico-legistas do órgão, cobra também para o provimento de cargos, a aprovação do anteprojeto de lei que regulamenta a carreira, conforme estabelecido pela lei 571/2016. A referida norma, segundo o Sindicato, cria a estrutura de carreira no âmbito da instituição a ser regulada por lei específica. 
A entidade alega que o próprio governo já dispõe de minuta de lei aprovada consensualmente pela SESED, DIRETORIA GERAL DO ITEP e SERVIDORES, em comissão criada para esta finalidade. 
O Presidente do sindicato, o Dr. Otávio Domingos, afirma ainda que até decisão judicial obrigando a realização do concurso já decorreu os prazos sem que o Governo recorresse. 
Para Dr. Otávio não cabe ao governo se quer alegar restrições devidas a Lei de Responsabilidade Fiscal uma vez que em sede de decisão judicial a obrigação de fazer não infringe a LRF. Os exames periciais em equipamentos de informática, de adulteração de veículos, exames grafotécnicos, balística e ocorrências sem mortes violentas serão paralisados. 
E com relação a Medicina legal, apenas serão realizadas as necropsias e até 18 hs. "Esperamos apenas que o governo cumpra não só o que está na lei, mas também as decisões do Poder Judiciário".
SINDPERITOS,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...