quarta-feira, 5 de outubro de 2016

RN registra queda de assassinatos no trimestre

assalto mao armadaA Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal (COINE) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) os índices da segurança pública no Rio Grande do Norte no período de janeiro a setembro de 2016, bem como as macrocausas da violência no Estado.
Os dados apresentados pela COINE trazem como destaque positivo a redução de 4,2% na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais em todo o Rio Grande do Norte no período de julho a setembro quando comparado com o período de abril a junho. A capital potiguar pelo terceiro mês consecutivo voltou a apresentar redução de assassinatos.
De junho a setembro, Natal apresentou uma redução de quase 36% no número de CVLIs, sendo que o mês de setembro foi considerado o menos violento do ano na capital com 36 casos registrados. Outras cidades como Parnamirim, Ceará Mirim, Macaíba, São José de Mipibú, Nisia Floresta e Extremoz também apresentaram reduções. Já a cidade de Mossoró, voltou a apresentar um crescimento com um registro de 21 assassinatos no último mês.
As estatísticas da COINE ainda demonstram que o mês de setembro registrou 159 casos de CVLIs em todo o estado, ou seja, uma redução de 4,2% em comparação ao mês de agosto deste ano (166). No total, os índices dos nove primeiros meses de 2016 no estado do Rio Grande do Norte ainda são maiores do que o mesmo período de 2015, ou seja, 1.467 CVLIs contra 1.199. Natal aparece com 429 registros e Mossoró com 175.
LIQUIGÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...