sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 3,2%

Redução será a partir deste sábadoA Petrobras informou que vai reduzir o preço da gasolina em 3,2%, a partir deste sábado. O comunicado foi feito na manhã desta sexta, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A informação é a de que diretoria executiva da empresa aprovou, nesta quinta, a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. O Grupo Executivo de Mercado e Preços, em sua primeira reunião, decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado, dia 15/10.
Impacto para o consumidor
O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, segundo estimativas da Petrobras, se o repasse da queda no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. A diminuição, anunciada nesta sexta-feira, é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina.
Primeira redução em 7 anos
Esta é a primeira redução desde 2009. O presidente da empresa, Pedro Parente, que a meta da empresa é perseguir a paridade com os preços no mercado internacional, e cria um comitê para avaliar as flutuações.
— Essa política é baseasa na paraidade internacional de preços, no qual adicionamos uma margem. Vamos ter um Comitê que vai avaliar uma vez por mês os preços. E esse comitê vai avaliar e tomar as decisões para saber se é preciso reduzir ou elevar os preços. Estamos fazendo esse primeiro movimento de redução — disse Parente.
Revisão todo mês
Segundo a comunicado da estatal, a política de preços sofrerá revisões uma vez por mês, pelo menos. "É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias", informou a Petrobras ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...