segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Em cidade do CE, disputa empata e prefeito é eleito pela idade


Disputa mais acirrada
Um empate na disputa mais acirrada do país. Em Cariús (CE), cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, dois candidatos tiveram exatamente o mesmo número de votos: 5.811.

Nizo (PMB) e Iran (PSDB) tiveram, cada um, 48,34% dos votos válidos. A candidata Ana Maria (PC do B) teve 358 votos (2,98%) e Luiz do Caximbo (PSOL), 40 votos (0,33%).

Com o empate, a eleição foi decidida de modo inusitado: pelo critério "idade". O artigo 110 do Código Eleitoral diz: "em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso". Iran, de 46 anos, acabou desbancando Nizo, de 41. 

Em sete cidades, a eleição foi decidida por apenas um voto: Pescaria Brava (SC), Aral Moreira (MS), Serranos (MG), Caseiros (RS), Bom Sucesso de Itararé (SP), Barra do Ouro (TO) e Palestina (AL).

Em outras quatro cidades, também há um empate, mas por outro motivo: como todos os candidatos estão indeferidos com recurso, eles aparecem com os votos zerados. A definição se dará na Justiça Eleitoral.

Fonte G1
SUPERMERCADO PAGUE MENOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...