domingo, 4 de setembro de 2016

INSS começa a convocar beneficiários para revisão

20130329103946_cv_inss_php_gdeA partir deste mês, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a convocar 530 mil trabalhadores que recebem o auxílio-doença para a revisão do benefício. A medida pretende dar efetividade ao pente-fino que já é realizado pelos médicos peritos do instituto.
Nessa primeira fase, serão chamados apenas aqueles que conseguiram o benefício por meio de decisão judicial e que não tenham passado por processo de revisão nos últimos dois anos. Em seguida, outros 1,2 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos também passarão pela avaliação.
O comunicado para realizar a perícia médica será realizado por carta e não é preciso se antecipar à convocação. Após receber a notificação, o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135. Quem não fizer o agendamento dentro do prazo terá o benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.
SUPERMERCADO PAGUE MENOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...