quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Adolescente é apreendido na cidade da Santa Cruz após realizar ameaças nas redes sociais

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) deteve na tarde desta terça-feira (2) um adolescente de 17 anos após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do seridó do Rio Grande do Norte.
Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreende-lo na cidade de Santa Cruz. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por crime análogo à incitação à paz pública.Outros casos semelhantes já estão sendo investigados e suspeitos identificados.
A Sesed alerta a população para a não divulgação de mensagens que visam aterrorizar a população. Desde a ultima sexta-feira (29) dezenas de boatos em áudios, imagens e textos foram compartilhados o que causou pânico na população que inclusive, chegou a fechar escolas com receio dos atos de vandalismo.
NÃO COMAPRTILHE ATOS DE TERROR NAS REDES NAS REDES SOCIAIS
Organizações criminosas se beneficiam das redes sociais para a propagação de seus atos. Pessoas do mal tem utilizado a internet como uma arma para espalhar o medo na população.
É preciso conscientizar sobre os efeitos da propagação deste tipo de conteúdo. A orientação é que videos, aúdios e textos sobre atos de vandalismo, mesmo que confirmados, sejam repassados somente para as autoridades policiais.
A Secretaria da Segurança Pública disponibiliza um canal de denúncia pelo whatsapp para que suspeitos e este tipo de conteúdo sejam levados ao conhecimento dos profissionais que atuam nos serviços de inteligência do Estado.
Colabore você também! Diga não ao compartilhamento de imagens sobre atentados. Encaminhe essas informações para os Denúncia whatsapp da Sesed pelo 98149-9906. Todo o conteúdo é rapidamente avaliado pelas forças de segurança para providências imediatas quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...