segunda-feira, 25 de abril de 2016

Programa “Saúde na Escola” chega a Currais Novos

DSC00836O ato de entrega à população do consultório odontológico aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na Secretaria Municipal de Saúde.
Na sua fala, o prefeito Vilton Cunha destacou que apesar das dificuldades financeiras que se agravam dia a dia, a gestão municipal aumentou para cento e quinze, o número de Agentes Comunitários de Saúde, e ampliou para dezessete, as Unidades Básicas de Saúde.
Destacou como uma grande conquista, a aquisição do antigo Pronto Atendimento da UNIMED, onde a Prefeitura colocou para funcionar, juntamente com a Policlínica, um Pronto Atendimento Municipal.
Saúde bucal
O prefeito saudou como muito importante, a chegada do programa “Saúde na Escola”, cujo projeto “contou com o empenho, da então secretária Tércia Lêda, depois dada continuidade com a secretária Luziane Guimarães, e agora, chega na gestão da secretária Sueleide Pinheiro. É um grande reforço no setor de saúde bucal, notadamente para os alunos da rede pública”, frisou.
O programa, que em Currais Novos terá a coordenação do Odontólogo Javas Pires, e que permanecerá na cidade por dezoito meses, é uma parceria entre Governo Federal e a Prefeitura, que entra com os profissionais e a manutenção das instalações.
Além do prefeito Vilton Cunha, prestigiaram o evento, a secretária saúde Sueleide Pinheiro, a secretária de educação e cultura Aparecida Medeiros, a presidente da câmara municipal Zefinha Moura, o vereador Eduardo Pontes, a vereadora Maria Aparecida (Dadá), odontólogos que atuarão no programa, profissionais da área de saúde, e servidores da SEMEC.DSC00868
DSC00826
DSC00850
Fonte:ASSECOM
BANNER5_BLOG_VLAUDEY_387x128px1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...