terça-feira, 12 de abril de 2016

Água do Dourado já chega à caixa da CAERN; abastecimento voltará ao normal nos próximos dias

Estação Dourado, local onde é feito tratamento e distribuição da água.
Estação Dourado, ponto de tratamento e distribuição da água do Açude Dourado.
A CAERN iniciou na tarde desta segunda-feira (11) o bombeamento da água do Açude Dourado até a Estação Dourado. Amanhã a equipe iniciará a revisão da estrutura de bombas, filtros e tubulação. Na quarta-feira será instalado um laboratório de tratamento da água.
“Se tudo ocorrer dentro da normalidade (tratamento e estrutura), a previsão é que o abastecimento da cidade volte ao normal no início da próxima semana. Contudo, a distribuição será dividida em quatro setores, haja vista que a adutora do Dourado só tem capacidade para distribuir 180 m³ d’água por hora, informou Adelson Santos, chefe do escritório local da CAERN.
Ainda nesta terça-feira (12) será feito outro teste na EB4 (adutora São Vicente / Currais Novos). É esperado também que a água da Armando Ribeiro Gonçalves ajude no abastecimento da Princesa do Seridó, através da adutora de engate rápido que está em construção.
Desde setembro do ano passado parte da cidade estava sendo abastecida através de carretas-pipa que traziam água da adutora Serra de Santana, em Florânia.
Açude Dourado, após as chuvas deste ano. (Foto: Naquib Libânio).
Açude Dourado, após as chuvas deste ano. (Foto: Naquib Libânio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...