terça-feira, 7 de julho de 2015

Motorista de prefeito é assassinado com tiros na cabeça em oficina na Paraíba

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois homens em uma moto chegaram na oficina e efetuaram diversos disparos. Após o crime os bandidos fugiram
Um homem que trabalha como motorista do prefeito do município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 406 km de João Pessoa, foi assassinado com tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (7), dentro de uma oficina mecânica.
Segundo informações do tenente Rômulo Nobre, da Polícia Militar em Catolé do Rocha, a vítima estava no local quando dois homens em uma moto chegaram na oficina e efetuaram diversos disparos. 
O motorista foi atingido por alguns dos tiros e morreu no local. Após o crime, os bandidos conseguiram fugir. O local do crime foi mantido sob segurança para a chegada da perícia.

Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte

assaltante_mortoUm homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, em São Luís, no Maranhão, depois de praticar um assalto a uma loja da região. De acordo com a Polícia Civil, Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, em uma região movimentada do bairro. A dupla que tentava o assalto acabou rendida por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleydison, segundo a polícia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu e morreu no local, vítima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Messi rejeitou prêmio de melhor jogador da Copa América, aponta jornal


Visivelmente abalado com a derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América, no Estádio Nacional, Messi teria se recusado a receber o prêmio de melhor jogador do torneio. De acordo com o jornal argentino "Minuto Uno", o jogador se negou a subir no palco, onde os prêmios estavam sendo entregues. A reação do atacante fez com que a Conmebol não entregasse a premiação para ninguém, atitude inédita em toda a história do torneio. Durante a entrega das medalhas, o jogador seguiu irritado e tirou do peito a medalha de prata recebida por todos os argentinos pelo segundo lugar na competição. Essa não é a primeira vez que o atacante passa por uma situação parecida. Na Copa do Mundo, a Argentina chegou a decisão do torneio, mas foi derrotada pela Alemanha. Mesmo assim, o jogador foi eleito o craque da competição, prêmio que recebeu. *Por LanceNet.

Sancionada lei que torna assassinato de policiais em crime hediondopassagem classe econômica


Resultado de imagem para Sancionada lei que torna assassinato de policiais em crime hediondoA presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (7), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. A nova lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União . Aprovada pelo Congresso, em junho, a lei também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime. A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes de segurança pública ou parentes deles. *Agência Brasil

Adailson e família agradece as pessoas que prestigiaram a visita da Imagem de Sant´ana em sua residencia no Pov. São Sebastião

AGRADECIMENTOS :
Adailson: Agradecemos de todo coração a todas as pessoas que no último sábado compareceram a nossa casa no Povoado São Sebastião e participaram ativamente da visita da Imagem de Sant'Ana aquela comunidade, foi realmente uma noite de muitas bençãos com a celebração da missa presidida pelo Pe. Erivan Primo e após a realização do animado leilão e o bingo de uma marrã de ovelha que teve como ganhadores os dois filhos de Dantinha e D. Inês. Próximo ano a visita será na casa do amigo Fernando Viana. Que Jesus e Sant'Ana possa ajudar aquela comunidade a permanecer na unidade e na alegria que vivenciamos no último sábado.

Agência dos Correios de Santana do Matos foi assaltada nesta terça-feira

Fonte: Blog PM Jucurutu – Por volta das 10h40 min. desta terça-feira, 07, dois homens, em uma moto Yamaha YBR, de cor preta, invadiram a agência dos Correios da Cidade de Santana do Matos, renderam todos que lá estavam e levaram o dinheiro da agência e dos clientes.
Nós mantivemos contato com o Sgt Carlos, Comandante do Destacamento PM daquele Município, e ele nos informou que os elementos passaram cerca de 20 minutos dentro da agência, sem deixar que ninguém saísse, dificultando assim que a Polícia fosse informada do roubo.
A dupla, que assaltou de “cara limpa” teria fugido por uma estrada carroçal e, neste momento, a Polícia de Santana do Matos e região está em diligência na tentativa de capturar os assaltantes.
Assim que tivermos mais detalhes e novas informações, postaremos aqui.

Morre mais um dos acusados da morte do caicoense Puã Saldanha

IMG_20150707_111534
Informações preliminares dão conta que a vítima de tentativa de homicídio ocorrido nessa manhã em bairro da zona norte de Caicó não resiste aos ferimentos e morre.

o nessa manhã em bairro da zona norte de Caicó não resiste aos ferimentos e morre.
Até a finalização dessa matéria a vítima estava identificada como Diones Luiz Ferreira, vugo”Nenê”, é ex-presidiário acusado de assaltos na região, e também apontado como participe na morte do caicoense ” Puã Saldanha’.
Pessoas próximas da residência onde ocorreu o fato disseram ao blog Jair Sampaio que a vítima tinha comprado o imóvel há pouco tempo e estava reformando para revender.
A vítima é o segundo acusado na morte de Puã que morre vítima de tiros.

Dadá, Prestando Contas do Mandato

DSC06525Semanalmente aos sábados, ao meio dia, na Rádio Currais Novos AM, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) presta contas do seu trabalho, atendendo também a população que liga para o programa, fazendo indagações e dando sugestões.
“É importante o contato permanente com a população através dos meios de comunicação, falando do nosso trabalho sentindo as suas necessidades”, disse a vereadora.
Visitas 
Mesmo neste período de recesso, Dadá tem visitando os bairros, ouvindo os seus moradores e levando as solicitações que eles fazem as secretarias municipais.

Jovem é executado a luz do dia em Areia Branca

190-RN – Um homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (7), na cidade de Areia Branca, vitimando uma pessoa do sexo masculino identificada até o momento apenas pelo nome de Rosenberg.
A vítima foi abordada em via pública por um homem que desferiu varios dusparoa contra ele, que ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimento, morrendo antes da chegada do socorro médico.
A Polícia Militar realisa o isolamento do local enquanto aguardam a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para os procedimentos no local do crime e a remoção do corpo para a sede do instituto.

Coleta de Lixo de Currais Novos, custos bastante alto, olhamos que os bairros precisando de Limpeza Urbana, mais urgente.

O Blog de Currais Novos fez uma pesquisa no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da Prefeitura de Currais Novos, olhamos pagamento feito a COOPERATIVA DOS CATADORES DERECICL. DE CURRAIS NOVOS, verificamos o pagamento de janeiro a Junho de valor mensal de R$ 102.817,20 (Cento e dois mil, oitocentos e dezessete reais e vinte centavos), mesmo assim encontramos nossos bairros de Currais Novos, precisando de limpeza pública, perguntamos esses recursos estão sendo pago, seria importante a LIMPEZA da cidade de Currais Novos.
Também ainda existe os pagamentos dos carros coletores dos Lixo, ficando essa coleta de lixo de Currais Novos, um valor bastante elevado.
Necessário que os Vereadores, vejam essa questão, falta de limpeza, na cidade de Currais Novos, precisa urgentemente providência, está chegando a FESTA DE SANTANA, vamos receber vários visitantes.
veja a informação, no Portal da Transparência
Comentário do Blog de Currais Novos:
Com Custo alto, pago mensalmente a COOPERATIVA,  ainda tem o pagamentos dos carros que coleta o LIXO, ainda tem os transportes da PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS, olhamos nesses execução de serviços, ainda não temos conhecimento que pagar a gasolina desses transportes, como é alto o custo da COLETA DE LIXO DE CURRAIS NOVOS.
Era dito que estava fazendo economia com a COLETA DE LIXO, mesmo assim, olhamos os bairros de Currais Novos precisando urgentemente de LIMPEZA, necessário providências urgentes.

A hora de radicalizar: o Brasil pode virar uma Venezuela.

Resultado de imagem para preparar a tropa de choque de lula
Na semana passada, desde que o fantasma do impeachment voltou a rondar o governo, Lula recebeu em seu instituto e conversou com integrantes radicalizados dos movimentos sociais.
A ideia é preparar a tropa de choque para brigar pelo governo e denunciar uma suposta “quebra da institucionalidade” ao se tentar tirar Dilma do poder sem uma razão jurídica sólida. Os encontros foram com líderes do MST ligados a José Rainha, ao movimento dos sem-teto e sindicalistas da CUT.
Nas conversas, planeja-se colocar integrantes desses movimentos nas ruas, caso o PSDB e setores do PMDB flertem com a interrupção do mandato de Dilma.
Diz um petista: - Tem gente que mata ou morre pelo Lula. Se isso acontecer, o Brasil pode virar uma Venezuela.
*Por Lauro Jardim - Radar Online

Mototaxista sofre tentativa de homicídio em bairro da zona oeste de Caicó


IMG_20150707_042901motivos tecnicamente desconhecidos, um jovem mototaxista, até então identificado como “Alison de Cinete” foi vítima de tentativa de homicídio por 
disparos de arma de fogo.
A vítima foi levada para o “cheiro do queijo” por uma mulher, desconhecida, que ligou para Alison o contratando para uma corrida, antes de chegar ao destino desejado, o rapaz foi surpreendido por um desconhecido que tentou contra sua vida.
O fato se deu no bairro Walfredo Gurgel por volta das 22 horas dessa segunda feira 6, e na versão de pessoas próximas da vítima, o crime pode ter relações com acerto de contas por causa das drogas.

Em Currais Novos, obra da creche paralisada isso é valorizar a educação?

Obra da creche do bairro paizinho Maria encontra-se parada e sem previsão para a conclusão, essa triste realidade ilustra muito bem a valorização que é dada a educação do nosso município pelo atual prefeito, o senhor Vilton Cunha (PR) que além de não pagar o piso dos professores não investe na melhoria estrutural da qualidade da educação dos filhos dos trabalhadores da nossa cidade. É estamos de olho senhor prefeito.

Fonte: SINTSERPUM-CN

Minha Casa, Minha Vida: Governo prepara nova faixa de renda para os financiamentos

Resultado de imagem para Minha Casa, Minha VidaO Governo Federal pretende criar uma nova faixa de renda para os financiamentos da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que compreenderá famílias com renda mensal de R$ 1,2 mil a R$ 2,4 mil.

A nova modalidade se chamará Faixa 1- FGTS e utilizará recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. De acordo com a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, as famílias que se enquadrarem nesta modalidade poderão comprometer até 27,5% da renda familiar com o financiamento da casa própria.

A declaração consta no site de notícias da Caixa Econômica Federal.

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...