domingo, 7 de junho de 2015

Chefe da Unidade de Receita da Caern e operário liberando água para o Stª Mª Gorete.

 A nossa reportagem registrou na tarde desse domingo funcionário da Caern, realizando o trabalho de manobra do sistema de abastecimento d´agua no bairro Stª Mª Gorete,precisamento na entrada da rua Padre anchieta.

Currais Novos:PADARIA ELDOURADO ASSALTADA E A PM JÁ TEM O NOME DO SUSPEITO

VELA (ACUSADO DENUNCIE)
Fonte: PMDECURRAISNOVOS.COM
Por volta das 17h30 desse Domingo (07) um assalto foi registrado a Panificadora Eldorado localizada na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado. O elemento chegou a pé no estabelecimento armado com um revólver, anunciou o assalto, levou uma pequena quantia em dinheiro e na fuga roubou a bolsa de uma mulher que chegava ao estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e já identificou o suspeito, que tava de cara limpa,PETSON RONALDO SANTIAGO DA SILVA VULGO VELA DE 18 ANOSresidente na Rua Professora Maria José Varela, próximo a panificadora assaltada.
VELA estava preso e ganhou a liberdade há poucos dias. Ele tem várias passagens pela polícia incluindo outros assaltos, receptação, tráfico de drogas, furtos etc.
Quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro pode entrar em contato pelo o COPOM (190) ou pelo o nosso Whatsaap (84) 99866-1904 e não precisa se identificar.

Hamilton segura Rosberg e vence; Massa faz corrida de reação e fica em 6º

Lewis Hamilton segurou o rival Nico Rosberg e venceu de ponta a ponta o GP do Canadá, neste domingo. A corrida em Montreal foi de recuperação para Sebastian Vettel e Felipe Massa, que largaram entre os últimos devido a problemas mecânicos na classificação e terminaram na 5ª e 6ª colocações, respectivamente.
O pódio foi completado por Rosberg (em segundo) e Bottas (terceiro). Raikkonen foi o quarto colocado. 
Com o triunfo, Hamilton se recupera do vacilo da prova anterior, quando "entregou" a vitória para Rosberg após ir para os boxes no fim da prova de Mônaco, em erro de estratégia da equipe. Foi a quarta vitória do britânico em sete provas no ano. Agora, Hamilton soma 151 pontos, contra 134 pontos de Nico Rosberg, segundo colocado. Vettel é o terceiro, com 108.
Felipe Nasr, da Sauber, terminou em 16º. O brasileiro havia se acidentado nos treinos livres após seu carro acertar o muro.

Acidente deixa boneleiro em coma após grave acidente de moto na BR-427 (próximo a Caicó)

_MG_0745
Por Jair Sampaio – Um grave acidente de moto na BR-427, no município de Caicó, deixou uma pessoa gravemente lesionada, trata-se do boneleiro “Zé Diniz”, morador do Sítio Barra da Espingarda, que se deslocava de moto para a referida localidade rural.

A vítima foi levada para o H.R.S mas logo a família foi comunicada que apenas os precedimentos preliminares foram feitos, tendo em vista um possível TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). Sabe-se até agora que já houve a transferência do mesmo até Currais Novos.

Imprensa estadual morte de preso por tuberculose em Caicó


narianeNariane dos Santos Silva, de 31 anos, morreu na madrugada de hoje no Hospital Regional do Seridó. Ele cumpria pena na Penitenciária Estadual de Caícó Desembargador Francisco Pereira de Nóbrega quando foi internado no dia 30 de maio. Segundo diretor da unidade prisional, o presidiário tinha um quadro avançado de tuberculose e pneunomia.
A situação de Nariane só foi descoberta quando a reforma do pavilhão A, onde ele estava alojado, passou por uma vistoria para iniciar as obras de reforma. O ambiente tem cerca de 60 presos circulando livremente fora das celas. Em março deste ano, o Rio Grande do Norte passou por motins simultâneos que resultou na destruição das estruturas internas de quase 50% das unidades prisionais do Estado.
“No mesmo dia em que foi identificado que ele estava mal, ele foi internado. Não sabemos se ele já veio para cá com turberculose, porque aqui nós nunca registramos casos dessa doença”, comentou Alex Alexandre Dantas, diretor da Penitenciária de Caicó. Embora seja uma doença infectocontagiosa – e pode ser transmitida de uma pessoa para outra – , o diretor acredita que esse é um caso isolado e que a doença não irá se alastrar.
Ainda segundo ele, na próxima segunda-feira, agentes de saúde que fazem o elo entro o serviço de saúde e os presos irão fazer um vistoria no pavilhão A para saber que os demais apenados necessitam de atendimento médico. Não há equipes de profissionais de saúde trabalhando na unidade. Conforme Dantas, geralmente os presos solicitam o auxílio médico aos agentes quando necessitam, ou outros colegas fazem essa solicitação. Nesse caso, de acordo com o diretor do presídio, nenhuma das duas situações ocorreu.
Nariane pagava pena por crimes de roubo e dois homicídios cometidos dentro do sistema prisional, um deles em Alcaçuz e outro na própria penitenciária de Caicó. “Ele era um preso difícil”, comentou Dantas. A Penitenciária de Caicó possui cerca de 550 internos em cinco pavilhões, sendo que sua capacidade é de 367 pessoas.
Tribuna do Norte

Zika Vírus é também uma doença sexualmente transmissível (DST)dietas


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que o Zika Vírus é também uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). A virose que vem assustando a região nordeste nos últimos dias é transmita pelo mosquito Aedes Aegypti, mas ficou provado que também é uma DST. De acordo com o professor Brian Foy que foi picado no Senegal durante uma pesquisa, quando voltou para os EUA apresentou sintomas , mas não antes de ter relações sexuais com sua esposa que, posteriormente apresentou os sintomas. Os sintomas são auto-limitados com duração entre 3 e 6 dias. Ainda não há vacinação ou medicamento para prevenção do Vírus Zika e o tratamento é sintomáticos. Medicamentos como anti-inflamatórios não esteroides ou analgésicos não salicílicos, são utilizados no tratamento conforme a necessidade individualdietas.

Divulgado banner oficial da 42ª Vaquejada de Currais Novos; as atrações musicais serão anunciadas na segunda (08)

A crise no Brasil é grande, a economia está comprometida, o comércio desempregando pessoas, nossa região sofrendo com a seca… Mas a cidade não pode parar, nós não podemos cruzar os braços e nos entregar ao “colapso”. Pensando nisso, os vaqueiros e promotores de eventos estão se reunindo para não deixar de ter a tradicional vaquejada de Currais Novos.
Na manhã de hoje a equipe divulgou o banner do evento que terá 40 mil em prêmios. Nele, ainda não tem as atrações das festas de clube. No entanto, confirmaram o forró para o sábado e domingo no Parque da Folia. As bandas serão anunciadas na próxima segunda-feira (08).

As vésperas de completar 115 anos, morre a curraisnovense Dona Chiquinha, uma das mulheres mais velhas do mundo

Em 16 de julho de 1900 nascia na Serra do Doutor, nas proximidades de Campo Redondo/RN, a Sra. Francisca Teresa da Conceição, mais conhecida como Dona Chiquinha. Ela morou na zona rural por cerca de 50 anos, vindo a se mudar para Currais Novos pouco mais tarde.
No auge dos seus 114 anos, e muito próximo de completar mais um ano de vida, a curraisnovense lutava arduamente pela vida, e sua família não poupava esforços para ajudá-la no que fosse necessário. Na pele estavam marcados os traços da idade, na memória poucas recordações, e no coração o sentimento de amor, apesar de não conseguir mais verbaliza-lo.
Chegara o tempo de adormecer o corpo físico, e dar o descanso necessário ao coração. D. Chiquinha, que superava a resistência do tempo, veio a falecer neste sábado (06), deixando saudades aqueles que com ela puderam conviver.
Do blog: Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Dona Chiquinha. Nos últimos cinco anos o blog JeanSouza juntamente com o Jornal Expresso fizeram matérias com ela. Uma dessas matérias chamou a atenção de uma agência que presta serviço para o Guinness, essa equipe nos enviou um e-mail pedindo alguns documentos que comprovassem sua idade, pois segundos eles, Dona Chiquinha poderia ser a mulher mais velha do Brasil.

Vitoria do sport comemorada com entusiasmo pelo o edil Sérgio


O Vereador Sérgio Henrique aproveitando o feriado para acompanhar mais uma vitória do Sport/Recife
 — na Ilha Do Retiro Recife pernambuco.!!!!!

Câmara de Vereadores de Currais Novos e a dificuldade de cumpri a Lei da Transparência

A Câmara Municipal de Currais Novos possui um Portal da Transparência mas não cumpre o que determina a Lei Complementar 131 em relação a maneira como os dados são divulgados, pois os mesmos não descreve como deveria ser o serviço executado ou a compra que é realizada, entre outras coisas. Isto vem acontecendo desde janeiro de 2013.

O mais absurdo foi a Câmara divulgar os dados do mês de abril nesta sexta(05/06). Além do atraso, a receita do mês de março ainda não foi divulgada. Existe o site do Governo Federal referente a LC 131(www.portaldatransparencia.gov.br) e vai ficar sabendo que a Câmara de Vereadores de Currais Novos não vem cumprindo a Lei da Transparência.

Adailson: Cargos comissionados tem que ser ficha limpa

VOCÊ SABIA QUE ALGUÉM PARA ASSUMIR CARGO COMISSIONADO NO MUNICÍPIO DE C. NOVOS TEM QUE TER FICHA LIMPA.
VOCÊ TAMBÉM SABIA QUE ISSO SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE O VEREADOR Adailson Pereira TEVE A CORAGEM DE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI NESSES TERMOS.
PORTANTO EM C. NOVOS CARGOS COMISSIONADOS TEM QUE SER FICHA LIMPA.
TRABALHO DO VEREADOR Adailson Pereira.

Currais Novos: Plantão Oquentedanoticia

Noite do sábado para manhã deste domingo (07), registrados arrombamento a residência,apreensão de arma de fogo,violência doméstica e briga em via pública.
A central do Copam recebeu ligações dentre elas um chamado para deslocamento até as imediações da rua Dex sept Rosado altura do beco da Escola de Nª Senhora,onde se encontrava um rapaz de arma em punho,falando que teria se envolvido em uma briga com um filho de um policial da reserva e que teria lhe tomado o revolver do mesmo e que ligasse para a policia para ele fazer a entrega da arma. O cidade que passava pelo local no momento do sinistro ficou assustado com a cena,e acionou a policia,

Uma residência pertencente a irmã de  um repórter aqui de Currais Novos,foi alvo dos ladrões que arrombaram a casa e conseguiram subtrair alguns pertences de valor do interior da mesma.

Também tivemos registro de uma violência doméstica ou seja,Lei Maria da Penha aqui em Currais Novos. Como o plantão nos fins de semana é em Caicó,as ocorrências foram encaminhadas para aquela distrital.

JOVEM É ATENDIDA NO HRTM E DIZ QUE FOI FERIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO PINGO DO MEIO DIA EM MOSSORÓ

Uma jovem identificada como Bárbara Raquel Bezerra de Lima 19 anos de idade, moradora do bairro Aeroporto, foi atendida no Hospital Tarcísio Maia, com um ferimento na cabeça fato confirmado pela mesma no Facebook (Foto). Ela foi socorrida por uma pessoa, que informou, por telefone a central de Operações da Polícia Militar, que a jovem teria sido vítima de uma bala perdida, nas imediações do Memorial da Resistência durante festa junina (Pingo do meio dia). A recepção do HRTM confirmou a entrada da jovem naquela unidade hospitalar e de mais duas pessoas feridas, sendo uma por corte de garrafa e outra por arma branca. A Polícia Militar, não confirma, mas populares relataram através das redes sociais que houve disparos de arma de fogo durante o Pingo do Meio Dia e que foi um verdadeiro corre corre, onde as pessoas procuravam se proteger dos tiros.

SANGUE FRIO: ASSASSINO DEIXA FACA CRAVADA NO BRAÇO DA VÍTIMA NA ZONA NORTE

Por volta das 18h da noite de ontem sábado (6) um homem foi brutalmente assassinado dentro de um alternativo na rua Tijuana no loteamento Boa Esperança no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha acabado de subir no alternativo e pagar a passagem, quando foi abordado por dois homens armados com faca e revólver, que começaram a desferir várias cutiladas pelo corpo da vítima e em seguida atiraram contra ele.
Após o crime os assassinos fugiram sem ser identificados e a vítima ficou aguardando o socorro médico mas não resistiu aos ferimentos morrendo ainda com a faca cravada no seu braço esquerdo. (Fotos: Adriano Ricardo/Kleyton Santos).

Resultados de sábado das séries A, B e C do Brasileiro e de seis estaduais

São Paulo sobe para o segundo lugar, e Flamengo dorme fora da zona. Na Série B, Macaé e Vitória entram no G-4. No Amazonense, o Nacional-AM garante vaga na final

Campeonato Brasileiro 2015 (6ª rodada)
Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
Flamengo 1 x 0 Chapecoense
Santos 2 x 2 Ponte Preta
Atlético-PR 2 x 0 Vasco
Joinville 0 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série B 2015 (6ª rodada)
Bragantino 2 x 0 Bahia
Criciúma 0 x 3 Macaé
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
Paysandu 2 x 1 Paraná
CRB 0 x 1 ABC
Boa Esporte 1 x 2 Oeste
Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Juventude 1 x 1 Guarani
Tupi 3 x 3 Madureira
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Vocem 0 x 2 Assisense
Olímpia 2 x 0 Desportivo Brasil
Mauaense 3 x 4 Jabaquara
Manthiqueira 1 x 4 Diadema
União Suzano 0 x 0 ECUS
Portuguesa Santista 1 x 1 EC São Bernardo
Noroeste 3 x 0 Osvaldo Cruz
Taboão da Serra 4 x 1 Guarulhos
Grêmio Prudente 4 x 3 José Bonifácio
Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 7ª rodada)
Barra da Tijuca 1 x 0 Barcelona-RJ
Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Americano
Portuguesa-RJ 3 x 0 Audax-RJ
Angra dos Reis 0 x 1 Duque de Caxias
São Gonçalo FC 0 x 4 Queimados
Mangaratibense 0 x 3 America - W.O.
Goytacaz 3 x 1 São Cristóvão
Campeonato Capixaba Série B 2015 (Quadrangular final - 4ª rodada)
GEL 1 x 2 Espírito Santo
Campeonato Amazonense 2015 (Semifinal - jogos de volta)
Nacional-AM 2 x 3 Penarol (ida: 2 x 0)
O Nacional-AM está classificado para as finais do Amazonense.
Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 14ª e última rodada)
Náuas 1 x 7 Rio Branco-AC
Alto Acre 3 x 2 Galvez
Atlético-AC, Rio Branco-AC, Plácido de Castro e Galvez estão classificados para as semifinais do Acreano.Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - 4ª rodada)
Genus 2 x 0 Ariquemes

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 50 milhões na próxima quarta-feira

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do sorteio 1.711 da Mega-Sena, realizado neste sábado (6) pela Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Piquerobi (SP).
Veja as dezenas sorteadas: 22 – 26 – 38 – 39 – 45 – 50
De acordo com a Caixa, 85 apostas acertaram a quina, e cada uma levou o prêmio de R$ 44.885,37. Outras 6.112 apostas acertaram quatro dezenas e levaram, cada uma, R$ 891,74.
A expectativa de prêmio era de R$ 42 milhões. Como ninguém acertou a sena, o prêmio acumulou e a estimativa é que o próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira (10), tenha um prêmio de R$ 50 milhões.

Polícia detém cinco suspeitos da morte de policial e mais dois morrem durante troca de tiros

De acordo com a polícia, a vítima estaria no posto abastecendo uma moto quando dois bandidos teriam chegado e anunciado um assalto ao estabelecimento
Polícias Civil e Militar de Patos em uma ação conjunta conseguiram deter cinco suspeitos de assaltarem um posto de combustível em Patos na madrugada deste sábado (6) e assassinarem um policial militar que teria reagido. Mais dois foram atingidos por disparos durante troca de tiros e acabaram morrendo quando eram atendidos no hospital regional da cidade.
De acordo com informações do delegado Sílvio Rabelo, as prisões aconteceram na manhã deste sábado (6) nos municípios de São José do Bonfim e Teixeira, na Região de Patos.
No total são sete suspeitos de envolvimento no crime, três são de maior e estão presos, dois são menores e foram apreendidos e outros dois morreram durante o confronto com a polícia.
O policial militar Ubirajara Moreira Dias, que era conhecido por Bira, foi morto durante assalto no momento em que abastecia a motocicleta  num posto de combustíveis localizado no Bairro do Monte Castelo, em Patos.
Dois bandidos teriam chegado e anunciado o assalto ao estabelecimento e quando o militar percebeu a ação criminosa teria tentado reagir, mas fora rendido.


Os criminosos teriam levado o policial e funcionários do posto para uma das salas do local, onde houve o disparo que matou a vítima. Os criminosos fugiram, roubando o dinheiro, a moto e a arma da vítima.

sábado, 6 de junho de 2015

“OPERAÇÃO ALCATRAZ” PM VOLTA A CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO EM CURRAIS NOVOS

Fonte: PMDECURRAISNOVOS.COM/Na manhã desse Sábado (06) Policiais Militares cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor da pessoa de ANTÔNIO GONSALVES DE ANDRADE DE 45 ANOS cumprindo determinação da Operação Alcatraz.
Toinho da feira como é mais conhecido havia sido preso em 02/12/14 na primeira fase da operação, onde naquela ocasião foi apreendido um revólver calibre 38 na casa do mesmo, mas já estava em liberdade. Ele foi conduzido para o Hospital Regional onde passou por exame de corpo de delito e logo após foi encaminhado para o CDP onde ficará preso a disposição da Justiça.

Agentes identificam os 4 fugitivos do Presídio Provisório da zona Norte

Fonte: 190/RN/04 homens fogem na manhã deste sábado (6), em mais um túnel descoberto no Presídio Provisório Raimundo Nonato na zona Norte de Natal.
 Eles foram identificados como HEBERTO DOS SANTOS FELIX DE LIMA, DHIAGO TEIXEIRA DE MORAIS, GEILSON AVELINO E WELINTON ALCIDES DE OLIVEIRA.
A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de encontrar os fugitivos. Denúncias sobre o paradeiro deles podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia ou 190 do Ciosp.

Nepotismo na prefeitura de Currais Novos

Resultado de imagem para imagem de nepotismo
O Blog tomou conhecimento do Nepotismo existente na prefeitura de Currais Novos, que são vários e nenhuma medida é tomada. Na administração passada foi falada demais os casos de nepotismo mas na atualmente está tudo silencioso.

Em campanha para ser eleito o atual prefeito disse que em sua administração não haveria nepotismo, mas o que ficamos sabendo é que existem vários casos, como exemplo: mãe e filha, irmão e irmã, irmã e irmã, tia e sobrinho, compra em loja de cunhado por dispensa de licitação e o mais grave a pessoa é membro da comissão de licitação, e os casos são demais.

 De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. A contratação de primos, no entanto, é permitida - pois os primos são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau.

Segundo o ministro Carlos Ayres Britto, a súmula do nepotismo não atinge o presidente da República e seus ministros, os governadores de Estado e seus secretários e os prefeitos e seus secretários. Ou seja, o presidente poderia nomear parentes para um ministério, sem que a medida fosse considerada nepotismo. "A filosofia da decisão é a de que o governante tem direito de compor livremente os cargos de governo", afirmou Britto.
O chamado nepotismo cruzado, porém, está vetado. Ele ocorre quando familiares de um agente público são empregados por outro como contrapartida, no caso do município entre prefeitura e câmara de vereadores. A única hipótese de algum profissional trabalhar junto ao familiar é em caso de ingresso no serviço público por meio de aprovação em concurso. 

A população espera que medidas sejam tomadas pelo poder legislativo embora a pessoa tenha dito que é difícil pois existem casos de pessoas que estão trabalhando na prefeitura ligadas diretas aos vereadores como: futura nora de vereador, futura nora de vereadora, aluguel de prédio de cunhado de vereadora, tia de um, tia de vereador que é beneficiado  e outros casos, por isso acha que o poder legislativo tome alguma medida.

Mas fica o desafio ao prefeito municipal para ele começar dando exemplo. Para começar o que ele vai fazer, exonerar um secretário municipal ou distratar o contrato colocando para fora da prefeitura a irmã do secretário que está gestante? 

PM realiza abordagens a veículos e pedestres na região do Seridó

pmseridoO Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizou uma fiscalização na RN- 288 com abordagens a veículos e pedestres que transitavam pela rodovia. Barreiras itinerantes também foram realizadas em Jucurutu, Santana do Matos, Tenente Laurentino e Florânia, cidades do Seridó potiguar.
Nas barreiras policiais, cerca de 150 veículos foram fiscalizados sendo confeccionados 40 autos de infrações de trânsito leves, para fins de regularização.
Na RN-288 a fiscalização contou com o apoio do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), que realizou as notificações de trânsito.
As operações conjuntas têm o objetivo de fiscalizar a prática de ações ilícitas como tráfico de drogas, uso de armas de fogo e as fiscalizações e veículos com adulteração ou queixa de roubo. Essas ações foram intensificadas naquela região.

Dois homens são baleados em bar na cidade de Tangará, RN

foto_hospital_pm_tangara_rnPor volta das 19h00 da noite desta sexta feira (05), Policiais Militares da cidade de Tangará, foram acionados para um ocorrência em um bar que fica localizado em um dos quiosques na rua Pedro Clementino, bairro da Pinha, área bastante movimentada da cidade, onde foram feitos disparos de arma de fogo e dois jovens teriam sidos atingidos nas pernas por dois elementos.
Segundo Informações, dois elementos ainda não identificados, em uma motocicleta, foram os autores dos disparos que atingiram as vítimas.
No local, as duas vítimas de nomes preservados, foram socorridas pela equipe do Hospital e Maternidade Santa Teresinha e transferidos para Natal, passaram por exames médicos e sendo liberados logo em seguida, onde os mesmos passam bem e já se encontram nas suas respectivas residências na cidade de Tangará.
Os motivos que ocasionaram esta ocorrência ainda é desconhecida pela polícia, pois no local, imperou a lei do silêncio, mais medidas cabíveis estão sendo tomadas para se chegar a elucidação deste crime. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
Segunda a polícia militar as investigações prosseguem para identificar o autor ou autores do crime.

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...