quinta-feira, 7 de maio de 2015

Novo Código Penal começa a ser analisado em Plenário na próxima semana

O projeto do novo Código Penal (PLS 236/2012) será examinado em três sessões extraordinárias consecutivas, às 17h, a partir da próxima terça-feira (12). Com a aprovação do pedido de urgência, de iniciativa dos líderes partidários, a matéria que tramitava na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desde dezembro do ano passado segue para deliberação em Plenário.
A proposta tem por base o anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas instalada em 2011 no Senado, com o objetivo de atualizar o Código Penal, que é de 1940. O texto também passou por comissão especial de senadores, tendo sido aprovadas mudanças sugeridas pelo relator, ex-senador Pedro Taques.
A nova legislação é mais rigorosa na punição dos crimes contra a vida, aumentando, por exemplo, a pena de homicídio dos atuais seis para oito anos de prisão. A progressão de pena também fica sujeita a regras mais severas. No homicídio, para o condenado primário, a passagem do regime fechado para outro mais brando, que hoje exige o cumprimento de ao menos 1/6 da pena, passaria a ser de ¼ do tempo.

Adailson a zona rural em completo abandono

Adailson fala das estradas na zona rural em completo abandono. Outro assunto trato pelo vereador foi a contratação de carros para a coleta do lixo da cidade sem licitação. Segundo,Adailson esses carros coletores de lixo pertence a pai e filho, negocio em familia.

Nave sem rumo não cairá no Brasil

O Brasil está fora da rota de queda da nave cargueiro russa Progress M-27M. A nova janela de queda prevista começa às 20h52 de Brasília e termina à 1h52 de sexta-feira. A previsão do local de queda foi calculada com base na observação das órbitas mais recentes e pode ser vista na imagem acima. As linhas amarelas representam os locais onde ela pode cair. É possível seguir o trajeto do cargueiro por este link (em inglês). No momento a nave, que pesa 7,2 toneladas, está a 150 quilômetros de altitude e gira em torno do próprio eixo cerca de 30 mil vezes por minuto.
A nave ficou visível em diversas partes do Brasil na quarta-feira (6). Nesta quinta-feira, a nave teria sido filmada cruzando o céu da Argentina por astrônomos amadores. “O cargueiro se desintegrará ao atravessar as camadas da atmosfera da Terra. Apenas alguns pequenos fragmentos chegarão à superfície do planeta”, informou a agência espacial russa Roskosmos. É muito provável que ela caia no oceano, assim como outras cápsulas espaciais, e principalmente pelo fato que a Terra tem grande parte da sua superfície formada por oceanos.

Notícias boas para a Saúde

Foto de Edson Freire.
Como diz a vereadora Dadá, a sessão desta quinta-feira foi repleta de “Coisas Boas”.
O vereador-médico Eduardo Pontes foi portador da informação, obtida com o prefeito Vilton Cunha, de que o município adquiriu o prédio da antiga Unimed, onde colocará em funcionamento um pronto-socorro.
Por sua vez, a vereadora Zefinha Moura anunciou que o município está contratando médicos em várias especialidades para a Policlínica.

EM KATMANDU Holandês filma piscina no momento em que terremoto atinge Nepal

No vídeo, o desespero de crianças e adultos é perceptível quando os tremores se iniciam

Um holandês que vive em Katmandu registrou o início do terremoto que atingiu o Nepal no dia 25 de abril. Adrian, que vive no país com a esposa desde 2008, filmou ondas que se formavamna piscina de um hotel devido aos tremores.
No vídeo, o desespero de crianças e adultos é perceptível quando os tremores se iniciam. Na piscina, é possível notar a força do terremoto.
De acordo com o site que o casal mantém, eles não pretendem voltar à Holanda e estão preocupados agora em ajudar as crianças a superar os traumas.

Vereador Sérgio feliz com projeto de pratica esportiva para os jovens

Foto de Edson Freire.
Sergio fala da felicidade em ver que um dos seus projetos na área da pratica esportiva vem sendo colocado em pratica por outros desportistas,visando tirar os jovens do vicio das drogas,dando uma direção de futuro a esses garotos.
O vereador Sergio prosseguindo na sua fala,lamentou a situação pela qual passa a saudê do município,com a falta de médicos,remédios e de infraestrutura. O edil pontou a falta de comunicação,ou seja, de divulgação da assessoria do prefeito no que diz respeito o quanto vem de verba federal para investimento em atendimento médico ha população. É de uma falta de sintonia total do executivo com a sociedade.

Dupla rouba moto de mulher, bate em viatura da PM e acaba detida

Suspeitos estavam em fuga quando colidiram em carro da polícia.

 Dois jovens praticaram um assalto, na avenida Moema Tinoco, no Pajuçara, na zona Norte, na noite desta quinta-feira (7), mas deram azar durante a fuga. Eles roubaram a motocicleta de uma mulher e quando fugiam colidiram em uma viatura da Polícia Militar.

O soldado Enecilo, do 4º Batalhão da PM, disse ao Portal BO que a equipe realizava patrulhamento quando foi atingida pela moto dos suspeitos. A dupla caiu e logo começou a correr, o que fez com os policiais fossem atrás deles e os detivessem.
Um dos suspeitos foi identificado como Robert Ramone Tavares da Silva, de 25 anos. O outro é um adolescente de 16 anos. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Robert foi autuado e o adolescente submetido a Termos Circunstanciado de Ocorrência.

Currais Novos; Atentado contra a vida na emergência do hospital Mariano coelho

Foto de Edson Freire.URGENTE: Era por volta das 17;35hs dessa quinta-feira (07),quando dois indivíduos chegaram ao hospital Dr. Mariano coelho no setor de emergência e efetuaram disparos de arma de fogo,contra um adolescente de 15 anos,que já responde pela pratica de crimes como: homicídio,assaltos e trafico de drogas em nossa cidade. Os acusados são eles: Cleyton Fernandes de Lima,conhecido como Cleyton filho do Vei das Burras,assassinado a tiros no bairro Silvio Bezerra,por este menor de idade que teve a vida atentada na tarde dessa quinta-feira. O outro acusado dessa tentativa de morte é o Raul primo do Cleyton,ambos estão foragidos e a policia militar tenta prende-los.
Em instantes mais inforamções!!!!!!

Polícia identifica presos suspeitos de escavar túnel para roubo em Natal


presosG1G1/RN – A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou os seis homens detidos pela Polícia Militar no último domingo (3) e confirmou, que foi a partir da prisão deste grupo, que foi descoberto nesta quarta-feira (6) o plano para o roubo ao cofre da empresa de transporte de valores Brinks, na Zona Oeste de Natal. Com 50 metros de extensão, sistema de iluminação e ventilação, um túnel foi aberto a partir da residência para dar acesso aos criminosos ao interior do cofre. A polícia ainda espera fazer novas prisões.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou ao G1 que quatro dos suspeitos presos são paulistas: Sérgio Barbosa Lúcio, de 35 anos, Adilson Gomes da Silva, de 41, Francisco Paulo Batista Costa, 38, e Roberto Rocha Guimarães, de 31 anos. Os outros são Leonardo Alves de Souza, também de 31 anos, que nasceu no Ceará, e Pedro dos Santos, de 50, natural de Sergipe.
O grupo foi detido pelo Batalhão de Choque da PM no domingo (3) após uma denúncia anônima. A pessoa que ligou contou que os homens integravam uma quadrilha que estava realizando assaltos a caixas eletrônicos. A polícia foi à residência, localizada na rua Conselheiro Tristão, no bairro da Redinha, e encontrou dentro do imóvel diversos materiais que são usados para furar chapas de aço, cabos de fibras óticas, mais de R$ 2 mil em dinheiro e uniformes de empresas. Os seis foram levados para a delegacia e um Fiat modelo Dublò apreendido.

Caminhoneiro diz que deu carona a “fantasma” no Seridó

ghostSegundo contam pelo Seridó, um caminhoneiro viajava de Currais Novos para Teresina/PI, mas parou em São Rafael para contar um fato inusitado e assustador. Ele disse que deu carona a um “fantasma”.
Logo após sair de Currais Novos, o motorista viu um senhor vestindo camisa branca e chapéu preto pedindo carona. Como o condutor estava numa curva, não parou. Ao se aproximar de São Rafael o mesmo senhor pediu carona novamente, mas disse que morava no cemitério e parou lá.

Dadá solicita á Prefeitura Melhorias para a zona urbana de Currais Novos

vereadora Maria Aparecida (Dadá) solicitou à Prefeitura:
* Complementação do calçamento para a Rua: Bernardo Deoclécio no bairro Gilberto Pinheiro.
Redutor de Velocidade na Rua: Antonio Justino Sobrinho, nas imediações da casa de nº48.
* Serviço da Motoniveladora para recuperação da Rua: Maria Olindina de Araújo no Bairro Governador Radir Pereira e adjacências.

Dois homens armados invadem escola e matam aluno a tiros na Paraíba

Crime ocorreu no ginásio da Escola Estadual Anésio Leão, conhecida como Estadual da Palmeira, em Campina Grande. Após os disparos, os bandidos conseguiram fugir

Dois homens armados invadiram a Escola Estadual Anésio Leão, conhecida como Estadual da Palmeira, efetuaram diversos disparos e assassinaram um dos alunos na tarde desta quinta-feira (7), no bairro da Palmeira, em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, outros dois alunos podem ter sido feridos.

De acordo com o capitão Andrade, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), em Campina Grande, os bandidos teriam invadido a escola pelo muro do ginásio e começado a disparar contra a vítima.
“Dois homens invadiram o local e efetuaram diversos disparos, acertando um dos alunos, que morreu no local. Outros dois alunos teriam ficados feridos, mas ainda não conseguimos confirmar essa informação”, afirmou o capitão.
Após os disparos, os bandidos conseguiram fugir e a PM realiza buscas na área para tentar encontrar possíveis suspeitos.

No RN, 120 das 167 cidades sofrem com problemas relacionados ao crack, afirma deputado

Dison Lisboa citou pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios

Ao abordar o problema das drogas e as suas consequências para a sociedade, o deputado Dison Lisboa (PSD) disse em pronunciamento, na tarde desta quinta-feira (7), que a situação do Rio Grande do Norte é desoladora, para um Estado que já foi considerado pacífico.

Dison destacou que no Estado, 120 dos 167 municípios têm problemas relacionados ao crack, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Desse número, 27 cidades, entre elas Mossoró, Ceará-Mirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante figuram entre as que estão com alto nível de complicações relacionadas às drogas. Outras 52 têm problemas de nível médio e 41 estão no nível considerado baixo.
“Hoje, o Estado amarga altos índices de violência e criminalidade, aparecendo semanalmente nas manchetes nacionais. É a partir das drogas que problemas como a violência surgem e amedrontam toda uma população que acaba se tornando prisioneira em suas próprias casas. É um retrato triste e desolador para o Rio Grande do Norte. É um triste problema que atinge o Brasil inteiro”, afirmou o parlamentar.
“Conhecemos a raiz do problema. Sabemos que a questão está em promover a prevenção, o cuidado e a assistência aos usuários e o combate ao tráfico e à criminalidade. Por isso, hoje queremos destacar uma iniciativa muito importante do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que lança o programa “Transformando Destinos”, em parceria com a Associação do Ministério Público (AMPERN), contando com a participação do Governo do Estado”, destacou Dison.
Ele disse ainda que o projeto do Ministério Público visa à articulação institucional voltada para o enfrentamento às drogas em municípios estratégicos, como Mossoró, Parnamirim e Natal, onde o consumo de drogas é consideravelmente maior.

Criminosos assaltam agência dos Correios em Parnamirim, no RN

Crime aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (7).
Correios de São Gonçalo do Amarante também foi assaltado pela manhã.
Duas agência dos Correios foram assaltadas nesta quinta-feira (7) na Grande Natal. No final da manhã, quatro homens armados invadiram a agência no Centro de Parnamirim. Os criminosos levaram o colete e o revólver do vigilante. A quantia em dinheiro roubada não foi revelada. Mais cedo, o alvo foi a agência de São Gonçalo do Amarante, assaltada por dois homens. Ninguém foi preso.
De acordo com o tenente Carlos Faria, do 3º Batalhão da Polícia Militar em Parnamirim, o carro utilizado na fuga foi abandonado próximo a um matagal no bairro Parque das Árvores. O oficial contou que os criminosos conseguiram fugir pelo matagal.
A partir de uma denúncia anônima, oficiais do 3º BPM chegaram até a casa da mulher de um dos suspeitos, localizada em um condomínio. A mulher informou que os homens seriam foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte. Apenas no mês de abril, 67 apenados fugiram da penitenciária localizada em Nísia Floresta, município da Grande Natal.
Segundo o soldado Linderval, do 3º BPM, foram encontrados na casa uniformes da PM, fardamentos de segurança privada e uma balança de precisão. O material está sendo conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.
Ainda de acordo com o soldado, três suspeitos foram capturados durante buscas realizadas pela PM. Os três também estão sendo conduzidos até a 1ª DP de Parnamirim.

O QUENTE DA NOTICIA ESTRÉIA NAS ONDAS DA FM ANTENA 3 NESTA SEGUNDA-FEIRA

Após o período de 5 meses  discansando a mente e analisando algumas propostas inclusive da capital,estamos de volta as ondas do Rádio. Desta feita na Antena 3 FM,para fazermos aquilo que amo e que faço com bastante dedicação e carinho.Quero agradecer primeiramente a "Deus",a direção da Antena 3 FM na pessoa do Valdinho, todos os colegas que muito gentilmente nos recebeu,a vocês ouvintes, colaboradores e parceiros em fim todas as pessoas que direto ou indiretamente nos acompanham e torcem por nós. muitíssimo obrigado e sintonize a Antena 3 FM!!!!!!!!!

Brasileiro vai trabalhar cinco meses inteiros só para pagar impostos

Os brasileiros terão que trabalhar 151 dias neste ano, o equivalente a cinco meses completos, só para pagar os impostos, as taxas e as contribuições destinados aos cofres públicos.
Isso significa que tudo o que a população ganhou de 1º de janeiro até o dia 31 de maio servirá para ficar quites com o governo.
A tributação incidente sobre os rendimentos (salários, honorários, etc.) é formada principalmente pelo Imposto de Renda Pessoa Física, pela contribuição previdenciária (INSS, previdências oficiais) e pelas contribuições sindicais.
Além disso, o cidadão paga a tributação sobre o consumo – já inclusa no preço dos produtos e serviços – (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, etc.) e também a tributação sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI, ITR).
A pesquisa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) mostra que o contribuinte destinou a mesma quantidade de dias para pagar impostos no ano passado.

Ministério da Integração vai liberar mais R$ 3 milhões para obras de Oiticica


O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, irá liberar mais R$ 3 milhões, ainda esta semana, para que a obra da barragem de Oiticica tenha continuidade.
Com o repasse, Occhi cumpre a promessa que havia feito à bancada potiguar na última reunião, de que mensalmente iria fazer um esforço para destinar recursos à obra. O último repasse, de R$ 6 milhões, priorizou o pagamento das indenizações referentes às desapropriações.

Itália reconstrói imagem de Jesus criança a partir do Santo Sudário

A polícia italiana reconstruiu, a partir das técnicas informáticas usadas para construir os esboços, a imagem de como seria Jesus quando criança, a partir do rosto refletido no chamado Santo Sudário. Os especialistas aplicaram as técnicas que são utilizadas para atualizar, por exemplo na Itália, as imagens dos mafiosos e outros criminosos procurados e dos quais só há algumas fotos antigas.
O procedimento foi aplicado na tela na qual segundo a Igreja Católica o corpo de Cristo foi envolvido após sua crucificação e que é conservada em Turim (norte da Itália). Neste caso, a polícia realizou o processo invertido e começou pelo rosto do homem com barba e cabelo longo que é observado na tela de linho, que a Igreja Católica venera como o sudário no qual Cristo foi envolvido, para chegar a imagem de como teria sido essa pessoa quando criança.
O resultado é a imagem de um menino de cerca de 10 anos, de pele morena, cabelo encaracolado e castanho claro, nariz alongado e lábios finos, que segundo a polícia seria assim como um “esboço” de um Jesus quando criança. O experimento foi realizado em ocasião da exposição pública da Santo Sudário na Catedral de Turim até 24 de junho.

Pai de estudante morto no RN diz que prisão de suspeito 'conforta em parte'

Máximo Medeiros de Araújo, 23 anos, foi achado morto no domingo (3).
Suspeitos do crime foram presos nesta quarta-feira (6).

Apesar do alívio pela prisão dos suspeitos do crime, o aposentado Máximo Medeiros de Araújo ainda não se conforma com a "maneira brutal" como seu filho Máximo Augusto, de 23 anos, foi assassinado. O universitário foi encontrado morto no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após dois dias desaparecido. Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (6). Um deles confessou ter matado o estudante.
"Em parte conforta, mas independente de qualquer coisa, a forma como ele foi assassinado não justifica nada. Foi de maneira brutal. Nenhum ser humano merece ser morto daquela forma", afirma o pai. De acordo com o aposentado, a família vem se recuperando aos poucos. "Vamos retomando a vida da gente. A justiça decide isso. Eu acredito na justiça e em Deus, assim como sempre acreditei que a polícia resolveria o caso", diz.

Mototaxista é morto a tiros em estrada da Paraíba e polícia suspeita de latrocínio

Motocicleta da vítima e documentos pessoais não foram encontrados junto ao corpo; Polícia Militar investigava o caso mas ainda não tinha possíveis suspeitos pelo crime


Um mototaxista da cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, a 32 km de João Pessoa, foi morto com três disparos de arma de fogo e um possível ferimento provocado por objeto cortante. O crime ocorreu no sítio Mucatu, Zona Rural do município, às margens de uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia PB-008. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 16h30 desta quarta-feira (6) e, segundo a Polícia Militar, o assassinato teria ocorrido pouco tempo antes.
Segundo o sargento Franceílton, da PM de Alhandra, o homem sofreu dois tiros na cabeça e um no ombro. “Ele estava sem documentos e vestia um colete de mototaxista. Os companheiros de ponto o identificaram”, contou o policial.
“Acreditamos que o crime tenha sido um caso de latrocínio, já que a moto da vítima não foi encontrada junto ao corpo”, explicou Franceílton. A carteira do morto não foi localizada, o que fortaleceu a tese de que também tivesse sido roubada.
A PM investigava o caso e ainda não tinha suspeitos pelo crime. Agentes do Instituto de Polícia Científica fariam uma perícia no local que o corpo foi encontrado e o conduziria à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, em João Pessoa.

Igarassu Grave acidente com carreta e pelo menos cinco carros deixa vítimas na BR-101


Uma carreta colidiu com quatro carros no quilômetro 25 da BR-101, em Igarassu, no Grande Recife, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente deixou oito feridos, quatro em estado grave. O condutor da carreta fugiu após o acidente e o trânsito ficou bloqueado.
A colisão aconteceu por volta das 15h, quando um Fiat Dobló capotou. Nesse veículo estavam cinco dos oito feridos, três deles ficaram em estado grave. Quatro motoristas - dois em carros e dois em caminhões - reduziram a velocidade para observar o acidente e foram atingidos pela carreta, que vinha em seguida, e não conseguiu frear.
Com a fuga do motorista, a carreta ficou bloquando o tráfego no sentido João Pessoa/Recife, provocando um congestionamento de quase 25 quilômetros de extensão, chegando à divisa entre Pernambuco e Paraíba.Equipes da polícia, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento das vítimas. Não foi informado para que unidades de saúde as vítimas foram levadas.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CONSUMIDOR DEVE SE PREPARAR Reajuste nos planos de saúde afetará cerca de 10 milhões

Novo índice deverá ser aplicado aos contratos com aniversário entre maio de 2015 e abril de 2016, diz a ANS
O consumidor deve preparar o bolso, pois vem aí mais um aumento. Assim como ocorreu nos anos anteriores, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve divulgar, neste mês ou no próximo, o índice máximo de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares. A medida contempla planos individuais ou familiares, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei número 9.656/98, de modo que aproximadamente 10 milhões de consumidores devem ser afetados pelo reajuste, segundo dados da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).
Esse recorte representa 19,68% dos cerca de 50,8 milhões de clientes de planos de saúde no Brasil, de acordo com os dados mais recentes da ANS, referentes a dezembro do ano passado. Para os contratos firmados antes de janeiro de 1999 ou que não estão incluídos na adaptação à Lei nº 9.656/98, continuará valendo o que foi firmado entre o cliente e a operadora.
Aplicação
O novo índice deverá ser aplicado aos contratos com aniversário entre maio de 2015 e abril de 2016. A reportagem entrou em contato com a ANS, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que não seria possível dar mais informações sobre o valor do novo reajuste máximo.
Também não foi especificada a data em que o índice será divulgado e o cálculo utilizado. A metodologia aplicada pela ANS para obter o reajuste tem sido a mesma desde 2001. Nela, a média ponderada dos percentuais de reajuste dos planos coletivos com mais de 30 beneficiários passa por um tratamento estatístico, resultando no valor final.
Nos últimos cinco anos, a ANS vem fixando limites cada vez maiores para os aumentos de mensalidades dos planos de saúde. Em 2010, a agência autorizou teto de 6,73%. Nos três anos seguintes, os aumentos máximos foram de 7,69%, 7,93% e 9,04%. No ano passado, o limite determinado foi de 9,65%.

SENADO Senado regulamenta direito do trabalhador doméstico

Apesar de muitos benefícios estarem em vigor desde 2013, quando os congressistas aprovaram a chamada PEC das Domésticas, alguns direitos ainda precisavam de aprovação do Legislativo para valerem em definitivo


Após dois anos de discussões no Congresso, o Senado aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto que regulamenta direitos de trabalhadores domésticos do país. O texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de muitos benefícios estarem em vigor desde 2013, quando os congressistas aprovaram a chamada PEC das Domésticas, alguns direitos ainda precisavam de aprovação do Legislativo para valerem em definitivo.
Entre eles estão o recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos domésticos e pagamento de adicional noturno.
O Senado reduziu de 12% para 8% a contribuição previdenciária feita pelo empregador. O governo trabalhou contra a mudança para não reduzir sua arrecadação, mas acabou derrotado. Senadores aliados da presidente Dilma Rousseff estimam perdas de R$ 700 milhões anuais com a mudança na alíquota.
"Não há sentido em onerar ainda mais aqueles que contribuem, porque o efeito colateral seria a informalidade", disse o senador Aécio Neves (PSDB-SP), em defesa do menor percentual.
POUPANÇA PARA DEMISSÃO
Além da redução no INSS, os senadores estabeleceram o recolhimento mensal de 3,2% para uma espécie de "poupança", com os recursos mantidos em um fundo, para serem utilizados pelo patrão no momento da demissão sem justa causa.
O governo tentou manter o modelo clássico de 40% de multa do FGTS nas demissões sem justa causa, mas também saiu derrotado.
"Se a demissão for sem justa causa, esse dinheiro vai para o trabalhador. Se for por justa causa, o dinheiro vai para o empregador. Estamos incentivando demissão por justa causa", criticou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
O projeto aprovado determina o recolhimento de 8% de FGTS aos empregadores sobre a remuneração do empregado e unifica a cobrança do INSS, do IR e do fundo de garantia em um boleto único a ser pago pelos empregadores. Também prevê o percentual de 0,8% de seguro por acidente de trabalho.
O texto cria um banco de horas extras a ser compensado com folga num prazo de até um ano.
O pagamento das primeiras 40 horas extras do mês, no entanto, deverá ser feito obrigatoriamente em dinheiro. As demais podem ser compensadas por folga, a partir de negociação entre patrões e empregados.
Os empregados passam a ter direito a adicional noturno de 20% nas jornadas entre 22 horas e 5h.
Autor do projeto, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que as mudanças vão "fazer valer a igualdade nos lares brasileiros". "O Congresso se preocupou no equilíbrio entre o empregador e o trabalhador para que essa relação seja fortalecida", afirmou o senador.
Após intensa polêmica na Câmara, os senadores estipularam o pagamento de contribuição sindical apenas para os empregados, no valor de um dia de trabalho por ano. Também incluíram a permissão para os patrões deduzirem a contribuição previdenciária dos empregados no Imposto de Renda.
O projeto ainda abre caminho para ampliar a formalização dos empregados domésticos ao criar o Redom, um programa de refinanciamento de dívidas de empregadores com o INSS.
O texto anistia integralmente as multas para quem formalizar empregados que atualmente não têm carteira assinada, além de parcelamento para o pagamento das parcelas em atraso.

Polícia descobre túnel escavado para roubo a empresa de valores em Natal

Segundo a polícia, havia fiação e lâmpadas dentro do túnel.
Escavação foi aberta a partir de uma casa que fica a 50 metros da empresa

Uma operação da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte descobriu um túnel escavado a partir de uma casa aparentemente desabitada até à empresa de segurança e transporte de valores Brink's, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. A Defesa Civil do Município informou que o túnel tem 50 metros de extensão.Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia Civil encontrou centenas de sacos com uma grande quantidade de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil de Natal foram convocadas para avaliar possíveis danos às estruturas das casas da região. O túnel foi escavado a seis metros de profundidade e tinha por volta de um metro de diâmetro.
“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo (3) conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.De acordo com o diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares, e do tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique, apesar da extensão, o túnel não compromete a estrutura das casas. A escavação teve início em um imóvel na rua Santa Tereza e alcançou a rua Doutor Osório Tenório,onde está localizada a transportadora de valores.A Brink's emitiu nota à imprensa informando que está colaborando com as investigações e continua a disposição das autoridades locais que conduzem o caso afim de que o ocorrido seja esclarecido.

Suspeito de matar universitário no RN é preso e confessa, diz delegado

Estudante de Administração, Máximo Augusto foi achado morto no domingo.
Um outro suspeito, que teria ficado com o carro da vítima, também foi preso.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) prenderam na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, dois homens suspeitos de participação na morte do universitário Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, cujo corpo foi encontrado no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da região Metropolitana da capital potiguar.
O outro suspeito, chamado Erick Jonatha da Silva, de 25 anos, ainda segundo o delegado, foi preso por ter ficado com o carro e alguns objetos que pertenciam ao estudante. "Ele vai responder por receptação de material roubado", afirmou Fábio Rogério.Ao G1, o delegado Fábio Rogério afirmou que um dos suspeitos admitiu ter matado o estudante ao esganá-lo com um lençol  durante um desentendimento dentro de um motel. O preso foi identificado como Jean de Araújo Rocha, de 19 anos. Depois do crime, ele levou o corpo para uma região de mata, entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, e desovou o corpo", acrescentou o titular da Dehom.
O veículo, que posteriormente foi abandonado, foi encontrado na terça-feira (5) no bairro de Candelária, que fica perto da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Na mala, foi encontrada a roupa de Máximo, uma calça escura e uma camisa vermelha. O corpo dele foi encontrado nu e com marcas de espancamento. A roupa é a mesma que o estudante usava no dia em que sumiu e que vestia ao posar para uma foto postada por ele numa rede social.
A identificação do corpo de Máximo só foi possível após análise das impressões digitais, exame realizado no Itep. A causa da morte, no entanto, ainda não foi oficialmente revelada.
Da boate, o universitário foi visto saindo com um homem que segurava um capacete. O segurança suspeitou da situação e chegou a perguntar ao estudante se estava tudo bem com ele. Ao receber uma resposta positiva de Máximo, viu o jovem deixar o local acompanhado do homem.De acordo com a Polícia Civil, Máximo esteve em uma boate na Zona Sul de Natal na madrugada do dia 1º de maio. Ele saiu da boate com duas amigas e as deixou em casa. Em seguida, seguiu para a boate Vogue, no bairro de Candelária, também na Zona Sul da capital.
Câmeras de segurança de um motel próximo a boate mostram o carro de Máximo entrando no estabelecimento às 5h35 e saindo às 5h59. Ainda de acordo com a polícia, Máximo Augusto dirigia o carro tanto na entrada quanto na saída do motel. Depois disso, ele não foi mais visto.

Dadá solicita ao Presidente Ezequiel Ferreira, a “Assembleia Itinerante” para Currais Novos


Foto de Edson Freire.vereadora Maria Aparecida (Dadá) considera que esse fato representa um marco político para nossa Cidade.
“Com certeza os benefícios virão não só para o nosso município como para toda a nossa região , que registram uma significante demanda de informações e relevantes serviços que serão prestados pelo poder legislativo do nosso estado”.
Dadá Considera que a transferência do Poder Legislativo do Estado para Currais Novos, com a Assembleia Itinerante “será de grande relevância para toda a Região e vai gerar benefício, com os serviços que a iniciativa oferece a população”.

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...