sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fisioterapeuta curraisnovense sofre grave acidente de carro na Paraíba

O veículo que Mileno conduzia ficou totalmente destruído pelas chamas.

O veículo que Mileno conduzia ficou totalmente destruído pelas chamas.
O fisioterapeuta Mileno Almeida se envolveu em um grave acidente no final da tarde desta sexta-feira (06), na BR 101, no município de Santa Rita, próximo a João Pessoa.

O Corola do fisioterapeuta se chocou com um Civic, perdeu o controle, bateu na mureta, capotou e incendiou.

Pessoas que passavam no local tiraram Mileno de dentro do veículo em chamas, que logo após explodiu.

O Corola ainda bateu na traseira do carro da Energisa. Mileno, que tinha ido a capital paraibana para uma formatura, segue internado no Hospital de Traumas, em João Pessoa.

Ele teve a clavícula quebrada, e queimaduras nos braços e na testa, mas não corre risco de morte.

Do blog: Dr. Mileno é bastante conhecido na cidade. Um profissional bastante respeitado pela população e que atende em clínicas e postos de saúde do município. Desejamos a ele uma rápida recuperação.

Fátima Souza - CNagitos

Jucurutu: Loja de variedades foi alvo de vândalos, na madrugada deste sábado

Fonte: Blog PM Jucurutu - Na madrugada deste sábado, 07, a Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma informação, dando conta de que a Loja “Alan Variedades”, que fica localizada no Centro de Jucurutu, teria sido alvo de vândalos, os quais teriam quebrado portas de vidro daquele estabelecimento comercial.

Chegando no local, os Policiais encontraram a loja com uma das portas totalmente estilhaçada. Ela teria sido quebrada por um paralelepípedo, arremessado por vândalos que caminhavam pelas ruas na madrugada. Apesar da Loja ter ficado totalmente aberta, nada foi roubado.

O caso será levado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e  consequente identificação dos vândalos.

CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO AS MARGENS DA RN 015 NA MANHÃ DE HOJE(07)

Um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade,de cor branca,foi encontrado com o corpo apresentando várias perfurações provocadas por arma branca,degolado e queimado,as margens da RN 015 próximo a curva da antiga Fazenda São João zona rural de Mossoró. 

Segundo a perícia criminal,pelas condições que o corpo foi encontrado,é possível que a vítima tenha sido morta em outro local e jogada as margens da rodovia,e queimada ali mesmo. 

O corpo estava enrolado a um plástico,para facilitar na propagação das chamas.De acordo com a Polícia não há registros de pessoas desaparecidas na cidade. 

A vítima não portava documentos de identificação,foi encontrada uma carteira de bolso,mas somente com um livro do evangelho dentro 
Após os procedimentos da perícia técnica,o corpo foi removido para a sede do ITEP,e aguardará a presença de familiares para reconhecimento e liberação do corpo.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MATERIAL POSSIVELMENTE FUTADO E PRENDE SUSPEITOS

Fonte: J. Júnior-Na manhã de hoje (07/02/15) Policiais Militares receberam várias denúncias que numa residência no Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) estava sendo usada como boca de fumo e depósito de produtos furtados e roubados. Rapidamente uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Rádio Patrulha foram deslocadas ao local e apreendeu 04 menores de idade e um maior identificado como MARCOS ANDRÉ DA SILVA 18 ANOS (todos velhos conhecidos da polícia). No local foi apreendido; 01 caixa de som amplificada, 01 aparelho celular samsung, 02 bolsas de mulher, 01 pulseira, 01 aparelho de DVD, 01 aparelho de telefone e 01 enxoval completo de bebê que a Polícia acredita ser tudo produto de furto e roubo.
Todos os detidos têm inúmeras passagens pela delegacia e são suspeitos de tráfico de drogas, assaltos, homicídios e principalmente arrombamentos a residência. Um dos menores ficou apreendido e será transferido para o CEDUC por ser acusado de um homicídio ocorrido nesse mesmo Bairro e de vários assaltos a mão armada, além de arrombamentos a residência.
 






A vários dias populares vinham denunciando essa residência que foi invadida por essas pessoas que a utilizam para prática de ilícitos. Outros 03 menores, apesar da fixa extensa, foram liberados como manda a lei.
Se você caro leitor tiver sido vítima e reconhece algum dos produtos encontrados com essas pessoas vá à delegacia e ajude a Polícia a tentar deter esses indivíduos. 
Ao serem questionados sobre os produtos encontrados todos disseram não saber a procedência nem quem é o dono apesar de estarem todos juntos dentro da casa.

Furto de veículo em Caicó

IMG-20150207-WA0100
A empresa proprietária do veículo Palio, cor branca e placas OWA-8998 com  inscrições em Caicó, prestou queixa alegando o sumiço do mesmo nesta manhã de sábado 7, por volta das 5 horas, e segundo o reclamante, o carro estava estacionado na frente do estabelecimento comercial, ao qual pertence, na rua Renato Dantas, centro comercial da cidade de Caicó.
Cinco horas após a reclamação, policiais militares encontraram o veículo numa rua próximo do cemitério São Vicente de Paula, no bairro Paraíba, e segundo a empresa proprietária do veiculo, foram levados mais de 4 mil reais em dinheiro (estava dentro do carro), som e estepe.
A polícia está verificando o sistema de monitoramento de algumas empresas nas proximidades para chegar aos acusados.

Ciclone morto a tiros nas proximidades da feira livre em Santa Cruz-RN

.... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...........................................................................................................Um jovem de apenas 21 anos de idade, identificado no Itep-RN pelo nome de “Heriberto Conceição de Lima”, popularmente chamado de “Beto Ciclone”, não teve chance de se defender do iminente ataque armado, nesta manhã, de sábado, na área central da cidade de Santa Cruz.
Relatos dão conta que Beto Ciclone foi alvejado a tiros e caiu instantaneamente sem vida, e os acusados ainda são desconhecidos pela família, ao menos a polícia militar já tem pistas e nomes dos suspeitos do crime, e por fim, tudo pode está relacionado ao acerto de contas por causa das drogas.
O caso será investigado pela polícia civil.

Barragem Dinamarca pode atingir lâmina de sangria se chover nas próximas horas

.... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...........................................................................................................
O vereador Eraldo Alves (PT), da cidade de Serra Negra do Norte, expôs nas redes sociais que o principal reservatório que abastece o município está há sete centímetros de atingir a lâmina da sangria.
A Barragem Dinamarca não suportou a pluviometria caída às margens da sua bacia no ano de 2014, e chegou a sangrar muito antes do que se esperava, já gora em 2015, as expectativas são super otimistas, segundo narra o vereador.

JOVEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DE HOJE(07) EM MOSSORÓ CONTABILIZANDO A 14° MORTE DE 2015

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de sábado 07 de Fevereiro de 2015, no bairro Parque das Rosas em Mossoró. 

ezimba19411189166304
Alexandre Fernandes da Silva, 31 anos de idade, morador da rua Bem me Quer no conjunto Parque das Rosas Bairro Santa Delmira, foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

Segundo informações, o mesmo caminhava sozinho na rua Bem me Quer quando indivíduos em um carro efetuaram apenas um disparo e fugiram. 

Uma viatura da Polícia Militar realizou o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fará a remoção do corpo para sede do órgão.(o camera).

CREDIARISTA MORRE VITIMA DE COLISÃO CARRO COM MOTO NA RN 117 PRÓXIMO A CIDADE DE UMARIZAL

Uma colisão envolvendo um carro tipo Gol e uma motocicleta, entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz terminou com a morte do crediarista “Antônio Veríssimo de Lima Filho” de 44 anos de idade morador da cidade de Umarizal. 
O acidente aconteceu no inicio da noite de ontem(06), na localidade de Sitio Remédio, próximo ao trevo de acesso a cidade de Martins, na RN 117

A motocicleta que estava sendo conduzida por Antônio, trafegava em direção a cidade de Umarizal e colidiu de frente com o veículo que trafegava no sentido contrario. 

Aparentemente o condutor do carro ultrapassou a faixa que divide a via e bateu de frente com a motocicleta na faixa contraria. O crediarista morreu no local. 
A Policia Militar da cidade de Umarizal fez o isolamento do local, para os procedimentos que foram realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep. 
O corpo de Antônio Veríssimo foi removido e será necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró.(o camera).

Grave acidente envolvendo dois veículos é registrado na BR-226 em Tangará, RN

paciente6tangara_blog
Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite desta sexta feira (06) na BR-226 entre Tangará e Serra Caiada, nas proximidades da segundo entrada do Sítio Catolé.

A colisão aconteceu por volta das 19:30 horas, onde um veículo de modelo Voyage de placas MMR-7808 de Tangará e outro Fox de Placas JQT-4292 de Salvador/BA, se envolveram neste acidente, as causas ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Segundo informações o condutor do veículo Voyage é residente do sítio Catolé de Baixo, identificado até o momento pelo nome de Marcone, o mesmo foi socorrido para o hospital em Tangará e logo após transferido para Natal devido a gravidade dos ferimentos, já os ocupantes do veículo Fox sofreram apenas escoriações leves e foram atendidos pela equipe do hospital e maternidade Santa Teresinha na cidade de Tangará, ainda sem identificação.

A Polícia Rodoviária Federal se encontra no local controlando o tráfego que está bastante congestionado devido a BR-226 ser bastante movimentada e adotando as medidas cabíveis a ocorrência.
paciente3tangara_blog
paciente4tangara_blog
paciente1tangara_blog
Mais informações a qualquer momento.

Final de semana no RN com céu nublado e pancadas de chuvas; veja previsão da Emparn

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), para o final de semana a predominância será de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nas regiões serranas e ao longo da faixa litorânea.

Segundo a Emparn, essa condição é resultado da formação de uma massa de ar quente que atuará sobre a região durante as próximas 48 horas. Confira abaixo previsão em cidades potiguares:

]

PM reformado mata ex-mulher com cinco tiros em Barcelona/RN e procura DP para se entregar

Um policial militar reformado identificado como Wiclay de Jesus da Silva, de 41 anos, matou a ex-mulher com cinco tiros, nesta sexta-feira (6). Givanilda de Faria Freire, de 34 anos, foi assassinada dentro de um veículo, após uma discussão com o policial.
PM(1)O homicídio foi registrado na cidade de Barcelona. Wiclay de Jesus, após o crime, pegou um transporte coletivo até Natal e procurou a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Lá, ele confessou o assassinato e entregou a arma para a polícia.

Wiclay conversou com o Portal BO e declarou que essa foi a segunda vez que a Givanlida se separou dele. Inconformado, ele fez de tudo para reatar o casamento, inclusive, vendeu um carro e uma casa para comprar outra casa próximo à casa da mãe da vítima. Mesmo assim, ela não quis voltar para ele.

800x490_a4O7664Zm5701rk2E6OANesta sexta-feira, após uma discussão dentro de um veículo Pálio, Wiclay sacou a arma e atirou cinco vezes contra a ex-mulher. O casal tem três filhos, sendo uma criança de dois anos, outra de 10 anos e um adolescente de 17 anos.

O policial civil Marcos Antônio, chefe de investigação da Delegacia de Plantão da Zona Sul, disse que o policial reformado Wiclay será ouvido e, em seguida, liberado, tendo em vista que procurou a polícia espontaneamente para confessar o crime.

Fonte: Portal BO.

CERRO CORÁ: GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NESSA SEXTA

Fonte: Blog o comunicador
Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 17:00h dessa sexta (6), na comunidade Baixa da Flores, serra de Santana, Cerro Corá (em frente à fazenda de Zé Braz). 
O veículo envolvido no acidente foi um Volkswagen Gol placas DRH-2923 – Lagoa Nova-RN, de cor verde ano 1994, o mesmo era conduzido pela pessoa de PAULO PEREIRA DA SILVA (conhecido por Paulo Honório), 51 anos que mesmo numa reta perdeu o controle do mesmo vindo a capotar. Outras duas mulheres estavam no veículo, todos se feriram e receberam os primeiros socorros no Hospital de Cerro Corá e precisaram ser transferidos para Currais Novos. Uma das mulheres com ferimentos mais graves precisou ser encaminhada para Natal na ambulância do SAMU.
A PM de Cerro Corá esteve no local dando toda assistência através dos soldados Dantas e Aderaldo.

PRESO SUSPEITO DE ASSALTAR E ESPANCAR CASAL DE POLICIAIS CIVIS

Fonte: Blog Portal BO
A Polícia Civil, com apoio da PM, prendeu um dos homens que participou do assalto a um casal de policiais civis, na última quarta-feira (4). O criminoso foi preso na tarde desta sexta-feira (6), na cidade de Caiçara. Contra ele, já havia um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi identificado como JÚLIO CÉSAR ALVES DO NASCIMENTO. Ele havia sido reconhecido por foto pelos policiais assaltados e, desde um dia após o crime já vinha sendo procurado. Além dele, outras três pessoas teriam participado do roubo e estão sendo procuradas.
O casal de policiais civis foi assaltado na praia de Barreta. As vítimas teriam sido abordadas por quatro homens, que estavam armados. Os bandidos renderam o casal e fugiram levando um veículo Corolla, de cor branca e placas NOG-8786, duas pistolas calibre ponto 40 e aproximadamente 100 munições.

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE EM FRENTE AO HOSPITAL REGIONAL DEIXA CASAL FERIDO

 Fonte: Blog Portal B
Por volta das 21h00 dessa sexta-feira (06/02/2015) um acidente  foi registrado na avenida Teotônio Freire, em frente ao hospital regional envolvendo um veículo táxi Siena de placas NNW-7584/Currais Novos conduzido pelo o taxista JOSÉ IDALINO DE 65 ANOS e uma moto Shineray de placa OJR-3826/Currais Novos conduzido por EDICLEBER MAXIMO COELHO.
O condutor da moto sofreu um grande corte na perna e foi encaminhado para o Hospital Regional onde está recebendo atendimento médico nesse momento. Na moto também estava a esposa do motociclista que sofreu escoriações leves e passa bem.
O acidente foi provocado pelo o taxista no momento que ele tentava fazer uma conversão da Avenida.
Policiais do 2ºGPRE foram acionados e estão nesse momento realizando os procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Homem é assassinado enquanto fazia segurança de um Supermercado em João Câmara/RN


O segurança de um supermercado foi assassinado, na noite desta quinta-feira (5), na cidade de João Câmara. O crime aconteceu no início da noite, quando a vítima estava trabalhando no estabelecimento comercial, na rua Capitão do José. Dois homens armados invadiram o local e atiraram contra o segurança.
A vítima foi identificada como Jalierson da Silva Costa, de 31 anos. De acordo com a polícia, o segurança morreu com uma arma na mão. Os bandidos teriam entrado no supermercado somente para matar Jarlierson.
O segurança chegou a reagir, mas foi atingido por vários tiros e caiu morto dentro do estabelecimento. Em seguida, a dupla fugiu com destino ignorado. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio.
Fonte: Portal BO

Vereador Adailson Pereira se sentiu injustiça quando da escolha da nova presidencia da câmara.

segunda sessão ordinária da câmara municipal de Currais Novos.
O ver. Adailson Pereira "Parabenizo ao deputado Ezequiel e disse esperar que saiba usar a presidência daquela casa para ajudar a nossa população curraisnovense". Diz o ver. Adailson Pereira.
O ver. Adailson Pereira faz um registro onde diz: "não gostaria mais de falar neste assunto mas usaram de covardia comigo, com o ver. João Neto e com o Ver Sérgio Henrique pelo fato de termos nos retirado no dia da votação da mesa diretora desta casa. Digo apenas que seguimos o regimento. E não somos obrigados a apoiar os acordões!"... "Não falo com mágoa nem rancor, apenas com a tristeza de me sentir injustiçado! "
"Vamos retomar algumas coisas que estão paradas nessa casa legislativa. Um dos assuntos que vamos dar prioridade é a CPI dos poços!" Disse o ver. Adailson Pereira 
"A administração pública está deixando muito a desejar. " afirmou o ver. Adailson Pereira só falou sobre as inúmeras denúncias que recebe no gabinete.
 Ao falar sobre a rede de esgotos do conjunto Gilberto Lins, bairro Paizinho Maria, o ver. Adailson Pereira diz que: "foi uma grande luta de todos nós. Mas finalmente foi concluído os 20% restante. Agora vamos lutar pela passagem molhada e pela iluminação pública".

Em Umarizal, Policiais da Delegacia de Defraudações desarticulam “muambeiros da pirataria”

Nessa quinta-feira (06), uma equipe da Polícia Civil de Umarizal com o apoio da Delegacia de Defraudações de Mossoró, deram cumprimento a alguns Mandados de Buscas em residências e apreenderam farto material de gravações de CD’s e DVD’s piratas, e uma arma de fogo do tipo revolver.

Nas residências dos investigados os policiais encontraram aparelhos como gravadoras, impressoras e materiais que eram utilizados na confecção dos produtos que são vendidos ilegalmente em toda a região.

Foram presos na operação as pessoas identificadas por Francisco Edilson Basílio Inácio, conhecido por Caboclo, Carlos Alexandre Fernandes de Morais, conhecido por Carlos CD, e Wellington Gonçalves de Souza, conhecido por Edinho.

Todos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Umarizal, onde foram autuados em flagrante delito.

Umarizal News 

Resgate suicida: O que levou 4 adolescentes tentarem resgatar “Internos” no CEDUC?

IMG-20150206-WA0138A ousadia dos quatro adolescentes que tentaram resgatar internos no CEDUC de Caicó foi tamanha que assustou até mesmo familiares dos garotos, contudo, o intento está relacionada à liderança de grupo, onde a confiança entre os participantes é essencial para que ocorra os mapeamentos das vítimas e investidas, tendo em vista os menores em questão são especializados em roubos e assaltos de pequeno e médio porte. ARTICULAÇÃO
Para alguns conhecedores do sistema de segurança pública, a audácia dos adolescentes se deu fundamentalmente pela necessidade de numerabilidade do grupo, onde a principal missão era o fortalecimento deste, o que facilitaria, ainda mais, sua ousadia, visto que os resgatadores estão sendo apontados como suspeitos de uma série de crimes de assaltos e arrobamentos na cidade, e a impunidade os faz pensar que são verdadeiros heróis.
Na foto, o jovem Elielson, morto no confronto com policiais civis e militares na madrugada.

Em um dia, Taperoá/PB registra a maior média de chuvas dos últimos 21 anos

Considerada a cidade mais seca do Brasil, com uma média de pouco mais de 80 milímetros por ano, Taperoá, a 216 km de João Pessoa, no Cariri da Paraíba, registrou a maior quantidade de chuva já vista no município nos últimos 21 anos.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informou nesta quinta-feira (5) que choveu 138,5 milímetros entre quarta (4) e quinta (5), quando a média histórica da cidade é de 83 milímetros.


Por Edson Silva

Amigos de adolescente morto em confronto com a polícia de Caicó prometem tocar o terror no show da banda Grafith, “vingar a morte dele”

2015-02-06 12.14.18Desde as primeiras horas da manhã dessa sexta feira 06, que circulam ameaças nas redes sociais avisando de um possível “ataque armado” a policiais militares, no Atlético Clube Corintians (Caicó), onde ocorrerá um show da banda Grafith.
Segundo informes colhidos por policiais do serviço reservado da polícia, as ameaças encenam como uma espécie de vingança, organizada por adolescentes comparsas do jovem “ELIEDSON”, morto em confronto com a polícia, nesta madruga, quando da tentativa de resgate no CEDUC da cidade.
ALERTA MÁXIMO
Apesar de não acreditar que de fato possa ocorrer algo relacionado ao que se produz nas redes sociais, a polícia militar, junto com a polícia civil, ficará de prontidão toda a noite, e qualquer fato que possa mudar a rotina da cidade, homens especializados em ações táticas entrarão em atividade imediatamente, inibindo assim, qualquer ideia de insegurança dos transeuntes e/ou foliões da festa.

Tempo chuvoso no RN anima sertanejo

157478A chuva que chegou ao Seridó na madrugada de ontem (5) é um indicativo da aproximação da Zona de Convergência sobre o Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), o fenômeno atua sobre o Ceará e o estado desde o início da semana, proporcionando a formação de instabilidade. As precipitações ocorreram nas zonas urbana e rural de Caicó, em Serra Negra do Norte, Currais Novos e Timbaúba dos Batistas, com registro de até 100 milímetros.
A zona de convergência é um sistema meteorológico formado do encontro entre ventos alísios do norte e sul. Esses ventos sobem e permitem a concentração de nuvens sobre o local. De acordo com o o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, é possível que as chuvas continuem até o final de semana.
“Zona de Convergência é onde convergem os ventos alísios de baixa pressão, que sobem e criam instabilidade. A zona já se formou e tem 400 km, mas esta posicionado acima do Ceará. Isso que está atuando no Seridó já é convergência, é possível que ela venha logo”, indica Bristot.
Na manhã desta quinta-feira, a Emparn realizou um encontro em Caicó com novas previsões para o inverno no Rio Grande do Norte. Contrariando as previsões do último encontro de meteorologistas do Nordeste, em janeiro, que classificou o inverno na região como “abaixo do normal”, mudanças na temperatura do Atlântico Sul dão novas perspectivas ao cenário.
“A mudança foi na temperatura do oceano Atlântico Sul. Até dezembro, o Atlântico Sul estava mais frio do que o Norte. Mas em janeiro identificamos que ele esquentou. Está com 27,5 ºC, enquanto que o Norte tem 26º. É importante que, em março, ele esteja mais quente, pois isso influencia na umidade e na formação de ventos quentes. Tem sempre que ter vento vertical mais forte que o zonal, se não o sistema de precipitação que estava se formando é levado para longe”, explicou Bristot.
O aumento da temperatura, segundo Bristot, pode durar até três meses. “O Atlântico Sul armazena o calor por até três meses. Começa a esquentar em dezembro e se encerra em março”, acrescenta. No dia 19 de fevereiro, ocorrerá a segunda reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiarido do Nordeste , que definirá um novo prognóstico para a o inverno.
Fonte> Tribuna do Norte.

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...