sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Detentas se rebelam e queimam colchões em presídio feminino no RN

Colchões foram queimados na noite desta quinta-feira (19)   (Foto: G1/RN)                        Colchões foram queimados na noite desta quinta-feira (19) (Foto: G1/RN)
As presas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, colchões foram queimados no pátio da unidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a situação já foi controlada. 
Coordenador da Coape, Durval Franco disse ao G1 que atualmente 110 detentas estão custodiadas na ala feminina do CPJC. A rebelião aconteceu por volta das 22h30 e vários colchões foram queimados. Ainda não sabemos a motivação da rebelião. Vamos apurar", acrescentou.
Santa Cruz
Também nesta quinta-feira, à tarde, presos se rebelaram e destruíram todas as celas do CDP de Santa Cruz, unidade que fica na região Agreste do estado. A Coape acredita que lá os presos se rebelaram por causa de uma revista realizada na terça-feira (17), quando vários celulares foram encontrados e apreendidos. Na ocasião, os agentes penitenciários também descobriram buracos abertos nas paredes e evitaram uma fuga. Isso teria revoltado os detentos.
Detentas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves se rebelaram  (Foto: G1 RN)
          Detentas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves se rebelaram (Foto: G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...