segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Após mortes de colegas, policiais vão pedir saída da secretária de segurança nesta terça

Ato público envolverá policiais civis, militares e demais operadores da segurança.

Os policiais civis e demais operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte decidiram realizar um ato público, nesta terça-feira (24), às 9h, em frente à Governadoria, para pedir ao Governo do Estado mudanças na cúpula da Sesed, como troca dos gestores, e ainda cobrar melhorias na segurança.
O ato é uma resposta às mortes de policiais ao longo deste ano de 2015, bem como a violência diária a qual toda a sociedade potiguar está exposta.
"Neste final de semana, perdemos mais dois policiais, dois companheiros da Polícia Civil, dois cidadãos de bem. Outros sete PMs também foram mortos neste ano e centenas de cidadãos da sociedade civil perderam suas vidas. Está na hora do Governo do Estado finalmente tomar as rédeas da Segurança Pública, de apresentar um plano efetivo e não apenas ficar apresentando uma falsa sensação de segurança em campanha de publicidade. Vamos pedir mudanças urgentes em toda a cúpula. Infelizmente, a secretária Kalina Leite e toda sua equipe estão há quase um ano na Sesed, burocratizando as polícias e promovendo total inoperância. Então, os operadores da segurança entendem que é preciso haver essa mudança. Precisamos de um basta", declara Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
De acordo com ele, todos os policiais civis, de folga ou de serviço, deverão se concentrar na frente da Governadoria, a partir das 8h.
*Fonte: Sinpol-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...