quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Caso decisão judicial seja acatada, Targino assumirá vaga na Câmara de C. Novos

Targino já foi vereador em C. Novos por sete mandatos.
         Targino já foi vereador  por sete mandatos.
Se o vereador Ivonaldo Trajano (PMDB) perder o mandato, quem assumirá a vaga, segundo informações da diretoria da Câmara, será o ex-vereador e candidato nas últimas eleições, José Targino (PMDB).
Targino já assumiu o mandato de vereador por 32 anos, em sete mandatos consecutivos. O mesmo obteve a votação de 365 votos nas eleições de 2012, ficando na primeira suplência do PMDB.

Tribunal de Justiça Eleitoral do RN condenou em segunda instância o vereador Ivonaldo Trajano

DSC06242
Chegou no início da tarde desta quarta-feira (19),  na sede da Câmara Municipal de Currais Novos, a decisão do Tribunal de Justiça Eleitoral do RN que condenou, em segunda instância, o vereador Ivonaldo Trajano de Medeiros por compra de votos na eleição de 2012. De acordo com a sentença, Ivonaldo teve seu mandato cassado e também ficará inelegível por 8 anos.

Ivonaldo foi eleito nas eleições de outubro de 2012, pelo PMDB. Em contato com o vereador, ele afirmou que foi vítima de uma armação: “A prova é tanto que eu fui absorvido do processo aqui em Currais Novos”, afirmou. 

Porém o Ministério Público recorreu da sentença, e nova decisão na 2ª instância foi desfavorável ao vereador. 

Ivonaldo informou ainda que já recorreu ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e que estará presente na sessão desta quinta-feira (20). “Não vou sair, estamos aguardando a decisão e estou tranquilo”, afirmou.

A presidente da Câmara Municipal, 
Zefinha Moura, informou que recebeu a sentença no final do expediente, enviou para o setor jurídico da Casa, e que se pronunciará nesta quinta-feira.

Caso se confirme o afastamento de Trajano, quem deverá assumir a cadeira é o ex-vereador 
Targino Dantas (PMDB).  
l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...