quarta-feira, 29 de julho de 2015

MP quer saber se agentes facilitaram fugas em presídios do RN

Intenção é saber se a SEJUC abriu sindicâncias para apurar as possíveis facilitações de 80 fugas no sistema prisional potiguar somente neste ano de 2015.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer saber se a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) abriu sindicâncias e apurou possíveis facilitações de fugas no sistema prisional potiguar em 2015. A portaria do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), assinada pelo promotor Márcio Cardoso Santos, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, 29.
No documento, o MP enfatiza que mais de 80 presos fugiram de unidades prisionais do Estado neste ano. As duas maiores aconteceram em abril, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Estado, em Nísia Floresta. Na madrugada do dia 6 de abril, 32 detentos escaparam. A Sejuc anunciou que abriria uma sindicância à época. Já no dia 22 de abril, 35 presos fugiram.
O Ministério Público pede que em dez dias a Sejuc e a Comissão Especial de Processo Administrativo (CEPA), responsável pela instauração das sindicâncias, enviem as informações solicitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...