quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vereador Sérgio já vinha cobrando a municipalização do trânsito

Desde o início de seu mandato, o edil vem demonstrando sua preocupação com o enorme crescimento da frota de veículos e conseqüentemente um aumento de acidentes e uma maior desordem no trânsito na cidade. Sempre destacando que o artigo 24 da Lei Federal nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) atribuiu aos órgãos executivos municipais de trânsito a responsabilidade pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização, tanto no perímetro urbano quanto nas estradas municipais, Sérgio vem cobrando veementemente ao poder executivo a Municipalização do trânsito em Currais Novos.
Esta semana, o Juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da comarca de Currais Novos, julgou procedente o pedido feito pela Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), em Ação Civil Pública, e determinou que o Município de Currais Novos passe a integrar o Sistema Nacional de Trânsito, exercendo plenamente suas competências, em um prazo de 180 dias.
“Com esta determinação judicial, acredito que teremos um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade, e me coloco a disposição para participar e colaborar com este processo”, disse o Vereador Sérgio ao nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...