sexta-feira, 8 de maio de 2015

SEGURO-DESEMPREGO MP 665 tem votação concluída e vai ao Senado

Outra medida do ajuste, a 664, que altera regras de acesso a benefícios previdenciários, deve ser apreciada em breve

Brasília. A Câmara dos Deputados concluiu ontem a votação da MP 665, que altera regras de acesso a benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego, garantindo vitória do governo na primeira votação de medidas editadas no ajuste fiscal.
Em clima menos tenso que na véspera e sem obstrução, graças a acordo fechado na noite de quarta, deputados votaram nove emendas e encaminharam a MP para o Senado em menos de quatro horas, algo pouco frequente em um dia normal de funcionamento do plenário.
Nenhuma das emendas foi aprovada. Para o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), a aprovação da proposta e a manutenção do texto produzido pela comissão mista, que analisou a medida antes de enviá-la à Câmara, passam um "sinal muito positivo para a economia" e demonstram que a presidente Dilma Rousseff (PT) "volta a ter governabilidade".
"Foi uma votação estratégica e fundamental para o país... Unificamos a base, construímos pontes com a oposição. Construímos pontes para não ter obstrução. Foi uma grande vitória", afirmou o líder após a votação.
Segundo Guimarães, o plenário da Câmara deve iniciar a discussão de outra MP do ajuste, a 664, que altera regras de acesso a benefícios previdenciários, na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...