sábado, 9 de maio de 2015

Desemprego no Brasil pode chegar até 20% neste ano

Encerrando o segundo dia do 1º Ciclo de Cursos de Formação Política da Fundação 1° de Maio, na Praia Grande (SP), o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, destacou nesta sexta-feira (08) que a aprovação da MP 665 na Câmara dos Deputados, que restringe direitos importantes dos trabalhadores em meio à crise do desemprego deve agravar ainda mais a situação do Brasil. “A taxa de desemprego já está altíssima, cerca de 8%, e não tenho receio em dizer que esse número poderá chegar a 20% até o final do ano”, opinou ele.
Paulinho ainda falou sobre a futura votação da MP 664, que visa mudanças na concessão de pensões por morte e auxílio-doença, sobre a luta pelo fim do fator previdenciário e explicou novamente os benefícios da aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização e assegura direitos a mais de 12 milhões de trabalhadores nessa situação.
Ao fim de sua apresentação, o presidente nacional do Solidariedade abriu para perguntas e foi questionado sobre o motivo do apoio do empresariado ao projeto, tendo em vista que o PL visa melhorar as condições do trabalhador terceirizado. “Os empresários apoiaram o projeto, pois apesar de precisarem investir mais, terão segurança jurídica”, respondeu Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...