terça-feira, 5 de maio de 2015

CURRAIS NOVOS: POLICIAIS RODOVIÁRIOS PRENDEM CAMINHONEIRO QUE TRANSPORTAVA CARGA SOB EFEITO DE ÁLCOOL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã desta Segunda (4), um homem que estava sob efeito de bebida alcoólica e dirigia um caminhão carregado com lenhas.
De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu por volta das 11h30 na cidade de Currais Novos, na altura do Km 12 da BR-427. Uma equipe da polícia realizava uma ronda no trecho quando encontrou o caminhão em mal estado de conservação.
O veículo apreendido era um Dodge 950, fabricado em 1976, e transportava toras de madeira provenientes da cidade de Picuí, na Paraíba. A carga seria levada para as indústrias de cerâmica de Currais Novos.
Os policiais fizeram o teste com etilômetro no motorista, de 48 anos, e constataram que ele estava sob efeito de álcool. O resultado foi de 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Além disso, diversas irregularidades foram constatadas pelos agentes, como ausência de documentos de porte obrigatório, falta da placa traseira do veículo e a falta de diversos equipamentos obrigatórios.
Segundo a polícia, o veículo sequer possuía o tanque de combustível, que fora substituído por um vasilhame de 20 litros, normalmente usado para armazenar água mineral.
Além da aplicação das multas de trânsito, os policiais encaminharam o motorista e o caminhão com a carga à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo crime de trânsito do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe a condução de veículo automotor sob a influência de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...