quinta-feira, 7 de maio de 2015

No RN, 120 das 167 cidades sofrem com problemas relacionados ao crack, afirma deputado

Dison Lisboa citou pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios

Ao abordar o problema das drogas e as suas consequências para a sociedade, o deputado Dison Lisboa (PSD) disse em pronunciamento, na tarde desta quinta-feira (7), que a situação do Rio Grande do Norte é desoladora, para um Estado que já foi considerado pacífico.

Dison destacou que no Estado, 120 dos 167 municípios têm problemas relacionados ao crack, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Desse número, 27 cidades, entre elas Mossoró, Ceará-Mirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante figuram entre as que estão com alto nível de complicações relacionadas às drogas. Outras 52 têm problemas de nível médio e 41 estão no nível considerado baixo.
“Hoje, o Estado amarga altos índices de violência e criminalidade, aparecendo semanalmente nas manchetes nacionais. É a partir das drogas que problemas como a violência surgem e amedrontam toda uma população que acaba se tornando prisioneira em suas próprias casas. É um retrato triste e desolador para o Rio Grande do Norte. É um triste problema que atinge o Brasil inteiro”, afirmou o parlamentar.
“Conhecemos a raiz do problema. Sabemos que a questão está em promover a prevenção, o cuidado e a assistência aos usuários e o combate ao tráfico e à criminalidade. Por isso, hoje queremos destacar uma iniciativa muito importante do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que lança o programa “Transformando Destinos”, em parceria com a Associação do Ministério Público (AMPERN), contando com a participação do Governo do Estado”, destacou Dison.
Ele disse ainda que o projeto do Ministério Público visa à articulação institucional voltada para o enfrentamento às drogas em municípios estratégicos, como Mossoró, Parnamirim e Natal, onde o consumo de drogas é consideravelmente maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...