quinta-feira, 21 de maio de 2015

CPI da Petrobras vai pedir exumação do corpo de ex-deputado do PP, ele pode estar vivo.

O presidente da CPI da Petrobras na Câmara, Hugo Motta (PMDB-PB), vai pedir a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR) para confirmar se o parlamentar está mesmo morto. Motta disse nesta quarta-feira ter recebido informações de que a viúva do ex-deputado, Stael Janene, desconfia de que ele esteja vivo.
Janene, cuja morte foi anunciada em 2010 após problemas cardíacos, é citado no escândalo da Lava Jato por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef e foi denunciado no processo do mensalão. Hugo Motta, que é médico, afirma que o caixão de Janene chegou lacrado ao Paraná após a confirmação da morte no Incor, em São Paulo.
A ideia de Hugo Motta é pedir a exumação por meio de um ato da presidência da CPI, sem ter que submeter a votação dos colegas. Ele quer compor uma comissão de deputados para ir até o Paraná, colher amostras de DNA de familiares e confirmar a morte. A CPI também quer convocar Stael Janene para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...