sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dadá quer Ginástica Laboral em repartições de Currais Novos

ginastica-laboral-sipatSempre preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população, a vereadora Maria Aparecida (Dadá)solicitou a Prefeitura, que seja viabilizado a Prática da Ginástica Laboral em todas as repartições do Setor Público que desenvolvam atividades que gerem esforço físico repetitivo.
Distúrbios 
A crescente utilização de equipamentos de informática vem demonstrando a inadaptabilidade do ser humano no trato com essas máquinas, que, introduzidas nas atividades trabalhistas com o intuito de facilitar os processos desenvolvidos pelos trabalhadores nos diversos segmentos produtivos, acabaram revelando sua face negativa ao causar diversos distúrbios orgânicos, quando sua utilização inadequada.
Prevenção 
“A ginástica laboral é a sequência de exercícios de alongamentos destinados a distensionar os principais grupos musculares exigidos nas atividades profissionais. Esse tipo de atividade é de caráter preventivo, visando a diminuição de doenças ocupacionais nos trabalhadores”, justificou Dadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...