terça-feira, 14 de abril de 2015

Chuvas são pontuais na Paraíba e ainda não mudam cenário com 35 açudes secos

Situação hídrica da Paraíba preocupa porque as chuvas caem muito pontuais e os mananciais não conseguem acumular água para melhorar a situação hídrica no Estado que já sofre com racionamento e colapso
As chuvas pontuais registradas este ano, características do semiárido, não vêm mudando o cenário dos mananciais que abastecem as cidades paraibanas, principalmente nas regiões do Sertão, Cariri e Agreste.
Com isso, já são 35 açudes que secaram, quatro a mais que no mês de março, e mais de 60% dos mananciais da Paraíba estão com menos de 20% da capacidade, deixando 24 municípios em colapso no abastecimento e outros 29 em racionamento.

Somente 51 açudes da Paraíba estão com nível acima de 20% da capacidade de armazenamento. Vinte estão acima dos 50% da capacidade de armazenamento, a maioria localizada no Litoral do estado, onde chove com mais regularidade.

Somente um açude monitorado pela Aesa, o de Cafundó, com capacidade para 313.680 milímetros cúbicos, em Serra Grande, no Vale do Piancó, está sangrando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...