segunda-feira, 6 de abril de 2015

CEARÁ: 48 homicídios são registrados no feriado da Semana Santa

O número, apresentado ontem pela Secretaria de Segurança Pública, é o mesmo anotado em igual período de 2014

Image-0-Artigo-1829384-1
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) registrou 48 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, das 18h de quinta-feira (2) até as 6h de ontem, período que durou a 'Operação Semana Santa'. O número de execuções foi igual ao registrado em 2014. Na Regiões Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior Norte, o índice de assassinatos foi maior, em comparação ao ano passado. Enquanto a Capital e o Interior Sul conseguiram reduzir as estatísticas.
O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Giovani Pinheiro, disse que a expectativa era que houvesse redução do número de homicídios e o empate com 2014 não o deixou satisfeito. "Particularmente não era este o resultado que eu esperava. Gostaria de uma redução de 15 a 20%. Um vida salva é muito significante. Porém, de modo geral, podemos dizer que a operação foi bem-sucedida, porque não foi pensada para combater apenas homicídios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...