quinta-feira, 9 de abril de 2015

PM amplia prazo para que candidatos reprovados recorram aos resultados de exames médicos

Dos 824 suplentes que recorreram na justiça, para entrarem na instituição, apenas 165 foram considerados aptos.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, recebeu a imprensa, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (8), para falar sobre o resultado da fase do concurso público da Corporação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje. Dos 824 suplentes que recorreram na justiça, por meio da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, para entrarem na instituição, apenas 165 foram considerados aptos. 117 faltaram à convocação para realização da etapa.
“O efetivo necessário, fixado por lei, prevê 13.466 policiais militares no RN. Atualmente, possuímos 8.753 policiais, ou seja, 4.713 a menos do que deveríamos ter. Por isso, a aprovação destes concursados era tão esperada pela instituição e pelo Governo do Estado!”, disse o Comandante Geral da PMRNNa ocasião, o Coronel Ângelo Dantas lamentou o alto índice de reprovação e destacou que esta etapa do concurso foi avaliada por uma comissão técnica e qualificada, composta por médicos, psiquiátricas e psicólogos, de forma que Comando da Corporação não pode interferir nestes resultados.
Diante do grande número de candidatos considerados inaptos ao ingresso na Polícia do RN, o Coronel Ângelo Dantas, anunciou a possibilidade de ampliação do prazo para que os suplentes possam recorrer ao resultado dos exames de saúde. A medida será publicada em Diário Oficial.
“Nenhum candidato será prejudicado do seu direito de recorrer aos resultados da fase de Saúde do concurso público. Por este motivo, a PMRN estará disponibilizando um tempo maior para que todos os candidatos possam providenciar as documentações necessárias e darem entrada nos recursos administrativos dentro do prazo”, disse o Coronel Ângelo.
Os interessados em recorrer ao resultado da 3ª fase do concurso público da PMRN devem procurar o Departamento Pessoal da instituição, situado na sede do Comando Geral do órgão, a partir das 8 horas desta quinta-feira (9). O Departamento funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17 horas, no prazo a ser publicado no Diário Oficial.
“No Departamento Pessoal o candidato receberá o seu laudo médico e com base nele preencherá um formulário com sua defesa. A partir daí, a Comissão Médica irá reavaliar todos os processos e divulgará um parecer”, explicou o Comandante.
É importante salientar que o concurso de 2005 previa um total de 1000 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar. Mas, seguindo o viés da conveniência na administração pública – já a PM tinha um deficit de efetivo policial – o estado convocou, ao longo de todos esses anos, aproximadamente 2500 homens para o serviço policial militar. Ou seja, um número muito maior do que o previsto para o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...