quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ligação de orelhões da Oi no Rio Grande do Norte será gratuita, diz Anatel

As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas desde a quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados. 
A medida vale para os estados de Alagoas,Amazonas, Amapá,Bahia,Ceará,Maranhão,Pará,Paraíba,Pernambuco,Piauí,Paraná,Rio Grande do Norte,Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Sergipe. O G1 procurou a Oi para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. 
A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados. As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência. 
Novas medidas 
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir dede abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...