terça-feira, 14 de abril de 2015

“Arquidiocese da Paraíba passa por intervenção branca da Santa Sé”, revela ex-padre

“A Arquidiocese da Paraíba está passando por intervenção branca da Santa Sé, por conta dos desmandos de Dom Aldo Pagotto”.
A afirmação é de um ex-padre. Segundo ele, o religioso não deixou a Estado ainda porque não
há vaga de arcebispo em outro lugar. De acordo com o ex-padre, a intervenção se deu por conta de um com dossiê contendo 298 páginas que acusa Dom Aldo Pagotto de acobertar a prática pedofilia e homossexualismo dentro da igreja. Além disso, há denúncias da prática de grilagem contra Dom Aldo à época em ele foi bispo de Sobral, no interior norte do Ceará.
“Esse dossiê já chegou ao Vaticano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vários políticos, inclusive, o deputado federal paraibano, Luiz Couto possui uma cópia do documento, que contém muitas denúncias contra Dom Aldo”, afirmou o ex-padre.
Ele disse ainda que, recentemente, a Arquidiocese da Paraíba passou por uma auditoria realizada por um protonotário apostólico (membro da Cúria Romana) que descobriu muitas irregularidades da administração de Dom Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...