sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cidades do RN sofrem com problemas de abastecimento de água

Serviço na rede de esgotamento rompeu rede de abastecimento em Caicó.
O abastecimento de Mossoró foi reduzido a 15% por problema em bomba. na barra .
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunicou nesta quinta-feira (16) que uma série de problemas estruturais na rede de abastecimento de água do estado causaram transtornos aos moradores de pelo menos sete cidades do estado.
Uma falha no fornecimento de energia elétrica para o funcionamento do Sistema Adutor Arnóbio Abreu, na região Oeste potiguar, prejudica o funcionamento das estações de bombeamento, deixando o abastecimento das cidades de Triunfo Potiguar, Paraú, Messias Targino, Campo Grande, Janduís e da serra de São João do Vale abaixo do normal.

Segundo Marcelo Barbalho, engenheiro elétrico da Caern, “com o fraco abastecimento de energia por parte do alimentador da Cosern, há um afundamento na tensão que ocasiona diversas partidas e paradas no sistema”, esclarece engenheiro. A Caern informou que o avisou a concessionária de energia elétrica sobre os problemas enfrentados, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.
Na cidade de Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte,  o abastecimento de água foi reduzido a 15%. A redução é provocada pela paralisação de uma bomba na captação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estado.

De acordo com a Caern, o conserto do equipamento já está sendo realizado. A previsão é de que até a noite deste sábado (18) o abastecimento seja restabelecido na cidade.

A companhia também comunicou que em Caicó, na região do Seridó potiguar, uma máquina utilizada pela prefeitura para realizar serviços na rede de esgotamento sanitário provocou o rompimento da rede de abastecimento de água. 

O incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (16) paralisou o fornecimento de água nos bairros de Acampamento, Paraíba, Barra Nova e toda a Zona Norte da cidade.
Segundo a gerente da Regional do órgão em Caicó, Rosi Gurgel, uma equipe da Caern já está trabalhando no local. A previsão é que o abastecimento seja normalizado à meia-noite desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...