sábado, 14 de fevereiro de 2015

Recusa ao teste do bafômetro não irá livrar o motorista embriagado da punição legal, afirma comando do 3º DPRE em Caicó

O 3º DPRE intensificará a fiscalização durante o carnaval com ênfase no combate ao crime de embriaguez o volante. Serão realizadas blitz itinerantes nas principais vias da cidade e nas proximidades dos grandes eventos, sendo priorizado durante as abordagens o uso do “bafômetro”. Neste ano o policiamento extra, que normalmente era empregado controlando os desvios de trafego, será remanejado para serem utilizados nestas operações. A meta do 3º DPRE é realizar um número elevado de testes diariamente durante o todos os dias do carnaval.

O condutor que for flagrado apresentado sintomas de que ingeriu bebida alcoólica será autuado por infração de trânsito prevista no art. 165 do CTB, além de ser conduzido a delegacia de polícia civil por crime de trânsito. Saliente-se que o condutor que se recusar a realizar o teste do “bafômetro” poderá ser autuado por infração de trânsito com fundamento no art. 277 §3º c/c o art. 165 do CTB. Ambas as autuações, tanto a de embriaguez como a de recusa, são gravíssimas e tem como multa o valor de R$ 1.915 reais, sendo previsto ainda o recolhimento da carteira nacional de habilitação.

Vale destacar ainda que o crime de embriaguez poderá ser constatado através dos sinais apresentados pelo condutor, como hálito com odor de álcool, olhos vermelhos ou dificuldade no equilíbrio, por exemplo. O 3º DPRE orienta as pessoas a evitarem dirigir veículos nas condições acima expostas, diante do risco de vida que essa conduta por acarretar, recomendando alternativas como a de se deslocar aos locais dos eventos utilizando-se de taxi, mototaxi ou linhas regulares de coletivos.

Blog 3º DPRE com Informações do Tenente Quirino – Chefe do Setor de Operações do 3º DPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...