quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Popularidade do Major Costa causa ciúme nos caciques da política seridoense

costa
Segundo o Instituto de Pesquisa Agorasei, no segundo semestre de 2014 a corporação da polícia militar de Caicó (6º BPM), que tem à frente do comando o Major Walmary Costa, ficou com 79% de aprovação popular. O índice alcançado é o maior entre todos os comandos do interior, realidade que fez o militar ser alvo de ciumaria política.
Para muitos analistas políticos, Major Costa poderá ser uma força “insuperável” em sendo candidato a prefeito de Caicó, haja visto o alto índice de aprovação da corporação comandada por ele, demonstrando assim sua habilidade política com a sociedade, tanto quanto com seus pares e subordinados (79% foi o maior índice alcançado pelo 6º BPM).
Desde a publicação da pesquisa, no final de julho de 2014, o oficial passou a ser alvo de críticas por caciques políticos da região seridó, especialmente os de Caicó, que veem em Costa, uma ameaça as suas pretensões eleitoreiras daqui para frente, temendo sua candidatura a algum cargo eletivo na cidade, principalmente para prefeito, como já se cogitou anteriormente.
Questionado pela imprensa, Major Costa negou qualquer interesse pela vida pública, disse que se sente bem trabalhando em prol da sociedade, mas sem fins eleitorais, haja visto foi o que aprendeu na Academia de Polícia Militar, contudo, sua popularidade não o deixará em paz… pelo menos enquanto existir políticos caciques em Caicó com interesses eleitoreiros/particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...