quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Senac abre 704 vagas em cursos gratuitos no Rio Grande do Norte

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Senac, lançou edital para preenchimento de 704 vagas em cursos gratuitos. As oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados podem se inscrever entre os dias até esta quinta-feira (12), exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

Entre as capacitações, estão oportunidades para os cursos técnicos em Estética, Guia de Turismo, Logística e Segurança no Trabalho. Também serão disponibilizadas bolsas de estudos para cursos de formação inicial e continuada, como Montador e Reparador de Computador, Recepcionista de Eventos e Operador de Computador. O edital contempla os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim,Assu, Caicó e Macaíba.


De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Por meio do Programa, o Sistema Fecomércio RN investirá cerca de R$ 20 milhões em 2015, disponibilizando 11.180 bolsas de estudos para qualificar a população.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destaca que não há diferença entre os cursos que integram o Programa Senac de Gratuidade e as capacitações do portfólio comercial da instituição. “Disponibilizamos o mesmo conteúdo pedagógico, carga horária e material instrucional, como livros e CDs, e os itens de consumo dos cursos. A qualidade sempre está presente nos programas educacionais do Senac, seja em cursos pagos ou nos gratuitos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...