quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Para Joaquim Barbosa, advogados tentam corromper Justiça

BARBOSA 322O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa voltou a usar sua conta no Twitter ontem para criticar os encontros que advogados de empreiteiras, que estão sob investigação na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, tiveram com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A PF é subordinada ao ministro.
Para Barbosa, quando um advogado recorre a políticos para resolver problemas judiciais, seu objetivo é corromper a Justiça. “Se você é advogado num processo criminal e entende que a polícia cometeu excessos/deslizes, você recorre ao juiz. Nunca a políticos!”, escreveu o ex-ministro no Twitter, na madrugada de terça-feira. “Os que recorrem à política para resolver problemas na esfera judicial não buscam a Justiça. Buscam corrompê-la. É tão simples assim.”
Em novo post ontem pela manhã, Barbosa comentou as críticas a suas mensagens. “As reações aos meus posts recentes sobre confusão entre Política e Justiça: meus críticos fingem não saber que hoje sou um cidadão livre. ‘Cidadão livre': livre das amarras do cargo público. Cidadão na plenitude dos seus direitos, pronto para opinar sobre as questões da ‘Pólis’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...