domingo, 22 de fevereiro de 2015

50,6 milímetros: Chuva deixa o dia atípico na Capital Cearense

Quem decidiu sair ontem pela manhã enfrentou um trânsito lento. Alagamentos foram registrados em vários pontos de toda a cidade
Image-0-Artigo-1802184-1 O céu nublado e a chuva constante evidenciava, logo nas primeiras horas da manhã, que o sábado (21) seria atípico em Fortaleza. Aqueles que saíram de casa tiveram que utilizar guarda chuvas, o trânsito ficou lento e alagamentos foram registrados em vários pontos de toda a cidade. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 50,6 milímetros de chuva até o fim da manhã.
De acordo com os dados, Fortaleza foi o segundo município com maior índice chuvoso no Estado. Em Brejo Santo, distante 510km da Capital, foram 62.1 mm de precipitações nesse mesmo período. Barbalha, que fica a 575km de Fortaleza, foi a terceira cidade com maior quantidade de chuvas registradas (38mm).
A temperatura também mudou bastante em Fortaleza. Ao invés do forte calor dos últimos dias, a temperatura mínima chegou a 22 ºC e máxima a 26 ºC.
Na Avenida Duque de Caxias, entre as ruas Solon Pinheiro e Assunção, no sentido Centro/Aldeota o alagamento deixou a vida de pedestres e motoristas bastante complicada. Devido à grande quantidade de água, era impossível andar a pé e o trânsito ficou lento porque os motoristas evitavam a faixa da direita.
Na Avenida Beira-Mar, os bueiros transbordaram mais uma vez, no cruzamento com a Rua Tereza Hinko. O forte mau cheiro rapidamente tomou conta de toda aquela área, principalmente onde fica o mercado dos peixes provisório.
Por volta de 8h, caiu uma árvore na Rua Costa Mendes, no Bairro Rodolfo Teófilo, próximo à Faculdade de Medicina da UFC, mas ninguém foi atingido.
Para o empresário Antônio Rodrigues Neto, é inadmissível que o mesmo problema ocorra toda vez que a chuva cai em Fortaleza. "Esse problema precisa ser resolvido porque várias pessoas acabam sendo prejudicadas", reclamou.
Interior
Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos choveu em 56 municípios de todo o Estado. Além de Brejo Santo e Barbalha também choveu em Morada Nova, Iguatu, Porteiras e Missão Velha. A Funceme aponta que existem 50% de chance de a quadra chuva ficar abaixo da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...