quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Açude da Paraíba é vigiado pela PM para evitar desperdício e uso ilegal de água

pmpbPoliciais militares estão realizando fiscalizações no açude de São Gonçalo, no município de Sousa, Sertão paraibano, a 133 km de João Pessoa, para coibir desvios de água que poderiam ser utilizados para irrigar plantações particulares na região.
A ação é realizada em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), e é necessária já que o açude se encontra com apenas 9% da capacidade de armazenamento, que é o nível mais baixo dos últimos dez anos, de acordo com o último balanço feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
As fiscalizações ocorrem após medidas tomadas pela Justiça Federal em Sousa, que decidiu suspender 56 outorgas que possibilitavam a utilização da água do São Gonçalo por pessoas físicas. Na decisão, o juiz Bernardo Ferraz determinou que a multa para o descumprimento vai ser de R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...