domingo, 7 de setembro de 2014

Uma briga de "Pau e Faca" na tarde de hoje em Baraúna terminou com um morto e outro ferido

DESTAQUE
Depois de um breve e aparente momento de paz e tranquilidade, a violência voltou a dá o ar de sua graça na cidade de Baraúna no interior do Rio Grande do Norte. No final da tarde de hoje, 07 de Setembro, uma briga a base de faca e pau deixou o salto de um morto e outro internado em estado grave.
O Pau quebrou na Rua Adauto Bezerra Filho, no bairro Cinderela, depois de uma bebedeira no meio da rua. Rafael Carlos da Silva de 24 anos de idade foi atingido com uma cutilada de faca peixeira na região abdominal/Toracica e morreu no meio do caminho quando estrava sendo socorrido para Mossoró. Como ele morreu dentro da ambulância, a equipe retornou com o corpo para a cidade de Baraúna.

Outro Jovem conhecido apenas como “Marquinhos” chegou ao Tarcísio Maia todo moído de cacete. Bastante machucado, mas Marquinhos ainda estava vivo. Segundo informações foi uma confusão generalizada.
Informações: Nossa equipe em Barauna

Menor parelhense é detido tentando jogar objetos para dentro do Pereirão

Um menor da cidade de Parelhas-RN, foi detido nessa tarde de domingo tentando jogar uma garrafa para dentro da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó.

À polícia o menor disse que o objeto era uma arma de fogo, tão logo foi encontrada a garrafa, porém a polícia acredita que o objeto contido na garrafa era droga, e não não foi encontrado.

Policial Civil Ilson Bemjamim "Mão de Ferro" morreu de infarto dentro de casa em Mossoró


O Agente da Policia Civil de Mossoró Ilson Benjamim Diniz, “Mão de Ferro” nascido no dia 02 de Janeiro de 1963, morreu na tarde de hoje, 07 de Setembro dentro de casa, na Avenida Santa Luzia, vizinho ao Supermercado Queiroz do Santa Delmira, vitima de um infarto fulminante. 

Mão de Ferro, como era conhecido, por causa de um aparelho de aço colocado em uma das mãos, por causa de um acidente, era natural da cidade de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba e trabalhava na Policia Civil do Rio Grande do Norte, há muito tempo. 
Segundo informações “Mão de Ferro” vinha sofrendo com problemas de saúde. Há poucos dias submeteu-se a um procedimento cirúrgico e no ultimo dia 1º de setembro perdeu uma filha. 
Na tarde de hoje, ele passou mal em casa, a família acionou uma equipe do Samu que ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O velho coração de ferro parou. 
O corpo de Ilson Benjamim Diniz será velado no Centro de Velórios da Sempre, na Rua Melo Franco, em frente ao Tiro de Guerra. 

Desfile de 7 de setembro Barbosa fazendo a festa

                Vinicius seus colegas com o vovô Barbosa no Pop Labches
                       Na foto o radialista Edson Freire e o amigo Barbosa

sábado, 6 de setembro de 2014

Com Carlson Gomes, Henrique Alves anuncia nova adutora para Currais Novos

Deputado e candidato a Governador Henrique Alves ao lado do candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes, Deputado João Maia e ex-prefeito Geraldo Gomes.
 Candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes falanvo ao povo.
 Participação do  povo
 Deputado e Candidato a Governador Henrique Alves falando ao povo
Na noite de sexta-feira (05), a Caravana da Mudança esteve em Currais Novos, onde o candidato a governador Henrique Alves participou de comício e caminhada ao lado do ex-prefeito do município Geraldo Gomes e do seu filho, o candidato a deputado estadual Carlson Gomes.
Henrique anunciou ao lado de Carlson e Geraldo Gomes que no dia 15 deste mês, o diretor do Departamento Nacional de Combate à Seca (DNOCS) estará em Currais Novos lançando o edital da adutora que irá solucionar o problema da falta de água no município e em Acari, e custará 35 milhões de reais. 
“Venho hoje a Currais Novos, Carlson e Geraldo Gomes, anunciar que o sonho da construção da adutora de Currais Novos, agora é uma realidade. Lutei muito em Brasília e agora sei que está próximo. A população desta cidade não irá mais sofrer com a falta de água”, disse Henrique Alves.
O candidato a deputado Carlson Gomes comemorou a notícia: “A água não tem partido, não tem deputado. Temos que nos unir pela água e não ficar brigando e fazendo picuinha. Isso não leva a nada. Currais Novos precisa de água e da adutora. Ficou feliz Henrique, por você ter dado está notícia a população de minha terra, na mobilização que fiz esta noite”, disse Carlson.
Para Geraldo Gomes, o município de Currais Novos precisa muito resolver esta questão da água. O ex-prefeito disse que Henrique é um homem de compromisso e tem certeza que em breve a questão do abastecimento de água na cidade será solucionada com a construção da adutora.
Depois das palavras de Henrique a caravana e uma multidão de pessoas saíram em caminhada pelas ruas da cidade.

SANTANA DO MATOS: Homem é morto a pedradas enquanto dormia em praça

ACUSADO
VÍTIMA MORTA AO LADO DA PEDRA USADA NO HOMICÍDIO
Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na madrugada deste sábado, 06 de setembro, por volta das 04h00 min. a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência na Praça Pública que fica a cerca vinte metros do Destacamento da PM daquela Cidade, e ao chegar no local, os Policiais se depararam com um homem, identificado até o momento por ALEXSANDRO, residente na cidade de Lagoa Nova, já sem vida, o qual, segundo populares, teria sido agredido a pedradas por outro, identificado preliminarmente pelo vulgo “BODODA”.
Sem poder fazer nada mais pela vida da vítima, os Policiais passaram a fazer diligências na Cidade de Santana do Matos e região na tentativa de deter o suspeito e, já por volta das 06h00, conseguiram localizar e prender a pessoa de MARCELO MACEDO LOCÁDIO, VULGO “BODODA”, 35 ANOS, natural de Mossoró, e residente em Santana do Matos.
No momento da prisão, o suspeito negou o assassinato, mas depois disse à Polícia que teria agredido Alexsandro com a Pedra, porque este teria furtado sua carteira de bolso.
Segundo o que foi apurado no local pela Polícia, durante a noite, houve várias brigas na Boate Mandacaru, que fica ao lado da citada Praça. Até mesmo um facão teria sido usado em umas das brigas, segundo populares. No entanto, o assassinato não teria sido motivado por desentendimentos entre os suspeito e a vítima. As informações que chegaram à Polícia foi que “Bododa” disse que iria matar Alexsandro e, simplesmente, se apoderou de um  paralelepípedo e desferiu golpes contra a cabeça da vítima, que estava dormindo na citada Praça.
Mais uma vez os Policiais de Santana do Matos deram uma resposta rápida para a sociedade, com a prisão de um suspeito. Agora, fica a cargo da Justiça julgar e condenar, da forma mais justa possível, a pessoa de Marcelo Macedo. Parabéns aos bravos Policiais Militares.

Em Natal, PM prende 15 pessoas por embriaguez em blitz da Lei Seca

Blitz aconteceu na Rua Walter Duarte e na Av. Engenheiro Roberto Freire.
Durante a operação, foram apreendidas 82 carteiras de habilitação.

Primeira blitz aconteceu na Rua Walter Duarte, em Capim Macio (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Quinze pessoas foram presas e 82 carteiras de habilitação apreendidas durante duas blitzen da Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (6) na Zona Sul de Natal. A primeira barreira foi montada na Rua Walter Duarte e a segunda na Avenida Engenheiro Roberto Freire. De acordo com a Polícia Militar, dois carros foram guinchados para o pátio do Detran por prblemas na documentação.
Ao todo foram realizados, 749 testes do bafômetro. Na Rua Walter Duarte 13 pessoas foram presas após o teste do bafômetro apontar embriaguez. Já na Avenida Engenheiro Roberto Freire 2 pessoas foram presas. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Estatísticas
Somente este ano, no período de janeiro a julho, 1.914 motoristas foram autuados e 471 presos por embriaguez ao volante no Rio Grande do Norte. A maioria, durante barreiras de fiscalização realizadas em Natal. Neste período, 1.718 carteiras de habilitação foram retidas. É o que mostram dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que em parceria com a Polícia Militar realiza a Operação Lei Seca.

Caicoense funcionária da Autobraz sofre capotamento próximo a Acari

Fonte: Nelder MedeirosFoi registrado na manhã desta sexta-feira (05), um acidente automobilístico na RN 288, no município de Acari, próximo ao conjunto dos Trabalhadores, em frente a cerâmica.
Um veículo modelo Doblô, de cor branca e placas NOF - 1270 de Caicó-RN, vinha sendo conduzido por uma mulher conhecida por Maisa Magale, funcionária da Autobraz, que num momento de ultrapassagem perdeu o controle e saiu do asfalto descendo em uma ribanceira e batendo em árvores.
No veículo havia apenas a condutora. O cinto de segurança foi fundamental para salvar a vida da mesma. Segundo relatos de populares, que "desviraram" o veículo, a mulher sofreu pancadas e uma grande lesão no pé, além de escoriações pelo corpo.
Rapidamente foi socorrida para o hospital regional de Acari. A polícia militar está no local preservando os objetos do veículo e realizando a segurança no asfalto.

Polícia de Lagoa Nova registra tentativa de homicídio

Fonte: J. Júnior com informações do Sgt PM Brazão - Na tarde dessa sexta-feira (05/09/14) uma tentativa de homicídio foi registrada na comunidade Macambira, município de Lagoa Nova tendo como acusado FRANCIÉLIO DANIEL PEREIRA DE 27 ANOS residente na comunidade descrita e vítima CARLOS ALEXANDRE PALMEIRA DOS SANTOS DE 32 ANOS residente em Lagoa Nova.
A vítima foi atingida com uma cutilada nas costas e encontra-se internado no Hospital Regional Mariano Coelho e o estado de saúde inspira cuidados.
O acusado foi conduzido para a delegacia onde foi autuado por tentativa de homicídio. A motivação crime seria uma mulher viciada em drogas muito conhecida em Lagoa Nova e Currais Novos de nome ANDRÉIA.

Carlson Gomes: Henrique sim, Wilma não

henrique carlson
O advogado currais-novense Carlson Gomes (DEM), que é candidato a deputado estadual, confirmou ao blogue através da sua assessoria que declarou o voto ao candidato a governador do PMDB, Henrique Alves. Para o Senado, Carlson não confirmou o apoio a Wilma de Faria (PSB).

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Carro roubado na Paraíba foi apreendido no Posto da Policia Rodovia Federal em Caicó

A chegada efetiva do Posto e da Delegacia Regional da Policia Rodovia Federal na cidade de Caicó já começa a trazer benefícios imediatos para o setor de segurança pública da maior cidade da região do Seridó.
Na noite desta quinta-feira (04), os Policiais Rodoviários realizaram uma operação no posto de fiscalização do km 113 da BR-427 próximo ao Posto do Moinho onde abordaram uma mulher residente em Patu que trafegava em um veículo modelo Ford Ranger ano 2010 de cor preta e com placas NSM-5536 inscrição na cidade de Novo Repartimento no Pará.
Durante a abordagem a condutora disse que o veículo pertencia a seu esposo e após verificação no sinal identificador do veículo os Policiais Rodoviários descobriram adulteração no chassi. Após uma vistoria mais minuciosa os PRFs conseguiram chegar a placa original do carro (NUU-6113 de Icó no Ceará) onde constataram que o carro tinha queixa de furto prestada em uma Delegacia de João Pessoa na Paraíba. Aprofundada a checagem sobre a situação do veículo foi descoberto que o mesmo foi furtado na noite do dia 04 de Maio de 2014 na cidade de Cachoeira dos Índios, durante um evento festivo em praça pública. 


De acordo com informações, uma guarnição da PM daquela cidade foi procurada pelo senhor Enaldo Mendes da Silva, 39 anos, residente na cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba, informando de que teria estacionado o seu veículo, uma caminhonete placa NUU-6113 Icó/CE, cor preta, nas proximidades da Escola Municipal Maria Cândido de Oliveira, e ao retornar após a festa, não mais a encontrou no local. 


A condutora foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de  Caicó para os procedimentos de praxe e o carro está apreendido a disposição do seu proprietário.

Tio mata sobrinho em cidade da PB; vítima teria assediado esposa do suspeito

Local onde o corpo estavaUm homem foi preso nesta quinta-feira (4) suspeito de ter assassinado, com um tiro de espingarda na cabeça o próprio sobrinho, na cidade de Mulungu, Brejo paraibano. O crime ocorreu na manhã desta quinta, em uma estrada de barro da região.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida em uma emboscada armada pelo suspeito do crime e não teve chance de defesa. De acordo com as investigações da polícia, o jovem vinha a alguns dias tentado assediar a esposa do próprio tio, oferecendo dinheiro para um encontro sexual.
Ao tomar conhecimento do assédio, no último sábado, o suspeito discutiu e agrediu a vítima com socos.
Após o crime, o suspeito foi detido e levado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE JOVEM ACUSADO TENTAR ATACAR MULHERES POR TRÁS DA ANTIGA USINA

Fonte: J. Júnior
Por das 22h dessa quinta-feira (04/09/14) a Polícia deteve o jovem JOAQUIM GONÇALO DA SILVA DE 23 ANOS residente por trás da antiga usina que está sendo acusado de praticar atos obscenos e se masturbar na frente de mulheres, além de perseguir uma jovem que mora próximo do acusado, inclusive já tentou invadir a residência dela.
O acusado é filho do já falecido Ribaçã e têm outros 04 irmãos, alguns deles apresentam distúrbios mentais e quando consomem bebida alcoólica costumam alterar.
O jovem, que apresentava sintomas de embriaguez, foi conduzido à delegacia onde foi marcada uma audiência para o próximo dia 08 com o delegado sobre o caso.
A Polícia está divulgando a foto do acusado e caso haja outras vítimas deverão comparecer a delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis sobre a situação desse jovem.

Greve de fome dos detentos chega ao fim após 3 dias nos presídios do RN

Detentos de várias unidades prisionais estavam sem comer desde segunda.
Sejuc divulgou nota com respostas para reivindicações de presos.

Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz é alvo da operação de revista da PM (Foto: Henrique Dovalle/G1)
Chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (4) a greve de fome que os detentos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte vinham promovendo desde segunda-feira (1). O término do movimento foi confirmado pela coordenadora de Administração Penitenciária, Dinorá Simas. "Os presos aceitaram o almoço e o jantar. Isso aconteceu em todas as unidades em que os detentos vinham negando as refeições", explica. O fim da greve de fome acontece no mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) divulgou nota informando que vai analisar as reivindicações feitas pelos apenados.
Na nota, a Sejuc informa que vai apurar supostos 'abusos' a presos e familiares no sistema penitenciário. A secretaria também responde a pedidos relacionados à exoneração de diretores, entrada de livros nos presídios, saúde dos presos e visitas íntimas. As reivindicações chegaram por meio de cartas, segundo a própria Sejuc.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CURRAIS NOVOS: NOTAS FALSAS DE R$ 100 CIRCULANDO NO COMÈRCIO LOCAL

Oquentedanoticia                                         Chamamos a atenção dos comerciantes de Currais Novos para ficarem atentos,pois está circulando no comercio local notas falsas de R$ 100 (cem reais).
Nosso Blog foi procurado na manhã desta quinta-feira (4) por um filho de um comerciante do ramo de confecções,loja na Laurentino Bezerra,que acabara de receber uma nota falsa no valor de R$ 100,muito bem produzida com marca d água e tudo,a olho nû somente uma pessoa que tem conhecimento e muito tato poderia descobrir se falsa ou verdadeira.

Amigos de Carlson Gomes promoveram “Bate Papo” no Conjunto Pirangi em Natal

Na noite desta terça-feira (02), os amigos do candidato a deputado estadual Carlson Gomes, Henrique Victor e João Oliveira Filho, promoveram um Bate Papo com os moradores do Conjunto Pirangi, em Natal.
Na oportunidade a população ficou sabendo sobre os projetos do candidato e a importância de eleger um candidato que tem compromisso e serviço prestado a população do estado.
O Bate Papo aconteceu na residência de Henrique Filho, e surpreendeu pela quantidade de pessoas que marcaram presença e confirmaram que no dia 05 de outubro irão fazer diferente e eleger Carlson Gomes deputado estadual.
O grupo de amigos vem percorrendo vários bairros de Natal, promovendo reuniões e caminhadas com a população, levando a mensagem do candidato.

Banco é explodido em Bom Jesus, RN; UERN de Mossoró também é alvo

Segundo a PM, crimes aconteceram durante a madrugada desta quinta (4). Assaltantes levaram dinheiro das duas cidades; quantias não foram reveladas.
Criminosos arrombaram caixas eletrônicos nos municípios de Mossoró, na região Oeste, e Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Os dois crimes aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, em ambos os casos os suspeitos conseguiram levar o dinheiro que estava nos terminais. Ninguém foi preso até o momento. 

O primeiro caso aconteceu no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. Segundo o tenente João Paulo Louzada, do 12º Batalhão da PM, um grupo de criminosos rendeu um funcionário que estava com um carro oficial da universidade e seguiu até o terminal bancário. Os assaltantes usaram uma marreta para violar o caixa. O carro da UERN foi abandonado ainda dentro do campus, próximo a uma cerca que dá acesso a área externa.
O segundo caso aconteceu no município de Bom Jesus. Segundo o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, criminosos foram até a agência do Bradesco, que fica nas às margens da BR-226, e usaram explosivos para destruir o terminal. "Ainda não sabemos quantos participaram da ação nem quanto dinheiro foi levado", disse ele.
Em Mossoró, a polícia realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Em Bom Jesus, havia apenas um policial de plantão responsável pelo policiamento da cidade, que não teve como realizar buscas pelos suspeitos. 
                                                                  Portal G1/O Câmera

Policial de Apodi sofreu um acidente com a própria durante operação na madrugada de hoje

Um policial do Grupo Tático Operacional da cidade de Apodi sofre um acidente do tipo “Tiro acidental” com uma arma de fogo na madrugada de hoje, 04 de setembro, durante uma operação na região.
Segundo informações, durante uma manobra rápida o fuzil do policial “Rocha”, disparou e ele foi atingido no ombro.
O militar foi atendido em um hospital da região e transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró.
O Tc Alvibá Gomes, comandante do Batalhão de Policia Militar de Mossoró postou em seu Grupo no WhatSap que o estado de saúde do militar é estável e ele foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, onde será cirurgiado. 

Polícia Civil cumpre mandados em Caraúbas e apreende droga e dinheiro

Fonte: Jair Sampaio - A cidade de Caraúbas amanheceu contemplada com uma operação da polícia civil que levou à prisão de três suspeitos de estarem comercializando com o tráfico de drogas.
Um policial militar da PM também foi detido com grande quantidade de munições. Com o grupo foram apreendidos 90 mil reais em dinheiro, drogas e munições.
Segundo repassou uma fonte do blog, foram presos na operação: "Boy Luan", Boy Rapadura" e um PM da reserva por nome Ivanildo.

PARELHAS: DENUNCIA ANÔNIMA LEVA PM JOVEM E APREENDE DROGAS

Por volta das 19h40 desta Quarta-Feira (03/9), a Polícia Militar de Parelhas realizou mais uma apreensão de drogas.
Desta vez a ocorrência foi registrada no Centro da cidade, em uma travessa localizada entre as Ruas Ageu de Castro e Severino Elias Pereira.
A Polícia chegou ao local após denuncia anônima.
Na residência foram encontradas nove trouxinhas de maconha e uma lista com nomes de pessoas viciadas.
Na ocasião foi presa a pessoa identificada como: (Erivania).
Segundo informações, a mesma confessou aos policiais que estava comercializando o droga.
Diante do fato a PM conduziu a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser registrada a ocorrência.
Marcos Silva

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...