O delegado José Carlos Oliveira, confirmou ao Blog Sidney Silva, no final da tarde desta sexta-feira, (04), que o problema da falta de uma equipe para fazer a lavratura de flagrantes à noite durante os dias da semana, será resolvida. A partir da próxima segunda-feira, (07), os plantões funcionarão e as polícias que chegaram com ocorrências serão atendidas.
“A nossa maior preocupação, hoje, é com a situação de Caicó. Não pensem que nós estamos aqui em Natal sem nos preocuparmos, agora, existe uma dificuldade que não depende da gente para chegar a solução. Nós precisamos de efetivo”, disse.
De segunda a sexta-feira, na parte da noite, os plantões na Delegacia de Caicó, funcionarão.
O delegado ainda confirmou que nas próximas semanas serão convocados mais delegados, agentes e escrivães e serão designadas equipes para permaneceram na cidade de Caicó, fazendo os plantões.
“Nas próximas semanas, novos delegados, agentes e escrivães serão convocados e já está certo que equipes serão montadas para cobrir o plantão da Delegacia de Caicó. Queremos evitar que esse problema de falta de plantonistas ai em Caicó volte a ocorrer”, afirma.
O Blog Sidney Silva, perguntou a José Carlos Oliveira, sobre uma portaria que foi baixada pelo delegado Petrus Antonius informando que todos os presos em flagrante pela Polícia Militar deveriam primeiro ser encaminhados para fazer exames de corpo de delito no ITEP.
“Essa portaria deve ser desconsiderada. Ela não tem valor algum. Isso está definido”, confirma.