sábado, 18 de outubro de 2014

Missa relembra quatro anos da morte do jornalista F Gomes hoje (18)



Neste sábado (18), a cidade de Caicó relembra os quatro anos da morte jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F Gomes, assassinado em outubro de 2010 em frente à sua residência no bairro Paraíba. A família e amigos de F Gomes participaram de missa na tarde de hoje, às 17h, pelos quatro anos de sua partida. A celebração acontece na capela de Nossa Senhora das Graças, no Abrigo Dispensário.

O réu confesso do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”, foi condenado a 27 anos de prisão. O comerciante Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, que é apontado pela Polícia Civil como mentor intelectual do crime, pegou 14 anos de pena. Segundo os autos do processo, o tempo menor seria em virtude da sua “menor participação” no cometimento do homicídio.

Consórcio

Ainda foram citados por suposto envolvimento na morte do jornalista o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, o policial militar Evandro Medeiros e do coronel PM Marcos Antônio de Jesus Moreira. Estes dois últimos foram impronunciados pelo Ministério Público.

“Nenhuma prova colhida nos autos justifica a submissão dos réus mencionado ao julgamento popular. Em outros termos: as provas colhidas durante a fase inquisitorial não restaram confirmadas na instrução judicial do feito“, diz a decisão judicial à época.  A motivação do crime seria o trabalho do próprio F Gomes, que teria denunciado atos delituosos praticados por integrantes do grupo que formou uma espécie de consórcio para tramar o homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...