sábado, 7 de setembro de 2013

Tentativa de Homicídio HOMEM É GRAVEMENTE FERIDO A GOLPES DE FACA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ NO RN.

Um senhor de 67 anos de idade, morador da Rua Antônio Soares do Couto, próximo ao Colégio Felício de Moura,no bairro Santo Antônio, desferiu  várias cutiladas de faca tipo peixeira,  em  Adelson Fidelis  de Araújo de 47 anos de idade, fato ocorrido durante a tarde deste sábado, 07 de setembro de 2.013, por volta das 15 horas e 40 minutos.

De acordo com a PolíciaMilitar que atendeu a ocorrência de tentativa de homicídio, Fidelis é usuário de drogas, e costumava pedir dinheiro as pessoas, certamente para alimentar o vício.
O agressor  ainda de acordo com a polícia, é  vizinho da vítima, e após uma discussão,  entre eles, o aposentado se apoderou de uma faca, e desferiu os golpes, atingindo-o principalmente na região torácica.
Dos golpes desferidos,dois foram profundos, segundo o Dr. Luiz Henrique da viatura Alfa I  do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos  no local do ocorrido, tendo em seguida conduzido a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Depois de uma rápidaavaliação no setor de urgência e emergência, Adelson Fidelis foi  imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico.
A polícia também informou que o acusado tem problemas mentais. O estado de saúde da vítima, segundo o Dr. Henrique Luiz, que esteve auxiliado pela enfermeira Conceição, a técnica em enfermagem Alzeneide, e o socorrista Pablo da Alfa I, requer cuidados especiais.
Nas Garras da Polícia

Homem morre e 3 mulheres ficam feridas em tiroteio durante festa no RN

Crime aconteceu na cidade de Baraúna, na madrugada deste sábado (7).
Tiros foram disparados após uma briga em festa.

Do G1 RN

Suspeito foi de tudo com revólver calibre 38
Suspeito foi detudo com revólver calibre 38 (Foto: Marcelino Neto)
Quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na madrugada de sábado (7), durante uma festa, em Baraúna, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, um homem levou três tiros nas costas e morreu no local. Outras três mulheres também foram alvejadas. Testemunhas relataram à PM que o tiroteio teria relação com uma briga que aconteceu na festa.
Segundo as informações, quatro homens que estavam na festa teriam discutido com uma outra pessoa e, já na saída da festa, um deles sacou um revólver e efetuou vários disparos. Um homem foi preso quando tentava fugir com um revólver calibre 38 que tinha cinco munições deflagradas. Os outros envolvidos na briga conseguiram fugir. O suspeito foi conduzido para delegacia de plantão em Mossoró e apresentado ao delegado.

Vereador Sérgio Henrique um mandato a serviço do povo

Projeto de Lei de minha autoria para despertamos um maior interesse dos jovens alunos com relação aos cuidados e preservação do meio ambiente.
Projeto de Lei de minha autoria para despertamos um maior interesse dos jovens alunos com relação aos cuidados e preservação do meio ambiente.

VEREADOR SÉRGIO HENRIQUE EM VISITA A COMUNIDADE NEGROS DO RIACHO


Prosseguindo com as visitas que faz as comunidades do município de Currais Novos, o vereador Sérgio Henrique esteve esta semana na comunidade Bom Sucesso, conhecida “Negros do Riacho”. Estava acompanhado do ex-vereador Franciélio Bezerra (Tino), que tem ligação com a comunidade.
“Fomos identificar algumas necessidades daquela localidade, para solicitarmos aos poderes públicos”, disse Sérgio. 

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar prende homem acusado de desacato e tráfico de drogas

Por :Oquentedanoticia.com.br
Fotos: J. Júnior
Policiais Militares prenderam por volta das 13h30 desse Sábado (07/09/13) na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, FRANCISCO OSMI DE ARAÚJO DE 34 ANOS, residente na comunidade Cachoeira, zona rural de Currais Novos, acusado de desacato e tráfico de drogas.
 Os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando suspeitaram do acusado que ao ver a viatura se aproximar jogou fora aproximadamente 20 gramas de maconha e ao tentar fazer a revista pessoal ele reagiu desacatando os policiais com palavras de baixo calão e foi necessário usar da força física necessária para contê-lo.
FRANCISCO OSMI cumpre liberdade provisória e responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores em Mato Grosso e no Rio Grande do Norte responde por lesão corporal.
O mesmo estava muito alterado e possivelmente sob efeito de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia e apresentado ao competente delegado Dr. Antônio Pinto para os procedimentos cabíveis.

CURRAIS NOVOS: Delegado usa o próprio veículo para fazer as investigações


Por:Oquentedanoticia.com.br
Fonte: Esquadrão resgate
“Agora que a bandidagem de Currais Novos vai sofrer” exclamou o delgado de Currais Novos Antônio Pinto em conversa com o Blog Esquadrão Resgate. Nesta semana o Delegado de Currais Novos Antônio Pinto adquiriu uma motocicleta Honda XRE300 para utilizar durante as investigações na cidade. 
Segundo o delegado, a motocicleta dá mais visibilidade e melhora o acesso à lugares onde o carro da polícia tem dificuldade de acesso, que são nas periferias da cidade onde a criminalidade é maior.
Aproveitando a conversa, perguntamos sobre o boato de que ele teria entregado a delegacia de Currais Novos, alegando falta de estrutura para trabalhar. Ele nega os boatos e diz que quer continuar em Currais Novos. “Realmente as condições de trabalho são péssimas, mas tenho boa vontade de fazer um bom trabalho em Currais Novos, então esses boatos que contam por aí são falsos.” Contou o delegado Antônio Pinto. “Até fiquei sabendo que fui cogitado para ir para Caicó, mas isso também é mentira” acrescentou o delegado.

Sobre as péssimas condições de trabalho o delegado nos mostrou o veículo utilizado para o trabalho da Polícia Civil que com problema e há 2 meses está parado. “Como o carro da polícia está parado estou utilizando meu próprio veículo para fazer as investigações” informou o delegado.

Mascarado é preso por suspeita de quebrar placa de sinalização em Natal

Prisão aconteceu na avenida Floriano Peixoto.
Houve confusão entre manifestantes e policiais militares.

Do G1 RN
Comente agora
Mascarado é preso por suspeita de ter quebrado placa de sinalização (Foto: Igor Jácome/G1)
Mascarado é preso por suspeita de ter quebrado placa de sinalização (Foto: Igor Jácome/G1)
Um manifestante mascarado foi preso por suspeita de ter quebrado uma placa de sinalização no cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a Rua Jundiaí durante protesto realizado no local na manhã deste sábado. Houve confusão entre policiais militares e outros manifestantes que tentaram impedir a prisão do mascarado. O jovem detido foi identificado como John Kenedy da Silva, de 18 anos.

Os manifestantes jogaram tijolos e garrafas de vidro nos policiais e eles revidaram com cacetetes e spray de pimenta. Os manifestantes ainda quebraram o vidro traseiro da viatura que levava o mascarado preso. Muitos reclamavam que os policiais estavam sem a identificação na farda. O homem detido foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul. Ele negou ter quebrado a placa de sinalização, mas admitiu que estava com pedras que seriam jogadas em prédios públicos da capital durante o protesto.
Após a confusão, os manifestantes seguiram pela avenida Deodoro da Fonseca em direção ao Baldo. A Polícia Militar acompanhou os manifestantes e alguns chegaram a ser abordados para um revista.

Família identifica homem encontrado morto em matagal

Pablo Yago estava desaparecido desde quarta e foi encontrado nesta sexta-feira.
Os familiares de Pablo Yago Moreira da Silva, de 22 anos, fizeram o reconhecimento do jovem como sendo o corpo encontrado, nesta sexta-feira (6), em um matagal às margens da BR 110, entre Mossoró e Upanema. A vítima já estava em estado de decomposição e apresentava perfurações semelhantes a tiros.

Pablo Yago era morador do bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, e tinha saído de casa por volta das 12h da última quarta-feira (4). Desde então, ele não mais foi visto. Segundo informações de familiares, Pablo era usuário de drogas.

Os ferimentos encontrados no corpo da vitima aparentavam ter sido provocados por disparos de arma de fogo, porém, a confirmação da causa da morte ainda será dada pelo Instituto Técnico e Cientifico de Policia (ITEP). Este é o 128º homicídio registrado em Mossoró neste ano de 2013.


Projeto de segurança no trânsito do 5º DPRE pode se tornar referência nacional

Ação é realizada em quatro municípios e já conseguimos reduzir em 26% o número de acidentes.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O 5º DPRE vem desenvolvendo um Projeto de Pacificação no Trânsito nos municípios de sua área de atuação, com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito na região agreste. O projeto foi idealizado e implantado pelo Subcomandante da Unidade de Polícia de Trânsito, capitão PM Charleson, o qual destacou a importância na preservação da vida.

"Nós já implantamos o projeto em quatro municípios e já conseguimos reduzir em 26% o número de acidentes em toda a nossa área de atuação, ou seja, essa redução foi refletido em mais de 30 municípios da nossa região", disse o oficial.
"O nosso projeto consiste basicamente na educação voltada para o trânsito. Quando implantamos o projeto, realizamos uma divulgação nos meios de comunicação e realizamos palestras voltadas para conscientização dos condutores de veículo automotor. Observamos que após essa parte de conscientização, já conseguimos alcançar um total de 90% dos condutores", explicou o capitão PM Charleson.
De acordo com o Oficial, o sucesso do projeto já é notório e vem sendo reconhecido por autoridades de órgãos federais. No último dia 31 de agosto, o projeto foi apresentado ao Secretário de Políticas de Previdência do Ministério da Previdência Social, Leonardo Guimarães, de modo que seja realizada políticas de prevenções dessa natureza em todo o país, uma vez que acidentes de trânsito influencia em todas as áreas da administração pública, devido aos gastos com os acidentados e mortos no trânsito.
*Fonte: Assessoria / PM-RN

Silvio Santos diz que sai do armário em anos bissextos

Nelson Rubens lembrou selinho que o apresentador deu em Gilberto Gil


Da Redação
Nelson Rubens participou do programa "Jogo das 3 Pistas", que vai ao ar no domingo (8) pelo SBT, e não deixou por menos ao ser provocado por Silvio Santos. "Nelson Rubens... Ele existe ainda? Ainda tá vivo com aquela língua, ele não se envenenou? Então tem que mandar matar!", começou Silvio.

Nelson respondeu logo em seguida. "Silvio, eu quero fazer justiça a você. Agora tá uma onda essa coisa de homofobia, o Sheik deu até um selinho para ajudar a combater isso. Mas o primeiro cara na televisão brasileira que deu um selinho na boca de outro homem, quem foi? Silvio Santos!", disse referindo-se ao selinho que o dono do SBT deu durante o Teleton de 2001.

"Não é possível... Era cantor?", desconversou Silvio. "É cantor, é baiano...", continuou Nelson. "Ô Aguinaldo, tá no arquivo? Em quem? Gilberto Gil? E é verdade Nelson... Eu deveria estar com algum problema. É que sempre, em anos bissextos, eu saio do armário", afirmou Silvio.
 
"É Silvio, ainda bem que você não teve recaídas", brincou Nelson. "Eu sou só em anos bissextos, você é todo ano. Estou perguntando para você, você morde ou assopra?", provocou Silvio novamente.

Segundo o site F5, Nelson retrucou: "Ah, eu assopro né... É melhor assoprar, se tiver quente já dá uma refrescada."
 

Zaga do Figueirense falha e time é derrotado pelo América-RN

Zaga do Figueirense falha e time é derrotado pelo América-RN FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/

Júnior Negão, ex-alvinegro, foi o autor dos dois gols do Mecão em Goianinha

Figueirense foi derrotado em Goianinha 
 
O Figueirense conseguiu repetir a equipe titular, o que poderia ser um indício de que o time estaria finalmente encontrando equilíbrio na competição. Porém, o Furacão ainda está longe de ter uma campanha convincente. Ontem, em Goianinha, o Alvinegro voltou a perder, desta vez para o América-RN, por 2 a 0.

Acidente envolvendo dois veículos e um animal deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-405, Oeste do RN

Fonte: Notícias do RN - Um grave acidente de trânsito ocorrido no final da manhã desta sexta-feira (06) na BR - 405 deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. O fato envolveu dois veículos e um animal nas proximidades do KM 60, próximo a entrada que dar acesso a cidade de Felipe Guerra.

Segundo informações, um veículo tipo Saveiro ocupados pelos populares de nome Doriedson Soares e Manoel Genilson Vieira da Costa trafegava no sentido Mossoró/Apodi quando colidiu com um jumento próximo a entrada de Felipe Guerra. Após a batida, um outro veículo tipo Strada que vinha no sentido contrário, chocou-se contra a Savero e a arremessou para fora da pista de rolamento, fazendo com que a mesma colidisse nos canos usados na adutora Santa Cruz/Mossoró.

As vítimas, gravemente feridas, ficaram presa ás ferragens, sendo necessário a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-las. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas uma ambulância de Rodolfo Fernandes que passavam pelo local no momento do acontecido, socorreu as vítimas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi que, logo depois, foram encaminhado ás pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró.

Associação de Apoio na Prevenção às Drogas recebe doação do Ipem

 
Na foto Dr. Carlison Gomes faz  entrega de doações              
A Associação de Apoio na Prevenção às Drogas (ASAPD), que faz parte do programa RN Vida, do Governo Estadual, também recebeu doações do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN). No fim de agosto, 134 kg de alimentos como feijão, leite, açúcar, macarrão e arroz foram entregues à associação, além de produtos de limpeza e higiene.Frank Silva Junior, responsável pela associação, explica que os serviços prestados pela ASAPD visam garantir às famílias dos dependentes químicos atendimento jurídico, assistencial e psicológico. “Os familiares acabam adoecendo tanto quanto os dependentes e, portanto, precisam de tanta ajuda quanto os que estão em tratamento para deixar o vício. A chamada codependência química acaba trazendo vários problemas e desestruturando famílias inteiras. Nossa missão é auxiliá-las a se reerguerem e lidarem com essa situação difícil”, conta.Atualmente, a ASAPD atende a 86 pessoas. Para quem tiver interesse em colaborar com a entidade, a associação fica na Rua Pires de Campos, 469 – Santos Reis, Parnamirim. O telefone para contato é o (84) 3272-1926

Desembargador manda cortar ponto de servidores da segurança em greve

Além disso, Cláudio Santos pediu ao MP abertura de inquérito por desobediência.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
O desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou nesta sexta-feira (6) o corte do ponto do servidores da segurança pública que estão em greve. Ele solicitou ao secretário estadual da Segurança Pública, ao delegado geral da Polícia Civil e ao diretor do Itep que enviem, até a data de fechamento da folha de vencimentos dos funcionários de cada desses órgãos, deste mês corrente, ao secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, a relação dos que estejam em greve, para desconto dos dias parados, com data inicial no dia 3 de setembro, dia seguinte à formalização de notificação da ordem judicial.
A decisão, de acordo com o TJRN, é baseada no “injustificado, acintoso e desafiador desatendimento à decisão judicial exarada por este Relator às fls. 41/58, datado de 28 de agosto último, e com conhecimento formal do Presidente do Sindicato-Réu no dia 02 do corrente mês”.
Claudio Santos também determinou a aplicação de multa ao Sinpol no percentual de 20% sobre o valor da causa, além de aumentar a multa por dia de descumprimento de R$ 10 mil para R$ 15 mil, ficando o Procurador Geral do Estado incumbido de promover a consequente execução, remetendo ao magistrado a devida documentação comprobatória.
“Esclareço, por último, que, na defesa da efetividade e autoridade das decisões emanadas deste Tribunal de Justiça, outras medidas coativas poderão ser tomadas – o que, de ofício, não se pretende, a priori -, bem como para a preservação do Estado Democrático de Direito e do interesse público, onde repousa a essencial necessidade da segurança pública”, destaca o desembargador Claudio Santos.
Além da decisão do corte de ponto, o desembargador solicitou o envio de cópia do processo que trata da greve dos policiais civis encampada pelo sindicato da categoria (Sinpol-RN) ao procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, para, ao seu critério, abertura de inquérito prévio ou oferta de denúncia pelos crimes de desobediência à ordem judicial e abandono de função, “em tese, entre outros, especialmente com relação ao sr. Djair José de Oliveira Junior e a srª. Renata Cristina Alves Pimenta, Presidente e 1º Vice-Presidente do Sindicato-Réu”.

*Fonte: TJRN

Acidente entre carro e moto na BR-427 em Caicó deixa motoqueiro em estado grave

Fonte e Fotos: Jair Sampaio - Um acidente de escala grave deixa motoqueiro com risco de morte na BR-427, em frente ao posto do Moinho. 

No local é possível ver o estrago causado pelo impacto entre um Santana de placas HXJ-2608 da cidade de Jardim de Piranhas, o qual era conduzido por um taxista por nome Cristiano Alves de Medeiros, 34 anos, morador da rua Quintino Bocaiuva, bairro São José, Jardim de Piranhas, o qual se encontra no local aguardando a chegada da PRF.

O resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conduzir o motoqueiro, ainda não identificado, com vida para a urgência do hospital regional de caicó. A placa MYH-5897 pertence a moto que se envolveu no acidente e é da cidade de Caicó.

Dadá solicita postos de saúde para o Walfredo Galvão e comunidade Namorados

Tendo a saúde como uma das prioridades da sua atuação parlamentar, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) requereu do prefeito Vilton Cunha, que seja efetivada a construção de um Posto de Saúde na Comunidade Namorados, na zona rural Zona Rural do município de Currais Novos.
Também solicitou que seja que seja viabilizada a construção de um Posto de Saúde no bairro Walfredo Galvão (IPE), na Zona Urbana de Currais Novos.

CURRAIS NOVOS: Jovem trabalhador foi alvo de disparos de revólver

Por :Oquentedanoticia.com.br
 Fonte & Fotos: J. Júnior
Por volta das 19h00 desta sexta-feira(06/09/13),uma tentativa de homicídio foi registrado no cruzamento da Rua Tomaz do Ó com a Avenida Cândido Dantas tendo como vítima, TIAGO DE OLIVEIRA SANTOS DE 24 ANOS que pilotava uma Honda Bis e foi alvo de 04 disparos de revólver, tendo um dos disparos furado o capacete do mesmo, mas não o atingiu.
Tiago reconheceu os acusados e já repassou os nomes para a Polícia. Esses mesmos elementos já tentaram matar outros dois adolescentes na manhã de hoje no Promorar, onde esses adolescentes foram apreendidos pela PM com um revólver calibre 32.
Tiago é trabalhador e no momento do atentado tinha deixado seu funcionário em casa e retornava para a residência quando foi alvo dos disparos. Os acusados são velhos conhecidos da Polícia e todos têm passagens pela Polícia e são suspeitos de assaltos a mão armada e envolvimento com o tráfico de drogas em nossa cidade. Eles são primos do Ramalhinho que está desaparecido há vários meses e Tiago foi citado nas investigações e chegou a ser preso, mas foi liberado por falta de provas.
Tiago nega qualquer participação na morte do Ramalhinho e seu nome foi citado nas investigações por um elemento envolvido em vários crimes (Tráfico de drogas, assaltos, furtos, arrombamentos) em nossa cidade e não merece qualquer credibilidade.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VEREADOR ADAILSON PEREIRA COBRA RESPOSTA SOBRE DESPEJO DO ESPETINHO DO JOCA

Sendo um Homem ligado a igreja e muito apegado as causas sociais e defensor dos idosos das   crianças e dos mais carentes, o vereador Adailson Pereira mais uma vez, demonstra toda sua preocupação relacionado ao programa do Leite.
Em sua fala na tribuna daquela casa Legislativa, o parlamentar  sugeriu que sejam criadas estratégias, através da Camara Municipal e pelo poder executivo um meio de compensar aqueles que ficarem de fora do Programa do Leite.
Sendo este programa ao longo dos anos, um programa social que na grande maioria das vezes é usado como sendo um ato politico,  o parlamentar do PPS, fazendo uso da Tribuna da Câmara,  pediu a todos os vereadores e as lideranças políticas da cidade de Currais Novos para não fazerem deste programa do Leite do Governo Estadual um ato político.
                                                        Esperando explicações
Adailson Pereira mais uma vez cobrou do Secretario de Turismo do Municipio de Currais Novos, uma resposta por escrito relacionada às denuncias que o parlamentar recebeu sobre o despejo do espetinho do JOCA.
Como se sabe, o espetinho funcionava vizinho ao pórtico de entrada no Bairro Paizinho Maria a pelo menos cinco anos, e sem ter uma explicação plausível, o mesmo foi despejado sem aviso prévio e sem sequer receber uma notificação louvável.
Conhecedor do ocorrido, o parlamentar do PPS, procurou o Sr. Celso Cruz, Secretario de Turismo, para saber as razões do despejo, como até o momento o Secretario não se manifestou em responder, o parlamentar cobrou mais uma vez por essa resposta.
Em seu pronunciamento disse o parlamentar “Continuo aguardando o telefonema do Secretário Municipal de Turismo Sr. Celso Cruz, pois foi assim que conversamos pessoalmente sobre a proibição do funcionamento do espetinho do JOCA no largo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paizinho Maria. Quem promete deve, estou aguardando meu secretário”.
O que faço é missão de vereador de oposição? Não! O que faço é obrigação de qualquer vereador. É nossa missão enquanto trabalhador do povo!

Falar sobre denúncias não me deixa feliz, quando isto acontece é o sinal de que algo está caminhando errado!, Concluiu o vereador Adailson Pereira.

Ha 133 anos nascia Tomaz Salustino


thomazsalustino
Tomaz Salustino Gomes de Melo, nasceu em 06 de setembro de 1880, no sítio Alívio, município de Acari RN,(e faleceu em 30 de junho de 1963 em Natal RN, sendo sepultado em Currais Novos RN, no Cemitério de Santana), de propriedade do seus pais, Cel. Manoel Salustino Gomes de Melo e Dona Ananília Regina de Araújo.
Aprimorou as primeiras letras na terra natal, estudando o curso primário, com os professores Felix Ferreira da Silva Segundo e Salustino Aureliano de Medeiros, do magistério escolar do município de Currais Novos RN. Concluiu o curso de preparatórios, sob o regime parcelado, no antigo Atheneu Norte – Riograndense (Natal – RN), no começo do século corrente, tendo sido um dos membros fundadores do Grêmio Literário Le Monde Marche, que tinha por órgão orientador do sodálico e conceituada revista “Oasis”. Foi ainda eleito um dos oradores da expressiva agremiação cultural natalense.
Bacharelou – se em Ciências Jurídicas e Sociais pele tradicional Faculdade de Direito de Recife PE, nela tendo colado grau a 17 de dezembro de 1910, uma época marcante para vida literária do meio pernambucano, animado pela presença da convivência de um Tobias Barreto e de um Sílvio Romero, entre os demais nomes de projeção, firmada dentro de sua brilhante geração intelectual.
Ligou – se à terra do nascimento pela dedicação e amor ao trabalho construtivo, fortalecendo – lhe a vocação profissópma; de advogado. Representou o município de Currais Novos RN e Florânia RN, em três legislaturas, além de ter sido deputado à Constituinte (1915), que reformou a Constituição Estadual RN.
Colaborou na imprensa local, através do “Progresso”, do “Batel”, do “Ninhos das Letras” e da “Voz do Sertão”, entre outras publicações representativas da impressa curraisnovense. Autor do primeiro Código de Posturas Municipais, de Currais Novos RN, de 1919, comissionado, pelo governo do município.
Presidente do Diretório Municipal da Liga de Defesa Nacional, em Currais Novos RN, Sócio Correspondente do colendo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, seu nome compõe o Quadro de Sócios, em suas diversas Categorias, publicado a 31 de dezembro de 1932, na Revista do H.I.G.R.G.N., como se vê de sua egrégia Revista do I.H.G.R.G.N., Natal RN – Volumes XXIX a XXXI – 1932 a 1934 – p. 98.
Foi o primeiro curraisnovense a bacharela -se em direito, tendo sido o primeiro Juiz de Direito, designado para a Comarca de Currais Novos RN, criada pela Lei número 453, de 20 de novembro de 1919, sendo por ele instalada, no desempenho do respectivo cargo, exerceu até 1940, quando foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado RN. Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça da Estado (Natal RN), servindo em sua superior judicatura até 15 de abril de 1944, quando se aposentou, deixando de seu tirocínio de magistrado a lição prolatada de sua probidade e de sua integridade.
Voltando à sua terra berço natal, servindo ao progresso da terra curraisnovense, deu – lhe o melhor de sua capacidade realizadora, através de exemplo edificante, em favor da prosperidade da comunidade curraisnovense, pelo nascimento, pelo coração e espírito. Exerceu o Desembargador Tomaz Salustino Gomes de Melo o elevado cargo de Vice – Governador do Estado do Rio Grande do Norte, para o qual foi eleito, juntamente com o Dr. José Augusto Varela, para o período administrativo, de 31 de julho de 1947 a 31 de janeiro de 1951, execultando o respectivo mandato com serenidade e critério. Foi casado com Dona Tereza Bezerra Salustino, onde tiveram 13 filhos nascidos na seguinte ordem: José Bezerra Salustino, Antônia Bezerra Salustino Barreto, Manoel Salustino Neto, Sílvio Bezerra de Melo, Ananília Salustino Soares, Giselda Salustino Porto, Venceslina Salustino Dutra, Idália Salustino Aranha, Cleonice Salustino Galvão, Cordélia Salustino, Edgar Bezerra Salustino, Maria Cordélia Salustino Soares e Terezinha Salustino.
Tomaz Salustino Gomes de Melo foi um dos maiores realizadores de sua época no Rio Grande do Norte e do Nordeste, homem de visão um verdadeiro visionário, construiu nas Comunicações Campo de Pouso 1946, e um outro Campo de Pouso 1954,( nestes campos de pouso baixavam aviões de Natal RN, Campina Grande PB e João Pessoa PB) e a Rádio Brejuí Ltda. 1959, Cine – Teatro Desembargador Tomaz Salustino, Hotelaria – Tungstênio Hotel 1953, Agencia Bancaria Banco do Brasil S/A 1953, Religiosidade – Capela de Santa Tereza 1954, Educação – Grupo Escolar Manoel Salustino 1952, Saúde – Posto de Puericultura, 1956/57. Mas a sua maior obra foi a social, que vai se manter para sempre nos anais da Historia de Currais Novos RN, do Rio Grande do Norte, do Nordeste, do Brasil e do Mundo.

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar apreende menores com arma após troca de tiros

MENOR DE 15 ANOS ESTAVA COM A ARMA
MENOR DE 13 ANOS SENDO AMPARADO PELO O PAI
Por :Oquentadanoticia,com.
 Redação & Fotos: J. Júnior
Por volta das 10h00 da manhã desta sexta-feira (06/09/13) a central de rádio da 3ªCIPM recebeu denúncias que uma troca de tiros estava acontecendo na Rua Riacho das Ovelhas, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar). Rapidamente várias guarnições (Polícia comunitária, Honda Escolar, 2ºGPRE e Rádio Patrulha) foram deslocadas para o local e dois irmãos de 13 e 15 anos (Todos com passagens pela Polícia) foram apreendidos com um revólver calibre 32 com uma munição intacta.
Eles alegam que outros dois suspeitos de nome Raul e Bruno dispararam contra eles que revidaram.
Policiais Militares disseram a nossa reportagem que o adolescente de 15 anos tentou atirar contra a guarnição, mas a munição falhou e ele foi apreendido com a arma em punho. Eles estavam bastante alterados, possivelmente sob efeito de drogas.
A ordem do comandante da 3ªCIPM, major Keginaldo, é intensificar as abordagens a motos, veículos e pessoas suspeitas, principalmente nesse primeiro dia de Carnaxelita onde um grande número de pessoas são esperadas em nossa cidade.

Currais Novos: em menos de 7 horas três tentativas de homicídio registradas na cidade

Num espaço de menos de 7 horas três tentativas de morte foram registradas nesta sexta-feira (6/7/13).na cidade de Currais Novos. A primeira foi por volta das 11hs no Bairro Dr.José Bezerra de Araujo (antigo Promorar),nas proximidades da Escola Gilson firmino,quando o adolescente de 15 anos,de posse de um revolver calibre 32,com um projétil apenas atentou contra a vida de um desafeto seu.

.Este menor acabou a apreendido em sua residência pelas as guarnições militares do Sgt Ednaldo Moura,Cb Magno e Sd Morais,inclusive o próprio pai do adolescente ajudou a PM a contê-lo,já que um irmão do mesmo de apenas 13 anos,se revoltou contra os PMs,sendo preciso uso da força física para dominá-lo.

A segunda tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19hs nas proximidades da a Av: Cândido Dantas,quando individiuos não identificados efetuaram disparos de arma de fogo contra um cidadão que não teve a identidade  revelada.

A terceira tentativa de morte ocorreu poucos minutos após a segunda na mesma aréa da Cândido Dantas com a rua  Tomáz do Ó,em frente a uma equipadora de som,quando a pessoa de Thiago de Juvenal taxista foi alvejado com um tiro que entrou no capacete pela parte de trás sendo na parte de cima do capacete,por pura sorte não acerto a cabeça da vitima. Segundo Thiago tentaram matá-lo em represália ao sumiço do menor Ramalhinho,em que ele foi apontado como suspeito, inclusive chegou a ser preso  ficando por 15 dias recolhido no CDP da Lula Gomes aqui de nossa cidade,sendo posto em liberdade pela justiça.

 Mas informações cedinho no Programa O Quente da Noticia com todas as reportagens na Rádio Currais Novos-AM - Edson Freire o comunicador da maioria.

Este ano, 100 assaltos já foram realizados contra agência bancárias da Paraíba

Levantamento do Sindicato dos Bancários produziu o 'Mapa da Violência Contra Bancos na Paraíba em 2013'



PM apura as informações para identificar os acusados O assalto a agência do Banco Itaú, em Intermares, bairro no litoral, do município de  Cabedelo, foi o segundo crime contra bancos na Paraíba nesta quarta-feira (05) e a terceira investida do mês de setembro.

No ano, agora são 100 ocorrências. Dessas, em 36 foram registradas explosões. De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba, este ano foram 15 em agencias ou caixas eletrônicos no Banco do Brasil, duas na Caixa Econômica Federal, 18 no Bradesco e um no Santander.

O Mapa da Violência contra Bancos na Paraíba ainda registra 29 arrombamentos - 10 no Banco do Brasil, oito no Bradesco, oito no Santander , um no Itaú, um no HSBC e um na CEF.

Em 2013, foram 14 assaltos a agências bancárias, sendo seis no Bradesco, quatro no Banco do Brasil, um no Santander, um na CEF e dois no Itaú. Ainda foram registradas 13 tentativas de assalto/arrombamento/explosão - cinco no Banco do Brasil, seis no Bradesco e dois no Santander.

O Sindicato dos Bancários ainda lista oito assaltos pela prática conhecida como 'saidinhas de banco' - dois no Bradesco, dois na CEF, quatro no Santander). 
No mais recente assalto, uma agência bancária localizada no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi invadida por quatro homens fortemente armados.
Os bandidos roubaram objetos pessoais dos clientes e funcionários, além de uma quantia em dinheiro que não foi informada. O bando fugiu em direção ao Centro de João Pessoa, em um carro.
A Polícia Militar foi até o local. Testemunhas disseram que os homens estavam bem vestidos e roubaram as armas dos vigilante do banco. A polícia usará as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar a quadrilha.

Oficiais da PM criticam governo e afirmam que não têm o que comemorar no 7 de setembro

Em nota, categoria apresenta pontos que contrapõem o que é apresentado pelo governo em propagandas.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.
A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.
“Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.
Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.
Os oficiais pedem que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. Além disso, a categoria pede que haja a revogação do Decreto 20663. “Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais”, explica a Associação.
O objetivo dos oficiais da PM é a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço. Isto, de acordo com eles, prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas.
Outro ponto da pauta dos oficiais é que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...