sábado, 6 de julho de 2013

PRF prende jovem jucurutuense portando drogas na cidade de Macaíba

No final da tarde desta sexta-feira, 05/07, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, foi presa a pessoa identificada por Jéssica Maiara de Moura Anselmo, 21 anos, natural de Jucurutu.
 
A abordagem se deu nas proximidades da Cidade de Macaíba, quando a jovem se dirigia de Natal, provavelmente para Jucurutu, em um carro que faz linha entre as duas cidades. Com a jovem, foram encontrados mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão.
 
A Polícia ainda não sabe se a droga estava sendo levada para uma outra pessoa, ou seria comercializada pela própria acusada.
 
Jéssica foi levada para a Delegacia mais próxima, onde foi ouvida e está presa, à disposição da Justiça.
 

Vereador foi assaltado por homens armados neste sábado em Jardim do Seridó

                                              Vereador Joaci Costa assaltado

O vereador Joaci Costa (PMDB) foi vítima de assalto na manhã deste sábado (06) em Jardim do Seridó. De acordo com informações ele retornava do Sítio “3 Irmãos”, de sua propriedade para a cidade, quando foi abordado por dois homens armados, encapuzados e anunciaram o assalto.
De Joaci, que é pai do atual prefeito da cidade, padre Jocimar Dantas, os bandidos levaram a quantia de 500 reais, e de um morador que o acompanhava lhe tomaram 3 mil reais.
Em seguida, os bandidos fugiram com destino a BR-427. A Polícia Militar continua em diligências a procura dos criminosos.
Marcos Dantas via Eduardo Dantas

Programação oficial da Festa de Sant’Ana será lançada neste domingo, 07


A programação oficial da 205ª festa de Sant’Ana de Currais Novos acontecerá neste domingo, 07, no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, logo após o encerramento da missa na Matriz. Na ocasião, a organização da festa anunciará as principais atrações do evento deste ano e a programação dos principais festejos. Em Natal, a Festa de Sant’Ana 2013 será lançada na Paróquia de Santa Terezinha, na próxima terça-feira (09), no bairro Tirol, a partir das 16h.

Fonte: ASSECOM

Caminhão carregado com pedras mata trabalhador em Ouro Branco

carrr
editada
Edilson da Silva deixa esposa e quatro filhos
Na manhã de hoje sexta-feira (5), um acidente grave foi registrado na Serra do Poção, município de Ouro Branco, vitimando o trabalhador braçal Edilson da Silva, conhecido como Tota, 36 anos, a vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital e Maternidade Mãe Paula, mas não resistiu e faleceu.
Informações que o caminhão estava carregado com pedras e apresentou problemas mecânicos, se descontrolou descendo a ribanceira.

Fotos: Ouro Branco Notícias

Lei proposta pela vereador Dadá: Saúde do Homem terá Semana em Currais Novos

Foi publicada a Lei nº 3.049, de 25 de junho de 2013, sancionada pelo prefeito Vilton Cunha, instituindo a “SEMANA MUNICIPAL DE SAÚDE DO HOMEM”, que será comemorada anualmente, na primeira semana do mês de agosto, semana que antecede o Dia dos Pais.
Entre os objetivos:
Divulgar as doenças mais comuns, que as atitudes de rotina e o passar dos anos fazem com que ataquem o homem;
Estimular a participação dos homens nos grupos de Educação em Saúde para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a prevenção da doença e a promoção
da saúde.
                       A Lei foi proposta pela vereadora Maria Aparecida (Dadá).

PRF prende jovem jucurutuense portando drogas na cidade de Macaíba


downloadNo final da tarde desta sexta-feira, 05/07, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, foi presa a pessoa identificada por Jéssica Maiara de Moura Anselmo, 21 anos, natural de Jucurutu. A abordagem se deu nas proximidades da Cidade de Macaíba, quando a jovem se dirigia de Natal, provavelmente para Jucurutu, em um carro que faz linha entre as duas cidades. Com a jovem, foram encontrados mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão.
A Polícia ainda não sabe se a droga estava sendo levada para uma outra pessoa, ou seria comercializada pela própria acusada.
Jéssica foi levada para a Delegacia mais próxima, onde foi ouvida e está presa, à disposição da Justiça.

LAGOA NOVA: Pai procura filho desaparecido


Por :Oquentedanoticia.com.br
Foto: J. Júnior
Encontra-se desaparecido o jovem FRANCISCO MEDEIROS DE SOUZA MAIS CONHECIDO COMO TICO DE 31 ANOS residente no assentamento Serrano, município de Lagoa Nova, que sofre de problemas mentais.
Tico está desaparecido desde o dia 05 de Junho de 2013 e tem uma cicatriz no braço esquerdo. Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode entrar em contato pelo o 190 da Polícia Militar ou ligar para (84)9949-9158 e falar com Pinto.
A família está muito preocupada e agradece toda ajuda possível.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar apreende um dos menores acusados de assaltarem comerciante no Parque Dourado

MENOR DE 16 ANOS FORAGIDO CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE
Por :oquentedanoticia.com.br
Fonte & FotoSd PM J. Júnior
A Polícia Militar conseguiu apreender um dos menores, que tem 15 anos, que assaltaram um comerciante na noite de ontem no Bairro Parque Dourado e está à procura de outro adolescente de 16 anos considerado pela Polícia, como um sujeito perigoso suspeito de cometer um homicídio em Macaíba e vários assaltos na grande Natal.
VELOSO, como é apelidado esse adolescente, é natural de Currais Novos onde tem várias passagens, entre elas, tráfico de drogas, e morava em Natal há alguns anos. Recentemente resolveu aparecer em Currais Novos já foi apreendido a poucos dias em Lagoa Nova na companhia de Bruno Filho do véi das burras com uma moto roubada. Denúncias chegadas ao blog dão conta que Veloso matou um homem de 44 anos no centro de Macaíba a facadas.
Nas primeiras horas da manhã de hoje populares ligaram para a central de rádio dizendo que um adolescente tentava pegar carona próximo a cerâmica de Erivam na BR 226. Uma guarnição foi ao local e ao se aproximar o adolescente empreendeu fuga entrando na mata. Ele tinha as mesmas características de Veloso e pode está armado com um revólver.
Qualquer informação que leve ao paradeiro desse adolescente pode ser repassada para 190.

ACARÍ: Disputa por mulher termina com homem gravemente ferido a facadas

JARBAS
                                  CHICO BANGUELO SENDO SOCORRIDO
Por :Oquentedanoticia.com.br
Com informações do Sd PM Wellington
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 02h30 de hoje (05/07/13) tendo como vítima, FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO VULGO CHICO BANGUELO DE 39 ANOS e acusado JOSÉ JARBAS VIENA DA SILVA DE 49 ANOS, ambos residentes na cidade de Acarí.
As informações repassadas pelo os policiais dão conta que a vítima (Chico Banguelo) teria procurado a ex-esposa e a encontrou com o acusado (Jarbas) e que partiu para cima de Jarbas com uma faca chegando a acertar algumas cutiladas. Jarbas (também estava armado com uma faca) reagiu a agressão e desferiu várias cutiladas em Chico Banguelo deixando-o gravemente ferido. O mesmo foi socorrido para a cidade de Currais Novos onde foi cirurgiado e o estado de saúde é considerado gravíssimo.
A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu prender Jarbas duas horas depois do ocorrido e o conduziu para o Hospital local onde recebeu atendimento médico ( pois também foi ferido na ocorrência) e se encontra recolhido na delegacia de Acarí a disposição da Justiça.

Casa do Bairro Promorar foi incendiada por adolescentes

Mais uma vez a residencia número 03, da Rua Riacho do Maxixe, no Bairro José bezerra de Araújo, a mesma que já foi tomada por criminosos, há meses atrás, foi acometida de vandalismo. Dois adolescentes atearam fogo na casa e saíram correndo. Quando os vizinhos perceberam o desespero da família, correram e apagaram o fogarel que já começava a se alastrar, onde queimou um colchão, uma tabua que servia como porta e roupas.
Essa casa foi foi matéria no portal Jotadantas.com quando criminosos haviam tomado esta residencia e transformado em um quartel do crime e também quando picharam as paredes com palavras alusivas a facções criminosas.
Todos os moradores da Rua sabem quem são os acusados deste ato insano, e será que isso terá um basta apenas quando um morador desta humilde residencia tiver em chamas ou as autoridades competentes darão um basta desta vez?

Residência foi arrombada nesta quinta-feira no município de Santana do Seridó/RN

Por volta de 12h20 desta Quinta-Feira (04-07), uma residência localizada na comunidade São Bento no município de Santana do Seridó foi arrombada por um indivíduo.

O acusado ao perceber a chegada dos moradores empreendeu fuga adentrando no mato. Os moradores encontraram a maioria dos objetos da residência fora do lugar, mais não foi levado nenhum objeto da casa.

A Polícia Militar de Santana do Seridó com apoio da PM de Parelhas, realizaram diligências mas não conseguiram identificar o acusado por esta pratica naquela localidade. A residência segundo informações, pertence ao pai do prefeito do município de Santana do Seridó.

Fonte: Marcos Silva 
 

Após matar jogador, árbitro é esquartejado durante partida no Maranhão


Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, matou Josenir dos Santos Abreu, 31, e foi morto em seguida


Juiz foi agredido e respondeu jogando faca; ele foi morto brutalmente

Uma simples partida de futebol tornou-se uma grande tragédia no Maranhão. No último domingo (30), duas pessoas morreram durante um jogo amador disputado no município de Pio XII, no Maranhão. Árbitro da partida, Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos Abreu, de 31 anos, e acabou sendo esquertejado em seguida.

Segundo a polícia, a confusão teria começado por conta da expulsão de Josenir, que não gostou da decisão e deu pontapés no árbitro. O juiz do jogo então sacou uma faca da cintura e a atirou no peito do atleta, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Alguns torcedores presentes no estádio invadiram o campo e partiram para cima de Otávio, que foi amarrado, agredido, apedrejado e esquartejado. A cabeça de Otávio ainda foi colocada em cima de uma estaca.

"Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito", disse Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) maranhense.

Confissão

De acordo com o globoesporte.com, Luis Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Inês na cidade de Conceição do Lago Açu e confessou ter iniciado o espancamento no árbitro Otávio. Ele ainda relatou a participação de mais duas pessoas: Francisco Edson Moraes de Sousa e Josimar de Sousa. O primeiro teria esquartejado a vítima, enquanto o outro teria participado do assassinato.

´Lei Inconstitucional´: Ação pede no STF fim de vaquejadas

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, ontem, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da Lei Estadual nº 15.299/2013, que regulamenta as vaquejadas no Ceará. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.983) foi representada pelo procurador da República no Ceará, Alessander Sales.

O procurador da República no Ceará, Alessander Sales, quer o fim da prática em todo o País, por ser, segundo ele, maus-tratos contra animais Foto: Kid Júnior
"O meu desejo é a total proibição não só em todo o Estado do Ceará, como também no Brasil, por caracterizar maus-tratos contra os animais", diz Sales.

A presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), Geuza Leitão, apoia a ADI da PGR. "Já foi um grande passo. Nós temos total certeza de que essa ação vai ser julgada procedente", acredita.

Já alguns fazendeiros e pessoas que vivem desse tipo de mercado, como o locutor de vaquejada Paulo Sampaio, mostram bastante descontentamento. "Eu vivo da vaquejada, como muitas pessoas. Ela sustenta o vaqueiro, o tratador, o locutor, o juiz", alega Sampaio.

Para provar o quanto a prática movimenta o comércio, o locutor acrescentou que, só na noite de ontem, aconteceram 14 vaquejadas por todo o Brasil. "São mais de R$ 600 mil em prêmios, só hoje", contabiliza.

CURRAIS NOVOS: Dupla Arma assalta verdureiros no Parque Dourado na noite desta 5ª feira

 Por : Oquentedanoticia.com.br
Fonte:Sd PM Alberacy
Por volta das 19h00 desta quinta (04/07/13) um assalto foi registrado na Rua Francisco Otacílio,nº 26 no Bairro Parque Dourado I tendo como vítima um feirante de nome Gilberto que viaja com frutas e verduras para a Seasa em Natal.
As primeiras informações dão conta que dois elementos, um deles armado com um revólver, abordaram a vítima na sua residência e anunciaram o assalto levando a quantia de R$-600 reais, vários cheques, 05 aparelhos celulares e uma bolsa.
A Polícia Militar foi acionada, já tem os nomes dos suspeitos e espera-se realizar a prisão nas próximas horas. Um deles pode ser menor de idade e o outro foi identificado como NATANAEL. Todo o efetivo está mobilizado e realiza diligências nesse momento.
ACABAMOS DE RECEBER A INFORMAÇÃO QUE O NATANAEL FOI PRESO. EM INSTANTES TODAS AS INFORMAÇÕES!!!!!!!

Policia Militar apreendeu adolescente com vasta quantidade de drogas em Parelhas/RN

A Polícia Militar de Parelhas foi acionada nesta Quinta-Feira (04/07) por volta das 10h30 da manhã, para uma ocorrência em uma residência no Bairro São Sebastião, Zona Norte da cidade.
As guarnições do GTO e da RP, se deslocaram até a Rua Deusideria Florentina dos Santos no Bairro acima citado, onde apreenderam um adolescente de 17 anos.
Na residência onde mora o adolescente foram encontrados 40 pedras de crack, 01 trouxinha de maconha, 02 tôcas ninja, 02 facas sendo uma delas peixeira, 04 aparelhos celulares, 03 carregadores também de celular, 03 baterias de celular e três gaiolas com pássaros.
Com esse mesmo adolescente a dias atrás, a Polícia Militar encontrou com o mesmo duas armas de fogo.
Após a ação policia o adolescente juntamente com o adolescente foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para a conclusão dos procedimentos.

Acidente na BR-361 deixa "Evangélicos" feridos


Fonte: Patos Online

Um acidente envolvendo um veículo Meriva de cor prata, placa MOA 3513 de Santana dos Garrotes, deixou três evangélicos feridos.

O fato aconteceu por voltar das 15h30m (três e meia da tarde) desta quinta-feira no Km 8 da BR 361, nas a proximidades do Hotel Fazenda,

O veículo era conduzido pelo Pastor Diniz da Igreja Assembleia de Deus e viaja da João Pessoa à Santana dos Garrotes.

Segundo informações das vítimas, o condutor de uma motocicleta ao ver uma viatura de PRF parada no canteiro da pista parou de imediato no meio da BR, e para evitar a colisão o motorista do Meriva desviou causando a saída da pista e o capotamento do automóvel em um barranco.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Urgente: Ação conjunta da PM/RN e PM/PB captura um dos bandidos que praticou assalto em T. dos Batistas

Fonte: Jair Sampaio

A Polícia Militar de Jardim de Piranhas, através de seu comandante, Cap. Juscelino, com apoio de homens do 6º BPM de Caicó e da PM de São Bento-PB, através do Cap. Douglas, acaba de confirmar a reportagem do blog Jair Sampaio que um dos bandidos que praticaram o assalto à agência dos Correios de Timbaúba dos Batistas na tarde de ontem (03) foi capturado pelo GTC daquela cidade a poucos instantes.

Os detalhes ainda poucos, contudo o Capitão conseguiu informar que o bandido apreendido neste momento atende pelo apelido de "Cara de Chinelo", este sendo acusado de outros crimes, inclusive de assaltar uma moto na região de Jardim de Piranhas com a Paraíba.

Neste momento os Policiais do GTC da 5ª Cia conduzem o bandido para a 3ª DRP de Caicó, onde será lavrado o flagrante. Os detalhes desta operação você terá me instantes, inclusive com fotos do bandido.

Carro usado no assalto em Timbauba dos Batistas teria sido visto em Currais Novos

Na Foto: Carro minutos depois de ser abandonado as margens da BR-427
A Policia continua investigando o bando que agiu na tarde de ontem na cidade de Timbaúba dos Batistas e informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que o veículo Corola de cor preta e placas HYD-8725 São Bento/PB usado no assalto a agência dos Correios teria sido visto na semana passada na cidade de Currais Novos. 
Os informes dão conta de que uma pessoa teria sido ameaçada por indivíduos que estariam em um Corola Preto que pode ser o mesmo carro usado no assalto. 
Até o momento a Policia ainda não teve acesso as informações a quem pertence o veículo usado no crime tendo em vista que ele foi adquirido através de um sistema (lince) que não fica disponibilizado o nome do proprietário.

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar prende dupla com arma de fogo

LEANDRINHO
GORDINHO
 Por : Oquentedanoticia.com.br
Fonte & Fotos: J. Júnior
Por volta das 21h00 desta quarta (03/07/13) Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) faziam um patrulhamento de rotina quando se depararam com dois jovens em atitude suspeita na Rua Elias Fernandes, próximo ao ginásio Agernozão e ao se feita abordagem foi encontrado com eles um revólver calibre 38 com 05 munições intactas e a quantia de R$-70 reais.
Foram presos: MAXSUEL MARQUES DA SILVA (GORDINHO) DE 18 ANOS, residente na Rua Monsenhor Paulo Herôncio, Santa Maria Gorete e LEANDRO BERNADINO DA SILVA SANTOS (LEANDRINHO) DE 22 ANOS, residente na Mina Barra Verde.
A polícia suspeita que a dupla faria algum assalto na noite de hoje em Currais Novos.
Leandrinho é suspeito de participar de um assalto à loja Seridó Auto Peças, localizada na Rua Dona Germana, Centro de Currais Novos em Outubro do ano passado, em que sua moto, uma Pop 100 de placas MYT-2083, teria sido usada e chegou a ser apreendida pela Polícia Militar, mas por falta de provas Leandrinho foi liberado.
Informações chegadas a Polícia e que serão investigadas dão conta que a dupla também teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos de praxe.
Parabenizamos aqui a todos os Policiais Militares que vem intensificando os patrulhamentos em locais estratégicos de nossa cidade e assim tem inibido a ação de criminosos.


Morre Ailson Bonifácio, um dos mais antigos técnicos de radiodifusão do RN

Vítima de complicações provenientes de uma diabetes, morreu na noite desta quarta-feira, na UTI do Hospital São Lucas, em Natal, Ailson Bonifácio do Nascimento, 78 anos, ou simplesmente “seu Ailson”, um dos mais antigos e conhecidos técnicos em radiodifusão do Rio Grande do Norte. Internado há 45 dias, Ailson não respondeu mais ao tratamento e foi declarado morto por volta das 20 horas. O corpo será velado no Cemitério Morada da Paz de Emaús.
O enterro está marcado para às 16 horas.
Identificado com a Rádio Cabugi AM (hoje Rádio Globo Natal), emissora na qual trabalhou por 55 anos, Ailson Bonifácio do Nascimento, enfrentava nos últimos dois anos complicações causadas por um ferimento não curado, que acabou comprometendo o funcionamento dos rins.
Durante a sua carreira, ele assumiu a função de diretor técnico das rádios que compõem o Sistema Cabugi de Comunicação e era reconhecido, dentre outros inúmeros motivos, por ser o único técnico de radiodifusão do Estado a tirar qualquer rádio do “prego”.
Fonte: TN Online
Do Blog: Convive com Ailson nos anos em que trabalhei na Rádio Currais Novos AM, quando que ela era técnico da emissora. Era compadre dos meus pais e tínhamos amizade com a sua família.
Nossos sentimentos pela perda irreparável.

Agência dos Correios de Timbaúba dos Batistas é assaltada e assaltante acaba morto

2 jai
A cidade de Timbaúba dos Batistas, distante a aproximadamente 18 quilômetros da cidade de Caicó, viveu momentos de pânico com um assalto à unidade dos Correios daquela cidade. Tudo ocorreu por volta das 14 horas, quando homens armados, provavelmente quatros bandidos, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que havia disponível na pequena agência, logo fugindo com destino à BR-427, daí seu destino ignorava-se ao interesse policial.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o comandante do 6º BPM, Major Costa, juntamente com o comandante da 5ª Cia, Capitão Juscelino, da cidade de Jardim de Piranhas, diligenciou homens e viaturas em busca de alguma pista dos assaltantes, tão logo uma viatura da PM confrontou-se com um carro suspeito nas imediações do D&D Motel, um Corolla de placas HVQ-8726 São Bento-PB, logo quatro homens fugiram em direção ao matagal.
morto
A cerca de 500 metros da BR-427, após uma cerca de pedra, inclusive um local de difícil acesso, encontrava-se o corpo de “DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó, segundo consta no RG do bandido, seu registro de nascimento foi expedido na cidade de São Bento-PB, mas o delegado está desconfiado da licitude do documento de identificação do mesmo, tendo em vista que tudo será investigado.

fonte e fotos: jair sampaio

CURRAIS NOVOS: Foragido do CDP se entrega na terça-feira

NEGO NEM (SE ENTREGOU na terça-02)
DARIO (CONTINUA FORAGIDO)
WANDERSOM (CONTINUA FORAGIDO)
GASPARZINHO (CONTINUA FORAGIDO)
CABECINHA (CONTINUA FORAGIDO)
FELIPE DOUGLAS
 Por :Oquentedanoticia.com.br
Fonte & Fotos: J. Júnior
Como medo de ser abandonado pela família se entregou na delegacia da Polícia Civil, EMANOEL ALANDSOM CLEMENTINO, VULGO NEGO NEM que havia fugido no último Sábado (29/06/13) do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Currais Novos na companhia de outros cinco detentos.
Nego Nem negou a participação numa tentativa de assalto nesse mesmo Sábado próximo ao IFRN em que um veículo foi alvejado por 06 disparos de arma de fogo.
Outros cinco detentos continuam foragidos e a Polícia conta com ajuda da população para recaptura-los. São eles: CABECINHA, DARIO, GASPARZINHO, FELIPE DOUGLAS E WANDERSOM.
Qualquer informação sobre o paradeiro desses perigosos detentos pode ser repassada para a Polícia Civil (3405-3209) ou para Polícia Militar (190).

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...