sexta-feira, 7 de junho de 2013

Policia Militar prendeu trio acusado de ação criminsoa em Jucurutu



Hoje, 07 de maio, por volta das 00:00 horas o GTO de Jucurutu juntamente com o GTO da cidade de Caicó conseguiu prender na RN 118 próximo ao trevo novo da entrada de Caicó, três pessoas suspeitas de terem praticado, na manhã da última quinta-feira dia 06 de maio de 2013, um furto mediante fraude no centro da cidade de Jucurutu.

São elas: André dos Santos Cruz, 41 anos de idade, natural de Irece-CE; Alexandre dos Santos Freitas, 34 anos de idade, natural de Fortaleza-CE; e Maria de Fátima Duarte Gama de Oliveira, 36 anos e idade, natual de Natal-RN.

De acordo com informações as três pessoas estavam hospedadas numa pousada em Jucurutu e teriam saído agora a noite muito nervosas dizendo que iriam para Mossoró, mas ao abastecer o veículo tipo celta, de cor branca, teriam seguido em direção a Caicó, o que levantou suspeitas de alguns populares que avisaram ao GTO de Jucurutu e que este por sua vez saiu em diligência, acionou o GTO de Caicó para montar uma barreira e conseguir abordar tal veículo.

A guarnição do GTO de Caicó conseguiu realizar a abordagem e aguardou a chegada do GTO de Jucurutu. chegando no local a Guarnição percebeu que algumas características dos detidos iam de encontro com as que foram repassadas pelas vítimas do furto na saída de um banco em Jucurutu.

Os suspeitos foram indagados a respeito de tal crime e acabaram confessando serem eles os autores do delito. Todos foram conduzidos para a DP de Jucurutu, onde serão entregues a autoridade competente.
 
Fonte: Blog PM Jucurutu 
 

Crime conhecido popularmente como saindinha de banco foi registrado na manhã de quinta feira dia 06 de maio em Jucurutu-RN.

Por volta das 09 horas deste dia 06 de maio de 2013 as pessoas de Antônia Lúca Barbosa Pereira e Maria de Fátima Pereira, ambas residentes no Sítio Pedra do Navio, Jucurutu-RN, foram vítimas de um furto mediante fraude. De acordo com as vítimas estas haviam sacado uma certa quantia em dinheiro no banco e sairam. Logo em seguida foram abordadas por uma mulher desconhecida informando que teria achado um cartão e perguntado se era dela aquele cartão. Antônia respondeu que não era dela o cartão. logo em seguida veio um homem dizendo que era empregado de uma firma e que o cartão era da firma em que ele trabalhava, e que a recompensaria pela boa conduta. Os crimisosos levaram as vítimas para a próximo da padaria de BEBETA, e que elas deverima deixar a bolsa com eles para que Antônia e Maria de Fátima fossem receber a recompensa com o gerente da suposta firma. Inocentemente Antônia entregou a bolsa e foi receber a recompensa no local indicado, mas não tinha gerente nenhum, ao retornarem para pegar a bolsa, os crimisosos já hviam se evadido do local com destino ignorado e levando sua bolsa com 1.500,00 reias em dinheiro. A Polícia foi acionada, realizou várias diligências durante todo dia, mas até o momento não obteve exito em localizar os criminosos.

Centro de Detenção em Currais Novos será reaberto no próximo dia 13


As obras do Centro de Detenção Provisória e Albergue, localizado em Currais Novos, estão próximas da conclusão e a unidade poderá receber presos do regime semiaberto a partir do próximo dia 13.
A previsão foi dada pelo juiz titular da comarca do município, Marcus Vinícius Pereira. Com a obra, a unidade pode abrigar 60 presos provisórios e mais 80 no semiaberto, num total de 140 novas vagas no sistema prisional do Estado.
O Centro prisional, estava interditado desde 19 de fevereiro. No dia 13 será realizada uma vistoria definitiva, para a reabertura da unidade.
“Destaque-se, também, que o Judiciário está atentamente acompanhando a obra, fazendo inspeções constantes com o fim de garantir que os direitos dos custodiados sejam garantidos e, também, materializada a segurança da sociedade”, ressalta o juiz Marcus Vinícius.
De acordo com o magistrado, parte dos recursos foram decorrentes de valores bloqueados da conta do Estado, em decorrência de Ação Civil Pública com medida liminar, atendida pelo Judiciário. A mão de obra é realizada pelos apenados.
“Outra parte da obra está sendo executada pelo próprio Estado do RN, em razão de determinação judicial no processo que interditou o CDP”, acrescenta o juiz.
A reforma também permitiu uma série de avanços, entre eles, o fato dos apenados do semiaberto que nunca passavam todo o final de semana presos, depois da reforma entram para o cumprimento da pena no sábado às 14h e são liberados apenas na segunda-feira, às 5h.
“É a sensação de que o crime não compensa, pois as penas agora estão sendo cumpridas da forma determinada por lei, na medida das condições disponibilizadas”, avalia Marcus Vinícius.
Gerlane Lima, com informações do TJ

Pai morre e filho fica ferido após acidente em Macau/RN

Fonte: G1 RN
 Motorista transportava produtos entre Maceió e Macau junto com o filho.

Um acidente na BR-406 vitimou pai e filho na manhã desta quinta-feira (6) na altura do município de Macau, a 175 quilômetros de Natal. O motorista morreu na hora, enquanto o filho sofreu escoriações leves.

O acidente foi provocado depois que um dos pneus traseiros do veículo furou. O carro capotou, atirando o motorista para a avenida. A vítima morava em Maceió e viajava semanalmente para Macau. A ocorrência foi registrada às 9h30 pela Polícia Rodoviária Federal.

Socorrido, o filho foi levado para o Hospital Antônio Ferraz. As polícias Militar e Rodoviária Federal fizeram o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Delegada Dulcineia Costa volta a comandar DEA/DEAM da cidade de Caicó

 
 
A Delegada Dulcineia Costa está de volta ao comando das Delegacias de Atendimento a Mulher (DEAM) e do Menor (DEA) da cidade de Caicó.
Após a transferência da Delegada Helena Cristina para a cidade de Florânia o diário oficial de hoje (quinta-feira) trouxe a nomeação de Drª Dulcineia para atuar em Caicó.
Dulcineia Costa atuou em Caicó durante alguns meses e fez um excelente trabalho desvendando com sua equipes casos de repercussão como por exemplo o desaparecimento e assassinato do jovem Thiago que foi encontrado enterrado e queimado nas proximidades do Alto da Boa Vista.
Ultimamente Dulcineia Costa estava atuando na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da Zona Sul de Natal.
 

Animais na Pista causam acidente na RN 041

Adailson Carlos proprietário do Blog Esquadrão Resgate registrou na noite desta Quarta-feira mais uma cidente na RN 041 que aconteceu às 19h próximo a Sucata de Seu Paulo.
Uma Caminhoete Pampa (placas MNY-6039 – Currais Novos/RN) conduziada por Rubens Pereira da Silva (residente na Rua Elísio Filho – Bairro Gilberto Pinheiro – Currais Novos) seguia sentido Currais Novos quando foi supreendida por um rebanho de gado na pista não tendo como desviar e chegou a atroplear um dos animais. Com o impacto o parabrisa do veículo ficou parcialmente destruído.
Junto ao condutor estava Edilson Victor da Costa (residente na Rua Pedro Luís de Bulhos – Bairro Parque Dourado – Currais Novos). Apesar do impacto as pessoas que estavam no veículo nada sofreram como também o animal envolvido no acidente, pois o condutor estava em baixa velocidade.
Com isso o proprietário do veículo irá ficar no prejuízo, pois não se sabe quem é o dono dos animais que estavam soltos na pista. Então fica o alerta aos criadores que não deixem seus animais a atoa nas estradas principalmente a noite.
 

Gestores do Ipem-RN participam de encontro da rede do Inmetro em Florianópolis

Teve início ontem (4) a Reunião Plenária do 1º Ciclo de 2013 da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I). Dirigentes e gestores de todo o País participam do encontro, que acontece em Florianópolis até quinta-feira (6).

Delegado apresenta Luizinho e Emerson acusados de participação na morte do Agente Federal

O Delegado Regional, Denis Carvalho em companhia do titular de Homicídios, Roberto Moura e Defur, Luiz Fernando, apresentaram a imprensa de Mossoró, no final da tarde de quarta feira 05 de Junho de 2013, dois dos principais envolvidos na morte do Agente Penitenciário Federal Lucas Barbosa, no mês de Dezembro passado. Luizinho e Emerson chegaram a Mossoró, no inicio da noite de terça feira e ficaram custodiados no Presidio Federal, que recebeu autorização para a permanência dos mesmos por dois dias.

Luizinho e Émerson, que estavam foragidos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza e foram recapturados em uma pousada na cidade de Itarema no Estado do Ceará, no dia 18 de Maio passado, foram transferidos para Mossoró, a pedido do Delegado Regional Denys Carvalho feito ao Delegado Romerio Moreira da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza. Contra os mesmos existe um mandado de prisão na 8ª Vara da Justiça Federal, expedido pela Juíza Katherine Martins da Costa, pela morte do agente.

O Agente Penitenciário Federal, “Lucas Barbosa Costa”, de 27 anos de idade, natural do estado do Piauí, foi encontrado morto no dia 18 de Dezembro de 2012, com o corpo crivado de bala e abandonado as margens de uma estrada carroçável, na estrada da raiz, cerca de 12 km de Mossoró RN. Seu carro, tipo Cerato de cor prata, placas NNR 5181 de Mossoró, totalmente carbonizado foi encontrado cerca de mil metros depois.

Banco do Brasil é assaltado na PB, mas polícia prende os 7 acusados meia hora depois

Grupo armado roubou um malote de dinheiro e tentava fugir em dois automóveis.

 Um bando com sete homens, todos armados, assaltou a agência do Banco do Brasil em Queimadas (região metropolitana de Campina Grande e distante 179 quilômetros de João Pessoa), no início da tarde desta quarta-feira (5). A polícia agiu rápido e conseguiu detê-los quando tentavam fugir, cerca de 30 minutos depois do crime.
Foram presos Rafael da Silva Pontes, 23 anos; Everton Andrade Campos, 25 anos (ambos de Campina Grande); e os pernambucanos Sérgio Ronaldo Félix do Nascimento, 39 anos; Aluízio José da Silva Filho, 30 anos; Josinaldo Soares da Silva Filho, 24 anos; Cléverson Diego dos Santos, 18 anos (naturais de Recife); e Estênio Ferreira da Silva, 18 anos (natural de Paulista-PE).
De acordo com a polícia, os sete acusados chegaram à agência localizada no centro da cidade de Queimadas, renderam o gerente e roubaram um malote de dinheiro da empresa Intacta. A quantia não foi revelada, mas já foi recuperada.
Meia hora depois do assalto, o bando foi interceptado pela polícia quando tentava fugir pela BR 104 para Campina Grande, que fica a 15 quilômetros de Queimadas, utilizando dois veículos Chevrolet Corsa, de cor branca. As armas que eles portavam já estão com as autoridades.O grupo foi levado para a Central de Polícia, em Campina Grande, para prestar os primeiros depoimentos.
O Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, destacou a ação rápida dos policiais. “Foi uma resposta imediata, de forma conjunta entre os militares da região, que resultou na prisão desses suspeitos que pode desvendar outros crimes desta natureza, conforme investigações que serão feitas pela polícia judiciária”, frisou o Coronel, que foi até Campina Grande cumprimentar os policiais que realizaram a prisão.
Armas e dinheiro roubado no bancoFoto: Armas e dinheiro roubado no banco

Ex-vereador Medeiros pretende sim ser canditado a Deputado Estadual

Nesta quarta-feira o ex-vereador Medeiros voltou a dizer a um emissário de um partido interessado na sua filiação, que pretende ser candidato a deputado estadual. Já para 2016 segundo Medeiros disse a esse Radialista e Blogueiro Edson Freire,que não pretende  lança-se novamente candidato a vereador.

Polícia Militar prende um e aprende vasto material em Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas cumpriu mandado de busca e preensão por volta das 17h00 desta Quarta-Feira (5), em uma residência localizada na Rua Severino da Silva Oliveira, no Bairro Cruz do Monte.

Na ocasião foram apreendidos vários objetos dentre eles, vários CDs, DVDs, cinco facas, duas furadeiras, uma TV, uma caixa de som amplificada, um aspirador, uma balança de precisão, um toca cd, uma moto Honda Titan 125, placa KMC 8900 Olinda PE, um veículo modelo Corsa, placas KGF 4952 Jaboatão dos Guararapes PE, três pedras pequenas de crack, dois papelotes de uma substância amarela, mais de R$ 600,00 em espécie (algumas notas são falsas), R$ 114,00 em moedas, quatro celulares, duas armas de fogo dentre outros produtos.

Todo o material foi encontrado na residência onde estava
Jailson de Gusmão (Mô), residente no Bairro citado.

A Polícia Militar já vinha recebendo várias denuncias sobre a ocorrência, no qual foi expedido mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta Quarta-Feira (5).

O material apreendido e o acusado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para os procedimentos legais.
Marcos Silva 

CURRAIS NOVOS: Marcos Raul volta a ser detido dentro de residência no JK

Por Sd PM J. Júnior
Foto: J. Júnior
Policiais Militares detiveram por volta das 15h30 de hoje (05/06/13) o velho conhecido da Polícia, MARCOS FRANCISCO DA SILVA, VULGO MARCOS RAUL DE 35 ANOS, residente na Rua Félix II, Centro, Currais Novos, acusado de tentar arrombar uma residência na Rua do Quartzo, próximo a Emater.
A Guarnição comandada pelo o Sargento Moura foi acionada e rapidamente chegou na residência citada e prendeu Marcos Raul dentro do muro.
O acusado tem várias passagens pela Polícia e dias atrás foi esfaqueado próximo ao coração, mas pelo o que parece, já está totalmente recuperado. O mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

LAGOA NOVA: Polícia Militar recupera moto tomada de assalto na RN 041 e prende suspeitos

BRUNO (TIDO PELA POLÍCIA COMO PERIGOSO)
MENOR ESTAVA COM BRUNO NA MOTO
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Policiais Militares de Lagoa Nova conseguiram recuperar uma moto Yamaha Factor que foi tomada de assalto a cerca de 15 dias atrás na RN 041, mais precisamente na entrada da Master Leite, e prendeu um maior de 18 anos e um menor de 15 que trafegavam tranquilamente na manhã de hoje em Lagoa Nova, quando foram abordados pela guarnição.
O dono da moto reconheceu o maior, BRUNO FERNANDES LIMA, 18 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BRUNO FILHO DO VÉI DAS BURRAS com varias passagens quando menor de idade e apesar da pouca idade é tido pela polícia como um sujeito de alta periculosidade suspeito de vários assaltos e de pelo menos duas tentativas de homicídio, além de envolvimento no tráfico de drogas.
Bruno também é suspeito de invadir o CDP, onde o pai encontra-se preso, para deixar maconha, crack e cachaça, mas na ocasião os agentes reagiram efetuando vários disparos que não o atingiram e ele teria fugido deixando o entorpecente para trás.
A moto estava sem a placa, sem retrovisores para dificultar a identificação e como se não bastasse os acusados circulavam tranquilamente pelas ruas.
Espera-se que as autoridades possam deixar esse elemento preso por um longo tempo, dada a periculosidade que representa. O menor também foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

NATAL:Delegado Nataneon do 3º DP prende Dupla suspeita de estelionato

Por Oquentedanoticia.com.br
Fonte: Portal BO (Link nesse blog) 
O delegado Natanion de Freitas, titular do 3º Distrito Policial, prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), dois homes suspeitos de estelionato. JESAIAS LUIZ DA SILVA, 26 ANOS, E CLEITON GONÇALVES SANTOS SILVA, DE 28 ANOS, estariam utilizando informações de clientes de uma empresa de telefonia para falsificarem documentos e aplicarem os golpes.
Segundo informações repassadas pelo delegado, Jesaias trabalha em uma empresa que presta serviços para uma grande empresa de telefonia e, por isso, tinha acesso à dados de clientes, como nome completo, RG e CPF. De posse dessas informações, ele repassava tudo para Cleiton Gonçalves, que seria responsável pelas falsificações.
Em um dos golpes, Cleiton teria usado dados de um empresário e foi até uma loja de informática, onde comprou quatro tablets e três smartphones. Isso aconteceu no dia 28 de maio, mas a loja disse ao suspeito que não tinha os produtos para pronta-entrega e prometeu entregar depois.
Os funcionários da loja de informática desconfiaram de Cleiton, tendo em vista que, por coincidência, o nome usado por ele era de outro cliente já bastante conhecido na loja. Essa vítima então foi alertada pelo estabelecimento e resolveu procurar os policiais do 3º Distrito, registrando a queixa.
Foi então que o delegado Natanion de Freitas resolveu se passar por um motoboy e marcou um encontro por telefone com Cleiton Gonçalves. O delegado disse que estava com os tablets e smartphones para entregar ao suspeito. Quando os dois se encontraram, Natanion deu voz de prisão ao suspeito.
A partir daí, Cleiton teria confessado as fraudes e declarou que recebia as informações de Jesaias. O delegado pediu que ele ligasse para comparsa e marcasse outro encontro, alegando que estava com os produtos comprados através do estelionato e que iria entregar a parte dele. Dessa forma, os dois suspeitos acabaram presos.

CURRAIS NOVOS: Polícia recupera moto que foi furtada na noite de ontem e prende suspeitos

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Na manhã dessa quarta-feira (05/06/13) Policiais Militares recuperaram uma moto Pop 100 ano 2011 que foi furtada na noite de ontem na Rua Elias Ferreira, Bairro JK, prendeu um maior de 19 anos e apreendeu um menor de 15 anos, ambos residentes no Parque Dourado III que são acusados do furto dessa Pop 100 e de um roubo de outra moto Yamaha YBR ano 2001 que foi tomada de assalto em Lagoa Nova.
O dono da Pop 100 deixou a moto estacionada na calçada sem travar e quando saiu para guarda-la os acusados que moram próximo, tinham furtado.
A Polícia chegou até uma residência com ajuda de informações e a dona da residência também foi conduzida para a delegacia para dar explicações.
O maior, TIAGO FELIPE DA SILVA DE 19 ANOS, natural de Acarí e residente na Rua Cícero Macedo, Parque Dourado III, já teve passagens por tráfico de drogas quando era menor de idade. O menor de 15 anos também já teve passagens por furtos e posse de entorpecentes.
Todos foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Mulher de Ceará Mirim tenta entrar no "Pereirão" com droga nas partes íntimas, é barrada e fica em cana

onte e fotos: Jair Sampaio

A desempregada Alquidênia Maria Silva de Lima, 28 anos, natural de Ceará Mirim-RN, veio a caicó, com intuito único e exclusivo de entregar droga a um detento por nome Cícero Henrique da Silva, segunda a mesma, o apenado está preso por roubo, mas que não o conhece, apesar de saber o nome completo do apenado, ela se limita a dizer que recebeu o convite para trazer a droga através de uma carta anônima (bastante estranho), e que receberia 200 reais pelo serviço, conhecido no mundo das drogas como "nula".


A jovem parecia não entender que se submeteria a uma rigorosa abordagem por parte das agentes da Penitenciária do Seridó, que mesmo não dispondo de meios legais para a realização do trabalho, conduziram a jovem até o itep, órgão que conduziu a abordagem íntima na investigada, que de pronto confirmou a inserção de um material sólido, parecido com Maconha, localizado em profundidade ainda desconhecida tecnicamente, contudo a materialidade foi conduzida junto à investigada até à 3ª DRP, aonde ocorreu o praxe no art. 33 (tráfico).

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mãe encomenda assassinato do filho e ainda vai conferir se ele estava morto

Maria da Conceição fingiu auxiliar nas buscas; Serrotão já comunicou que ela e o amante correm riscos se ficarem em celas com outros apenados.
-Durante entrevista coletiva na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (5), as autoridades confirmam que a mãe do garoto Lucas Pereira, 11 anos, encontrado morto em uma casa abandonada na zona rural de Alagoa Nova, a 99 km de João Pessoa, foi a mandante do assassinato contra o próprio filho. O executor, segundo a polícia, foi Júnior Silvino dos Santos, 26 anos, apontado como amante de Maria da Conceição Pereira, 31 anos. Ela costumava usar vários nomes para ser identificada.
De acordo com as investigações, a acusada conheceu o rapaz há apenas um mês e como a criança havia flagrado os dois se beijando, o objetivo do crime era omitir o romance “proibido” dos dois, já que ela é casada com o pai do menino. Maria presenciou o assassinato de Lucas e ainda teria perguntado a Júnior se ele tinha certeza de que a criança estava morta; a acusada também teria oferecido em torno de R$ 1 mil para que o amante cometesse o assassinato.
Segundo a polícia, no dia 27 de maio, Maria da Conceição e José Júnior colocaram a criança numa moto e a levaram para uma casa abandonada, na zona rural de Alagoa Nova. No local, o menino foi estrangulado com as mãos e depois pendurado em uma janela com um fio amarrado no pescoço. Como o corpo permaneceu por seis dias naquele lugar, entrou em estado de decomposição avançada e alguns cachorros que circulavam pelo imóvel passaram a se alimentar do cadáver.
Casa abandonada no Sítio Manguape, onde o corpo foi achadoFoto: Casa abandonada no Sítio Manguape, onde o corpo foi achado
Casa abandonada no Sítio Manguape, onde o corpo foi achadoFoto: Casa abandonada no Sítio Manguape, onde o corpo foi achado
O que os acusados não sabiam é que um agricultor viu quando o casal chegava ao local do crime junto com a criança. Ele se tornou a principal testemunha do caso.
Maria da Conceição só fez um boletim de ocorrência alegando o desaparecimento da criança três dias depois do assassinato e tentou despistar os policiais levando-os para locais distantes, além de espalhar cartazes com a foto do filho que, até então, era tido como desaparecido. O corpo de Lucas só foi achado na última segunda-feira (3).
De acordo com as informações divulgadas na entrevista coletiva, a direção do presídio do Serrotão, em Campina Grande, já emitiu um comunicado afirmando que os dois acusados correm sérios riscos se forem colocados em celas com outros apenados daquela unidade e por isso o casal está temporariamente detido na Central de Polícia até que seja definido o local exato onde os dois vão cumprir pena por homicídio triplamente qualificado.
O caso
Lucas Pereira da Silva foi tido pela polícia como desaparecido no dia 28 de maio. A mãe do menino prestou queixa e estava visivelmente desequilibrada, sem saber explicar com detalhes toda a situação. Inicialmente, ela disse que saiu com seu filho e um desconhecido para vender uma moto.
A acusada teria sido vista no sítio, na companhia de um homem e da criança e não soube explicar como o menino sumiu.
Menino encontrado morto, Lucas Pereira da SilvaFoto: Menino encontrado morto, Lucas Pereira da Silva
A polícia estava trabalhando em duas linhas de investigação com hipóteses da participação da mãe na morte próprio filho. Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a primeira hipótese investigada era a de que ela estaria traindo o marido e o menino descobriu o caso; a acusada teria contratado um homem para matá-lo. A segunda linha de investigação era de que o suspeito seria o próprio amante.
O delegado chegou a cogitar que a criança teria sido violentada sexualmente antes de ser assassinada.

Polícia de Caicó prende homem acusado de arrombamento e furto a residência na cidade de Jucurutu.

SAM_0347-300x225
Foi preso de ontem para hoje 04/06/2013 em Caicó o acusado de furtar uma residência no último sábado 01/06/2013, em Jucurutu, levando vários celulares e perfumes franceses de uma comerciante por nome de Joralucia no bairro Novo Horizonte. Ele foi preso pelos os policiais Militares de Caicó/RN e identificado como Francisco Adriano Buriti, 23 anos, natural de Assu e residente em Jucurutu. Francisco Adriano já havia sido preso no dia 14/02/2013, acusado de ser o autor de arrombamentos a vários estabelecimentos públicos de Jucurutu. Os prédios que ele invadiu foram a Escolas Municipais Joel Lopes e Wagner Lopes, a Escola Estadual António Batista, como também a cozinha comunitária desses estabelecimentos.
Na ocasião o acusado furtou vários objetos entre eles, quatro botijões de gás, monitores de computador, liquidificador e panela de pressão. O detido já foi transferido para a delegacia de Jucurutu e está sendo autuado por mais este crime
 Fonte: Damião Oliveira

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar apreende menor após praticar assalto com arma de brinquedo

Por Sd PM J. Júnior
Policiais Militares apreenderam na noite de ontem (04/06/13) um menor infrator, velho conhecido da polícia, com inúmeras passagens por furtos, arrombamentos a residências e com várias internações no CEDUC, acusado de tomar de assalto um celular de um estudante usando um revólver de brinquedo.
O menor apelidado de Chapinha passou uma longa temporada em Natal aonde possivelmente vem se aperfeiçoando no crime e ontem foi visto pelos os policiais andando pelas ruas de Currais Novos e logo após o assalto foi passado as características do acusado que bateram com a discrição de chapinha que minutos depois foi localizado e apreendido com o celular da vítima e a arma de brinquedo.

Segundo informações repassadas para a Polícia, Chapinha já havia tentado roubar outras duas pessoas que perceberam que a arma era de brinquedo e botaram ele para correr. O mesmo foi conduzido para a delegacia onde deverá ser ouvido e liberado.

Preso aponta assassino de advogado em Natal, mas nega ser o mandante

Comerciante Expedito dos Santos diz que a Doblò dele foi usada no crime.
Ele concedeu entrevista exclusiva ao G1 nesta terça (4), no CDP de Pirangi.

Anderson Barbosa e Igor Jácome Do G1 RN
Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal
(Foto: Fred Carvalho)
Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal (Foto: Arquivo/Tribuna do Norte)
O comerciante Expedito José dos Santos, de 47 anos, preso há seis dias sob suspeita de ter participado da morte do advogado Antônio Carlos Oliveira, assassinado no último dia 9 de maio, nega ter matado ou mandado executar a vítima. Contudo, admite que o carro dele, uma Doblò, foi usado no crime e que ele mesmo, ao fugir para o Ceará, tocou fogo no veículo com medo de se complicar. "Meu erro foi ter fugido e ter queimado o carro. Eu não sabia que meu carro seria usado em uma morte. Só soube quando me devolveram o automóvel. Sou inocente", afirmou Expedito em entrevista exclusiva ao G1, concedida nesta terça-feira (4) no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul de Natal. A mulher de Expedito também está presa.
Antônio Carlos foi morto a tiros no Bino's Bar, no bairro de Nazaré, zona Oeste da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que um homem gordo o seguiu até o banheiro. Depois, tiros foram disparados e o suspeito foi visto correndo com uma pistola na mão. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem fugiu em um Doblò cinza de placas MMW-6343.

Tragédia. Em briga por causa de herança, homem mata irmão no interior da Paraíba

De acordo com informações do major Valmir César, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os homens eram irmãos apenas por parte do p
Uma verdadeira tragédia aconteceu na noite desta terça-feira (4), no município de Gurinhém (distante 75 quilômetros de João Pessoa), no Agreste da Paraíba. Em briga por causa da herança deixada pelo pai, um homem matou o próprio irmão na zona rural da cidade.
Tragédia aconteceu na cidade de GurinhémDe acordo com informações do major Valmir César, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os homens eram irmãos apenas por parte de pai. Com a morte do patriarca, os dois viviam em constante discussão para ficarem com parte da herança, que ainda seria dividida pelos outros irmãos.
Quando ambos se encontraram nesta terça no sítio Buenos Aires, iniciou-se outra briga entre eles. Ainda segundo a polícia, o agente de saúde Cícero Milton dos Santos, 41 anos, desferiu um golpe de punhal nas costas de Zenaldo Milton dos Santos - de idade não revelada - que reagiu e sacou um revólver.
Mesmo ferido, Zenaldo conseguiu atirar contra o irmão, que foi atingido com quatro disparos e teve morte imediata. Zenaldo dos Santos foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde deve ficar sob custódia.
Com medo, familiares de Zenaldo decidiram abandonar a residência onde moram, na zona rural do município. O corpo de Cícero foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, ...