quinta-feira, 7 de março de 2013

Preso foragido de Natal é encontrado com nome falso em hospital do Recife

Suspeito tinha fugido de hospital potiguar no último dia 10 de fevereiro.
Ele estava internado no Otávio de Freitas com problemas respiratórios.

José Carlos dos Santos Bezerra fugiu de hospital
de Natal e foi localizado no Recife
José Carlos dos Santos Bezerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
O mato-grossense José Carlos dos Santos Bezerra, 48 anos, que estava foragido desde o último dia 10 de fevereiro, quando fugiu do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foi identificado entre pacientes do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, na quarta-feira (6) passada. Um dos funcionários da unidade de saúde reconheceu o suspeito, que usou nome falso para ser socorrido no dia 20 de fevereiro, com problemas respiratórios. Nesta quinta (7), a polícia pernambucana foi informada e o homem está na enfermaria, sob custódia.

De acordo com o diretor do HOF, Antônio Barreto, o suspeito foi atendido primeiro na Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, no Recife, no dia 19 de fevereiro. "Ele deu entrada na policlínica com o nome falso de Roberto Barbosa. Por causa do tiro no tórax, ele estava com dificuldade respiratória. Como a policlínica não tem suporte de UTI nem acompanhamento de cirurgia torácica, ele foi transferido para o Otávio de Freitas, onde até cogitamos fazer uma traqueostomia, mas ele melhorou", explicou.

Acidente com vítima fatal foi registrado na RN que liga Coronel Ezequiel a Santa Cruz

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: rádio Santa Cruz
Fotos: Chagas Costas
Um grave acidente entre uma moto e um caminhão acabou vitimando fatalmente o jovem Bruno Rodrigo B. Fernandes, de 31 anos. A colisão acontece na RN que liga os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel.
Segundo informações de policiais que estavam no local, tanto o caminhão Mercedes, de placas LXO – 3727 de Santa Cruz, quanto a moto Yamaha XJ6, de placas NOD-4245 de Natal, que era conduzida pela vítima fatal, estavam vindo no sentindo Coronel Ezequiel-Santa Cruz, quando o caminhão fez um deslocamento para a esquerda para seguir para uma estrada carroçável.
No movimento, Bruno Rodrigo B. Fernandes, não teve como desviar e bateu na lateral do caminhão, morrendo na hora. O corpo ficou no acostamento da estrada e está aguardando o ITEP para remoção.
O motorista do caminhão, que evadiu-se do local, não foi identificado. O caso agora será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.


CRIME: Garota de 17 anos foi filmada fazendo sexo com 4 jovens em Lagoa Nova

Tá no Blog LN é noticia que já chegaram ao conhecimento da polícia de Lagoa Nova os nomes dos quatro suspeitos de praticarem sexo coletivo com uma garota de 17 anos ao mesmo tempo, no município de Lagoa Nova, região do Seridó.
Segundo os comentários apontam para um crime bárbaro. Uma garota 17 anos foi filmada por um dos integrantes da equipe, fazendo sexo com quatro indivíduos que a fizeram ingerir bebida alcoólica antes da prática.
Segundo o que foi apurado, pela filmagem até o momento, dois adultos, um de 20 e outro de 18 anos, dois adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos e um deles já é bem conhecido da polícia no município e além de outro envolvido, do qual ainda não se sabe a idade, seriam os responsáveis pela prática.
Esse vídeo mostra ela fazendo sexo com 4 ou 5 rapazes bem conhecidos da sociedade lagoanovense, o  vídeo está fazendo o maior sucesso e passando de mãos em mãos em quase todas as repartições do município.
Um dos nossos colaboradores já viu essa filmagem e trata-se de jovens bem conhecidos na cidade de Lagoa Nova, como também a jovem envolvida no episódio; de aproximadamente um metro e quarenta e seis centímetros e pesando aproximadamente 35 quilos e aparentando indefesa fisicamente e psicologicamente.
BLOG LN É NOTICIA
Segundo o Sargento Jean Carlo, comandante do policiamento da cidade, na quarta-feira dia 06, foi registrado o boletim de ocorrência na delegacia de Lagoa Nova por corrupção de menores, pela mãe da vítima, e o caso grave deverá ser apurado.
 
 

Menor foi detido pela PM na hora em que iria introduzir drogas no CDP de Currais Novos


????????????????????????
A guarnição comandada pelo competente Soldado Ferreira, que inclusive foi escolhido o policial padrão do mês de fevereiro, localizou um menor nas imediações do muro do CDP de Currais Novos, com um celular e um tablete de droga, contendo crack e maconha, ontem, por volta das 21h30min.
A população havia ligado para o 190 denunciando a atitude suspeita do menor e foi comprovada através da chegada dos policiais.  O acusado tem parentes no interior do Centro de Detenção Provisória e provavelmente essa droga seria para introduzir na cadeia, onde deveria acontecer o uso.
Contudo, mas uma vez o menor foi liberado e a Policia Militar fez novamente a sua parte.

Policia Militar de Currais Novos prende em flagrante cidadão com punhal ameaçando a cunhada

????????????????????????

????????????????????????
                                                                  ( O Plabo )
“Eu sou inocente, fizeram uma laranjada para mim, mas quando sair desta cadeia, voltarei para tirar outra maior, pois vou pegar quem está armando contra mim”, essa foi a frase de Pablo Rodrigues de Araújo Gomes (23), residente na Rua Professora Maria José varela, em Currais Novos.
Ele foi pego em flagrante, pela Policia Militar, com um punhal em mãos, ameaçando a própria cunhada. Junto com ele também foi encontrado uma machila com vários objetos: perfumes das marcas Boticário e Natura, desodorantes, uma aparelho DVD CCE, um par de sandálias, creme dental e outras bugigangas, como lacinho de cabelo de cor rosa.
Na hora da ameaça, ele estava com o punhal em uma mão, e na outra com quatro trouxinhas de maconha e R$ 20,00. Pablo já havia sido detido há alguns meses  portando cocaína, onde permaneceu  preso no CDP de Currais Novos durante dois meses e três dias.
Quem reconhecer algum produto na foto é só procurar a delegacia e comunicar, pois pode ser proveniente de furto.

PM lança Operação Metrópole Segura para conter violência na Grande Natal

Policiamento será intensificado com blitz, barreiras e abordagens.
Segundo o comandante, Bope e BPChoque atuarão em áreas de risco.

Do G1 RN
 
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)Coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, lança nesta quinta-feira (7) a Operação Metrópole Segura. Segundo ele, a ação será realizada em conjunto com o Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e tem o objetivo de coibir a criminalidade e a violência nos bairros de Natal e áreas periféricas da região metropolitana.
“A atuação da Polícia Militar tem o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas, tendo em vista a incidência de assaltos nas áreas comerciais e residenciais e crimes de homicídios com características de execução”, afirmou o comandante.

Detento do regime fechado da PAMN morre dentro da cela

Manoel Gomes de Souza, 36 anos, fazia parte do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mário Negócio e foi encontrado morto hoje no momento em que era servido o café da manhã para os presidiários. A causa da morte de ‘Manoel Pinico’, como era conhecido entre os presos, ainda é desconhecida, no entanto as informações é que ele já vinha apresentado problemas de saúde.Apesar de não ser uma notícia oficial e com laudo médico, o major Humberto Pimenta acredita que a causa da morte de Manoel Gomes foi de Dengue hemorrágica. “A perícia do ITEP e o laudo médico ainda vai ser feito para saber a real causa da morte. Nos últimos dias ele foi levado ao hospital, medicado e retornava para a cela. Na hora do café da manhã os seus próprios companheiros de cela que o encontraram morto”.Ana Cláudia, esposa de Manoel de Souza, confessa que ele vinha alegando problemas de saúde e que o seu quadro clínico se agravou nos últimos dias. “Hoje ele iria fazer outros exames para saber o que ele tinha. Quando cheguei na penitenciária fui surpreendida com essa triste notícia”, lamenta a esposa da vítima. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Polícia Civil de Jucurutu desarticula traficante com 2 quilos de Maconha

Blog PM de Jucurutu

Na tarde desta quarta-feira, 06, por volta das 16h00 min., a Polícia Civil de Jucurutu, em cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, apreendeu, em uma fazenda do Sítio Boi Selado, uma grande quantidade de drogas. O entorpecente pertencia à pessoa de NOEL CRISPIM DA SILVA, 31 anos, natural de Jucurutu.

Noel já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Jucurutu havia algum tempo, e era considerado um dos maiores fornecedores de drogas da região.

Na fazenda do Sítio Boi Selado, os Policiais de Jucurutu, que contaram com o apoio de agentes da DEA e DEAM de Caicó, além de Policiais Militares do Serviço Reservado da PM (P2), encontraram, dentro de um balde, que estava enterrado, tijolos de maconha prensada e crack. 

Feita a pesagem dos entorpecentes, foram calculados 1,935 kg (Um quilo, novecentos e trinta e cinco gramas) de maconha e 585g (quinhentos e oitenta e cinco gramas) de crack. Além dos entorpecentes, os Policiais apreenderam duas balanças de precisão, ainda no sítio. 

Chegando na casa de Noel em Jucurutu, onde ele residia atualmente, os Policiais prenderam o acusado e ainda apreenderam um revólver cal. 38, com nove munições intactas.

Noel, que há alguns dias atrás foi vítima de tentativa de homicídio e se recuperava dos ferimentos em casa, foi autuado em flagrante pela autoridade competente e permanecerá preso. 

Provavelmente, após a lavratura do flagrante, Noel será transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), onde ele já cumpre pena no Regime Semi-aberto por prática de assalto.

Estatística da Polícia Militar aponta três armas apreendidas em Caicó

Informações: PM/RN com V&C

A Polícia Militar divulgou nessa quarta-feira (6) os números de apreensões de armas de fogos e munições na última semana em Natal, toda a Região Metropolitana e interior. De 25 de fevereiro até 4 de março, foram apreendidas 11 armas de fogo e 84 munições de diversos calibres.

Das 11 armas de fogo apreendidas, quatro eram revólveres de calibre 32, três de calibre 38, dois de calibre 22, uma pistola 380 e ainda uma pistola de calibre restrito .40. 

Além de apreensões de armas, a PM também capturou 13 foragidos da Justiça durante o mesmo período. Da apreensões, nove foram na Região Metropolitana, três em Caicó e um em Mossoró.

PM do BPChoque atira no próprio braço durante treinamento em Natal

Ubiratan, que é sargento, passa bem e deve retornar ao curso na sexta (8).
Segundo comandante, tiro foi acidental: "Ele estava manuseando a arma'.

Do G1 RN

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, lotado no Batalhão de Choque (BPChoque), levou um tiro no braço ao manusear a própria arma, uma pistola calibre ponto 40, durante treinamento de capacitação realizado no início da noite desta terça-feira (5), em Natal. Segundo o comandante do batalhão, coronel Dancleiton Pereira Leite, o disparo foi acidental.
“Ele atirou no próprio braço durante o manuseio da arma. Foi um acidente. Por sorte, embora tenha transfixado o braço esquerdo, a bala não atingiu o osso”, disse o comandante.
Ubiratan Silva de Souza, que é 2º sargento, passa bem e deve retornar ao curso na próxima sexta-feira.

Chacina <> Três irmãos e adolescente grávida são executados em Poço Branco

Laryssa Roberta de Oliveira Silva, de 17, estaria grávida de dois meses.
Ela namorava um dos 3 irmãos que também foram mortos em Poço Branco.

Fernanda Zauli e Anderson Barbosa Do G1 RN
Movimentação foi intensa na manhã desta quarta em frente à casa onde oconteceu a chacina (Foto: Fernanda Zauli/G1)Movimentação foi intensa na manhã desta quarta em frente à casa onde oconteceu a chacina
A adolescente Laryssa Roberta de Oliveira Silva, de 17, uma das quatro pessoas mortas na chacina de Poço Branco, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (6), estava grávida de dois meses, segundo familiares. O delegado Antônio Taveira de Farias, responsável pela investigação, disse que a informação só poderá ser confirmada após perícia necroscópica, que está sendo realiza no corpo da vítima.
Além da adolescente, também foram assassinados a tiros Ranchiel Henrique Pereira, de 18 anos, João Emanoel Henrique Pereira, de 21, e Márcio Varela Henrique, 34. “Os três são irmãos e ela namorava um dos rapazes”, confirmou o delegado. Laryssa, ainda de acordo com familiares, nasceu em Natal, assim como Márcio. Os outros irmãos nasceram em Poço Branco.
Laryssa Roberta de Oliveira Silva, João Emanoel Henrique Pereira, Ranchiel Henrique Pereira  e Márcio Varela Henrique  (Foto: Reprodução/Fernanda Zauli/G1)Laryssa Roberta de Oliveira Silva, João Emanoel Henrique Pereira, Ranchiel Henrique Pereira e Márcio Varela
(Foto: Reprodução/Fernanda Zauli/G1)
A chacina, ainda de acordo com a polícia, aconteceu por volta de 1h, quando um carro preto, ainda com placas não identificadas, chegou à rua João Ferreira da Cruz, nº 915, na periferia de Poço Branco, que fica a 60 quilômetros de Natal. “Não sabemos quantos são os suspeitos, mas eles invadiram a casa e efetuaram muitos disparos, dezenas de tiros”, disse o delegado, confirmando que no interior da residência foram encontradas várias cápsulas de revólver calibre 38 e de pistolas 380 e ponto 40.
Segundo o sargento da PM Batista Costa, que é lotado na cidade, a adolescente ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Poço Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Ele contou ao G1 que foram disparados mais de 50 tiros dentro da residência.
Casa de nº 195, em Poço Branco, onde os quatro jovens foram executados (Foto: Fernanda Zauli/G1)Casa de nº 195, em Poço Branco, onde os quatro jovens foram executados 
 

Irmãos mortos em chacina eram envolvidos com drogas e assaltos, diz PM



Foto: Rafael Barbosa
 Bandidos teriam invadido residência durante a madrugada para chacina

Bandidos teriam invadido residência durante a madrugada para chacina
A Polícia Militar identificou as vítimas da chacina que ocorreu na madrugada de hoje (6), em Poço Branco. Os três homens executados eram irmãos e a adolescente de 16 anos era companheira de um dos mortos. Ela estava grávida de dois meses. De acordo com informações da Polícia Militar, os irmãos tinham envolvimento com drogas e assaltos na região. A família não se pronunciou.
A chacina teve início por volta da 1h de hoje, quando dois carros pretos, de placas não identificadas, chegaram à residência com os algozes. Armados, os bandidos arrombaram a porta da casa e entraram efetuando os disparos, matando Márcio Varela Henrique, de 33 anos, João Manoel Henrique Pereira, de 22 anos e Ranchiel Henrique Pereira, de 18 anos. A companheira dele, Laryssa Roberta de Oliveira, de 16 anos, estava grávida de dois meses e foi ferida na ação. Ela chegou a ser atendida no hospital de João Câmara, mas não resistiu e também morreu. 

Na cena do crime, a polícia encontrou munições de pistolas 380 e ponto 40, e de revólver 38. Não há, no entanto, a informação sobre quantas pessoas cometeram os crimes.

A Polícia coletou informações com pessoas da região que confirmaram que os irmãos tinham envolvimento com drogas e eram suspeitos por assaltos na região do Mato Grande. A ficha das vítimas, no entanto, ainda não havia sido levantada até a retirada dos corpos pelo Itep. 

A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.


Agência dos Correios que fica em frente à delegacia é assaltada na Grande Natal

Polícia de Macaíba/Reprodução
Mulher foi apontada como a mais violenta do trio
Da redação Natal

A agência do Correios da cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta terça. De acordo com a polícia local, dois homens e uma mulher participaram da ação. O detalhe é que a agência fica em frente à Delegacia de Polícia da cidade.

Segundo informações repassadas à polícia, o trio entrou na agência e rendeu funcionários e clientes. A câmera de segurança da agência filmou a mulher, um dos envolvidas no assalto. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a jovem se mostrou violenta e teria chegado a agredir as vítimas.

Logo após a ação, que não foi percebida por nenhum policial da delegacia da cidade, o trio fugiu em um carro não identificado. A Polícia Federal irá investigar o caso.

terça-feira, 5 de março de 2013

Colisão envolvendo onibus da Jardinense foi registrada nesta terça-feira em Parelhas/RN

Uma colisão na manhã de hoje terça-feira (5), no centro de Parelhas envolveu o ônibus da empresa viação Jardinense e um veículo de um empresário de Currais Novos.

Informações que o policiamento de Parelhas foi acionado para atender a ocorrência e como o veículo estava no seguro os policiais do trânsito de Currais Novos foram acionados. 
 
Como a rua onde aconteceu a colisão é bastante estreita e no local havia dois veículos em cada lado, o ônibus tentou passar pelo pequeno espaço não dando para evitar a colisão.
 
Fonte: Seridó 190 
 

Polícia prende assaltantes após troca de tiros na região de Pedra Grande/RN.

ZZPA3
Uma grande ação das Policias: Militar, Civil e GTO (Grupo Tático operacional) foi realizada ente as cidades de Parazinho, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, uma intensa procura a 6 (seis) bandidos que vinha colocando o terror em algumas cidades do Mato Grande.
Logo após um assalto ao posto de gasolina da cidade de Pedra Grande, a policia começou a procura pelos elementos, ao encontra-los a policia entrou numa longa troca de tiros e perseguição entre os distritos de Umburana e Baixa do Quim-Quim onde os bandidos perderam o controle do carro.
Dos 6 (seis) bandidos 3 (três) foram presos 2(dois) baleados, e outros 3 (três) fugiram de mato a dentro.A polícia encaminhou os baleados a Unidade Integrada de Saúde de Parazinho.Segundo a polícia o assalto pela manhã de ontem (4) a Agencia dos Correios de Parazinho tem participação de um dos bandidos.
Os bandidos deixaram para trás o carro roubado de placa NNX-9381, parte do dinheiro do roubo e armas.
Fonte: Na alça de mira


Acidente envolvendo viatura da Policia Civil foi registrado entre São José do Seridó e Caicó


Por volta das 16 horas desta terça-feira nas proximidades da fazenda Bonita no Município de São José do Seridó aconteceu um acidente tipo colisão, envolvendo uma moto tipo FAN 125, placa MYS 1870, conduzida por Ricardo Daniel Semião, morador da Rua Miguel Berto 77,Bairro Beira Rio, São José do Seridó e uma viatura da Policia.O segundo veiculo envolvido na colisão trata-se de um Ford Fiesta, placa NOH 4297, de cor cinza, pertencente a Delegacia de Policia Civil da cidade de Jucurutú, que era conduzido pelo agente Ialan Talles Pereira de Menezes.
A colisão aconteceu na parte lateral dos automóveis envolvidos no sinistro causando danos materiais em ambas as partes.
O acidente teve apenas perdas materiais. Os envolvidos realizaram os procedimentos de praxe na delegacia de São José do Seridó.
Com Informações e Fotos: Josivan.

JUCURUTU: Homem ateia fogo na casa da ex-mulher

ACUSADO
Por: Edson Freire
Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na madrugada desta terça-feira, 05, o elemento de nome JOSÉ FLÁVIO COSTA DE ARAÚJO, VULGO “CHUVINHA” 34 ANOS, ateou fogo na casa da ex-esposa, no Bairro Santa Izabel, em Jucurutu. Segundo os familiares da ex-esposa de Chuvinha, ele já vinha ameaçando praticar o crime. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, onde, juntamente com populares, conseguiu controlar as chamas. O corpo de Bombeiros de Caicó foi chamado, porém quando chegou na residência, o fogo já estava controlado. As chamas destruíram todos os móveis e parte do teto da casa.
Chuvinha já é um velho conhecido da Polícia de Angicos, Santana do Matos e Jucurutu. Entre outros crimes, ele praticou um furto em uma loja de armas de Angicos, tentou matar a ex-esposa em Jucurutu e, por último, sofreu uma tentativa de homicídio em Santana do Matos. Na ocasião, ele sofreu um tiro no braço por um homem não identificado.
A Polícia está à procura de Chuvinha, que afirmou que virá atear fogo na casa da ex-sogra, que fica em frente à casa que ele provocou o incêndio.

06:06:14 Nordeste // estiagem<> Seca no Nordeste afeta 10 milhões de pessoas

f739df723745e75e4bc5a970c290e3da.jpg
A baixa temperatura dos oceanos Pacífico e Atlântico é a causa da falta de chuva na região

Seis estados do Nordeste brasileiro ainda sofrem com a seca, que afeta 10 milhões de pessoas. Na Bahia, em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte chove apenas em pontos isolados, o que não resolve a situação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa temperatura dos oceanos Pacífico e Atlântico é a causa da falta de chuva na região.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Garotinho de Jardim do Seridó vitima de acidente doméstico morre em Natal

6536
O garotinho Caio Leandro, de apenas 2 anos e oito meses não resistiu ao acidente doméstico pelo qual foi vitima neste último domingo (03) em Jardim do Seridó. De acordo com familiares, Caio pendurou-se na estante da sala onde morava com seus pais e uma irmã, derrubando por cima dele um aparelho de televisão, atingindo sua cabeça.Caio chegou a ser socorrido com vida para o Hospital de Jardim do Seridó e depois de receber os primeiros socorros foi encaminhado as pressas para o Walfredo Gurgel em Natal, onde permaneceu internado gravemente na UTI até a tarde desta segunda. A morte de Caio deixou toda a cidade de Jardim do Seridó em luto. Caio era filho do casal de empresários João Leandro e Wilde, pessoas bastante queridas na cidade.
Através das redes sociais, centenas de pessoas espalhadas em todo o Mundo mandam mensagens de conforto para a família. Caio não foi a primeira criança a morrer vítima de acidente doméstico no Seridó, e principalmente em Jardim do Seridó.



População de Currais Novos pode estar sujeita à contaminação por metais pesados

currais novos

Além da suposta contaminação por exposição de cidadãos ao arsênio na cidade de Cruzeta, destacada pela imprensa da capital, chegam informações ao blogue que o município de Currais Novos também conviveria com esse mesmo risco, tendo em vista a intensa atividade na área de mineração.
“O material retirado do subsolo acaba jogado na superfície e pode conter metais pesados. Eu particularmente estou assombrado com os altos tipos de câncer que a população de Currais Novos vem padecendo e morrendo: intestino, ânus, e próstata”, disse um leitor do blogue.

Moradores reclamam que presos perigosos de Ouro Branco não estão dormindo no destacamento da PM

Por Jair Sampaio

"Denúncia e descaso em Ouro Branco! Desde do Carnaval os presos que cumprem pena no Destacamento de Ouro Branco estão passando às noites fora da Delegacia. Ou seja, nas ruas da cidade sem a polícia fazer nada. O pior é que a maioria deles são acusados de Pedofilia."

"Eu sou pai e estou muito preocupado com essa situação queria que conselho Tutelar de Ouro Branco ou o Ministério Público fizer-se alguma coisa a respeito desse fato.Porém, até agora nada foi feito. Os próprios presos afirmam que sai à noite com autorização do Comandante da Polícia de Ouro Branco." 

O blog Jair Sampaio entrou em contato com o comandante do destacamento de Polícia Militar da cidade de Ouro branco, Sargento Galdino, e o mesmo informou que já procedeu uma parte à justiça contando do problema, já que aquela subunidade militar não tem suporte para abrigar presos de justiça, mas sim, presos em transição, ou seja, somente ao tempo de levá-lo à delegacia de Polícia Civil para procedimentos jurídicos, e a partir daí, dependendo do delito o qual tenha cometido, proceda-se encaminhamento à unidade prisional competente.

Salve-se quem puder... mas o pior é que o  Sargento Galdino está acobertado de razão, lamentavelmente o estado não dá suporte as pequenas cidades, sendo dever da polícia a ostensividade, repressão e controles de distúrbios civis, ou diga-se de passagem, apenas três homens vão dar conta de uma cela com homens presos e ao mesmo tempo manter a ordem pública em toda a cidade? fica a questão.

Delegado realiza diligências para investigar morte de universitários em Goianinha

O delegado Wellington Segundo, que comanda a Delegacia da Polícia Civil de Goianinha, deu início, nas primeiras horas desta segunda-feira (4), às investigações do duplo assassinato registrado na madrugada deste domingo (3), tendo como vítima os jovens universitários José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, e Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos.

Em contato com a Delegacia de Goianinha, a reportagem do Portal BO foi informada que desde que tomou conhecimento da ocorrência, o delegado acionou sua equipe. Com isso, estão sendo realizadas diligências na tentativa de encontrar indícios que possam levar aos criminosos, bem como localizar as duas mulheres que teriam tido contato pela última vez com as duas vítimas.

Essas duas mulheres, inclusive, chegaram a ser apontadas como suspeitas por familiares dos jovens assassinados, no entanto, a Polícia Civil afirma que ainda é cedo para falar sobre autoria do duplo homicídio. O que se sabe é que José Costa e Manoel Neto estavam bebendo em um bar, na cidade de Espírito Santo, junto com as duas mulheres.

Depois disso, os corpos deles foram encontrados em um canavial, na rodovia que liga Espírito Santo a Goianinha. Cada um deles foi assassinado com tiro na cabeça e o carro em que eles estavam, um Fiat Uno, foi roubado. Os dois rapazes, ainda de acordo com o que foi repassado por familiares para a polícia, não tinham envolvimento com drogas. Manoel Gomes Teixeira Neto, que estudava Matemática na UFRN, era filho do vereador de Espírito Santo, Wober de Souza Teixeira. A expectativa dos policiais civis é que até ofinal do dia já se tenha pelo menos uma linha de investigação mais forte.

Fonte: Portal BO

PASSAGEIRA DE VEÍCULO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101 NESTA SEGUNDA (8)

Uma passageira de uma Kombi branca morreu após um acidente no município de Goianinha, no km 149, da BR-101, às 3h30 desta segunda-feira (8),...