E. E. Aristófanes Fernandes
E. E. Aristófanes Fernandes
Foto: Sd PM Leandro Marcone
Na manhã desta terça-feira, 05, a Diretora da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, localizada na cidade de Santana do Matos, procurou a Polícia Militar para se queixar de um arrombamento que teria acontecido dentro daquele Colégio. Os Policiais foram até o local, onde constataram que, de fato, o colégio havia sido violado, mais especificamente na parte da cozinha, onde as telhas foram retiradas para que os possíveis ladrões pudessem entrar.
Embora tenha havido o arrombamento, os Policiais, juntamente com a Diretora da Escola, constataram que nada foi retirado do local. A Polícia acredita que o crime de furto não foi consumado porque algo atrapalhou a ação dos ladrões.
A cidade de Santana do Matos tem sido alvo constante de arrombamentos, sendo que, ultimamente, as escolas daquele município são as mais atingidas. Algo terá que ser feito para que seja sessada essa onda de arrombamentos em Santana do Matos, pois as pessoas já se mostram amedrontadas dentro de suas próprias casas, tendo em vista que as residências também, são constantemente invadidas por esses bandidos.
A Polícia Militar tem pistas concretas de quem teriam sido os autores do delito, mas continua contando com a ajuda da população para que se chegue mais rápido aos envolvidos nessas ações criminosas. É sempre importante lembrar que a ajuda da população, com informações, é crucial na identificação e prisão de bandidos.